Fale conosco

O que você está procurando?

Pedras e Cristais

Conheça mais sobre o Citrino, a pedra da alegria e abundância

Pedra Citrino
Confira as propriedades do citrino. Foto: Shutterstock

O citrino está associado à positividade e ao otimismo, o que não é nenhuma surpresa, graças a sua cor alegre. É frequentemente usado para ajudar a manifestar abundância e oportunidades financeiras. Também pode ser usado para despertar o chakra do plexo solar, ajudando a cultivar a confiança e o poder pessoal.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

O que é o citrino?

O citrino é um tipo popular de cristal de quartzo frequentemente usado para atrair abundância, prosperidade e positividade. O citrino natural é bastante raro, e em sua maioria é, na verdade, uma ametista que foi tratada termicamente para alterar sua cor.

Propriedades do citrino

  • Cor: amarelo, laranja, marrom
  • Chakras associados: Todos, especialmente o plexo solar
  • Planeta associado: Sol
  • Signos do zodíaco associados: Áries, Gêmeos, Leão e Libra
  • Elementos: fogo e terra
  • Origem: Brasil, Rússia, Reino Unido, Madagascar, França e EUA

Significado e usos 

O citrino é um cristal incomum, pois transmuta em vez de absorver energias negativas. Por isso, não precisa ser limpo, como a maioria dos cristais, pois ele estimula emoções equilibradas e sentimentos calmos.

Atraia o elemento terra

O elemento terra representa estabilidade, aterramento e nutrição. Você pode precisar de mais energia da terra em sua vida se se sentir desanimado ou ansioso. Em geral, as pedras da terra representam suas energias, e o citrino, em particular, tem uma forte ligação com esse elemento. Se você gostaria de atrair mais qualidades do elemento terra para sua vida, ter um citrino em sua casa ou carregá-lo com você pode ajudar.

Atraia a abundância

Colocar um pequeno pedaço de citrino em sua carteira é uma ótima maneira de aproveitar a conexão dessa pedra com a abundância. Ele incentiva a generosidade, bem como o compartilhamento e a retenção de riqueza – compartilhar e reter pode parecer contraditório, mas, na verdade, essas atitudes andam de mãos dadas. Quanto mais abundante você se sentir, maior a probabilidade de compartilhar o que tem e, à medida que você se sentir mais próspero, também aumentará sua capacidade de manter a riqueza para si mesmo.

Atraia a prosperidade em seu ambiente de trabalho

Como o citrino ajuda a atrair abundância, é uma ótima pedra para ter em seu ambiente de trabalho. Quer você trabalhe em casa ou em um escritório, pode colocar um pedaço em sua mesa ou em outro lugar em seu ambiente de trabalho com a intenção de atrair mais prosperidade e positividade para sua vida profissional.

Use o citrino com você

Encontrar um pedaço de citrino que você possa usar – seja em um colar ou um anel, por exemplo – ou carregar com você é uma ótima maneira de manter a energia positiva e otimista dessa pedra em você durante todo o dia.

Como limpar o citrino?

Você pode limpar com água morna e sabão. A limpeza a vapor não é recomendada, pois o citrino não deve ser submetido ao calor.