Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

O que diz o tarot sobre o período de Vênus em Capricórnio no amor

cartas de tarot
Saiba o que diz o tarot sobre a entrada de Vênus em Capricórnio - Foto: Shuttesrtock

Estamos chegando na reta final de 2022 e, para a virada do ano, um movimento significativo se repete no céu: Vênus em Capricórnio acontece a partir do próximo sábado (10) e fica até 02 de Janeiro de 2023. Mas, dessa vez, a história será outra, pois Vênus encontra Mercúrio Retrógrado e Plutão no mesmo signo. Por isso, para não causar surpresas, veja o que dizem as cartas do tarot para esse período.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Vênus em Capricórnio e a nossa capacidade de vinculação afetiva

Quando o assunto é a energia venusiana – amor, dinheiro, harmonia e ritmo são palavras-chave que definem esse momento. Em nossa psique, esse planeta está relacionado com a nossa capacidade de vinculação afetiva com as coisas e até mesmo, regendo os nossos relacionamentos de quaisquer aspectos (social, amoroso, familiar, profissional). Por isso, um dos principais atributos ligados a Vênus é o amor.

Contudo, ela ensina sobre amor em um nível mais puro, aquele que não depende, não busca seus próprios interesses e nem se alegra com a injustiça. O amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e suporta, mas que é complexo e por isso muito difícil de entender. Aquele tipo de amor defendido por Clarice Lispector (com sua Vênus em Capricórnio), quando escreveu: – “Dessa vez era um amor mais realista e não romântico, era um amor de quem já sofreu por amor”.

O encontro no céu que se projeta em nosso íntimo

Podemos encontrar nos mitos as mais antigas formas que o ser humano encontrou para se relacionar e explicar o mundo que o cerca. Na mitologia grega, o planeta Vênus está atrelado a Afrodite (a deusa do amor, da beleza, da sutileza, dos benefícios), enquanto Mercúrio está relacionado ao deus Hermes, representando tudo o que é formulado por meio dos nossos pensamentos, ou seja, tudo que está em nossa mente. Já o planeta Plutão, ao deus Hades, o deus do submundo ou subconsciente. Esse grande encontro astrológico acontece sob a energia de Capricórnio, o que já nos indica a necessidade de objetividade e pragmatismo, para uma avaliação séria sobre o futuro das nossas relações e dos nossos sentimentos. 

A mensagem do tarot para este período

O tarot indica que esse movimento astrológico nos oferece controle pessoal e responsabilidade com as nossas emoções. Será preciso atenção e cuidado com a rigidez e a necessidade de segurança, para que isso não seja o combustível de nossas ações. Pois, Venus em Capricórnio pode nos influenciar a agir de modo imediatista ou até impedindo de agir quando é preciso. Como consequência, nos distanciará de realizações significativas a nível pessoal. As cartas ainda indicam que a consistência será fator decisivo para a conquista e que imprevistos benéficos, ainda podem acontecer. Com a sensação de poder pessoal em mãos, será importante lembrar que temos o passe livre para agir, mesmo que um aparente “caos” seja instalado, pois existe uma ordem que nos impulsiona e direciona para a evolução e como consequência, para a solução também.

Por fim, a temporada de Vênus em Capricórnio traz a inspiração em confiar, ter fé é o escudo para nos mantermos motivados e em ação, sem barganhar com a garantia. É sobre fazer e ser inteiro em tudo o que faz, se satisfazer por ter a possibilidade de agir, pois quanto mais controlamos, seja por medo ou comodismo, menos vida há. Para que algumas coisas entrem no eixo, outras precisam sair dos trilhos. Para que aquilo que é bom se concretize, o que é ruim precisa cair fora.

Texto: Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

Instagram: @origemtherapias

Site: https://www.origemtherapias.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/origemtherapia

Leia Também

Tarot

A partir de domingo (9) teremos o trânsito de Marte em Touro. O tarot traz mensagens para cada signo do zodíaco

Tarot

Saiba como fica o seu signo este mês

Tarot

Conselho para todos os signos neste período de Júpiter Retrógrado