Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

Cartas do tarot que indicam sorte no amor

cartas tarot do amor
Preste atenção no que essas cartas têm a te dizer (Foto: Shutterstock)

Questionamentos sobre o amor levam muitas pessoas ao tarot em busca de respostas. “Meu parceiro e eu estamos na mesma sintonia?”; “O que posso esperar para o futuro do meu relacionamento?”; “Encontrarei um novo amor?”. As respostas sobre a vida amorosa são, muitas vezes, interpretadas de acordo com interações significativas entre as cartas. No entanto, existem várias cartas do tarot que quase sempre trazem vibrações positivas em sua vida amorosa.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Arcanos Maiores

As cartas do tarot dos Arcanos Maiores não se preocupam com eventos cotidianos ou pessoas com quem você convive diariamente. Elas aparecem quando algo extraordinário e importante acontece, sendo uma oportunidade para uma mudança de vida. Portanto, você deve prestar uma atenção extra quando uma destas aparecer em sua leitura.

Os Enamorados: “eu escolho você”

É claro que você vai querer ver essa carta em uma leitura de tarot sobre o amor! Um equívoco comum sobre “Os Enamorados”, no entanto, é que sinaliza um novo interesse amoroso. Na verdade, é mais comum esta carta mostrar uma amizade ou o romance atual indo para um nível mais profundo. Suas intenções e desejos estão alinhados com os do seu parceiro e, assim, vocês podem se aproximar um do outro.

Se você receber a mensagem da carta “Os Enamorados”, há um relacionamento em sua vida que logo pode se tornar mais íntimo. Este Arcano é um sinal de que você deve deixar seus sentimentos e suas intenções claros, pois eles serão correspondidos.

Algumas perguntas que você pode se fazer para aproveitar ao máximo a energia desta carta

O que e como quero comunicar meus sentimentos ao meu parceiro?

O que preciso receber do outro para me sentir visto e compreendido no relacionamento?

Como posso ajudar meu parceiro a se sentir visto e compreendido?

A Imperatriz: “estou pronto para o amor”

A Imperatriz é uma das cartas do tarot mais importante no âmbito amoroso porque significa que você conseguiu se abrir para um relacionamento mutuamente benéfico. Às vezes, ela aparece para pessoas solteiras que aprenderam a cuidar de si mesmas – elas estão prosperando no mundo e os outros estão sendo atraídos por esse brilho.

Uma pessoa comprometida pode tirar esta carta quando seu autocuidado estiver gerando uma energia mais nutritiva no relacionamento.

Se você receber “A Imperatriz”, deixe que o amor superior encontre seu caminho até você. Seja qual for a sua situação atual de relacionamento, ela é um sinal de que uma mudança suave e estimulante trará uma compreensão mais profunda do potencial da intimidade entre vocês.

Algumas perguntas que você pode se fazer para aproveitar ao máximo a energia da Imperatriz:

Que limites devem existir no meu relacionamento para garantir que estou cuidando de mim mesmo?

Como nutrir meu parceiro sem me perder nesse papel?

O Hierofante: “vamos oficializar”

Sim, incluímos “O Hierofante” como uma carta de tarot positiva amorosamente, pois de fato, existem algumas associações negativas a essa carta.

É claro que pensar no Hierofante como a figura do Papa que emite decretos pode ser um pouco convencional. Mas, essa figura também representa uma longa história de companheirismo que pode dar sentido às relações.

Se você receber “O Hierofante”, pode significar a ocorrência de uma cerimônia que define seu relacionamento de maneira significativa. No sentido mais tradicional, isso significaria um casamento.

Porém, sabemos que existem muitos tipos de “rituais” pessoais, especialmente para os mais jovens. O Hierofante sinaliza qualquer próximo passo significativo, que pode ser tão simples quanto apresentar seu parceiro a amigos íntimos, por exemplo.

Algumas perguntas que você pode se fazer para aproveitar ao máximo a energia do Hierofante:

O que significa compromisso para mim?

Como definirei meu papel dentro desse relacionamento?

Como meu relacionamento contribui para o meu sentimento de pertencimento?

O Sol: “vamos celebrar”

Nos Arcanos Maiores das cartas do tarot, “O Sol” segue a carta da Estrela e a da Lua, que trazem esperança ao lado de lições difíceis. Quando a noite termina, porém, a luz do dia é inegável – “O Sol” sempre traz uma energia positiva. É a carta mais poderosa do baralho de tarot.

Se você a receber em uma leitura amorosa de tarot, é sinal de que um evento comemorativo está chegando. Isso pode significar qualquer coisa que aumente a alegria em sua vida amorosa.

Se você e seu parceiro estão tentando ter um filho, isso pode significar a confirmação da gravidez. Ou se estão procurando uma casa, vão conseguir. Se você e seu parceiro foram mantidos separados, essa carta é um sinal de que obstáculos, como a distância, desaparecerão em breve.

Algumas perguntas que você pode se fazer para aproveitar ao máximo a energia do Sol:

O que posso fazer para estar totalmente presente para aproveitar essa alegria com meu parceiro?

Como podemos compartilhar nossa alegria com os outros?

Dois de Copas: “eu amo a maneira como nos comunicamos”

O Dois de Copas, na verdade, é uma mini versão da carta dos Enamorados. Se esta carta indicar um novo patamar para o seu relacionamento, o Dois de Copas é um pequeno momento de triunfo na comunicação.

Se ela aparecer, você e o parceiro podem ter uma conversa ou até mesmo uma discussão durante a qual vocês poderão aprender algo novo um sobre o outro. Como resultado dessa vulnerabilidade e sinceridade, o amor se sentirá revigorado novamente.

Algumas perguntas que você pode se fazer para aproveitar ao máximo essa energia:

Quais palavras me fazem sentir mais ouvido e validado?

Do que meu parceiro precisa para se sentir compreendido?

Como nós dois podemos ser compreendidos?

Dez de Copas: “eu mereço encontrar alegria no amor”

O Dez de Copas é uma carta tão positiva que pode gerar algumas desconfianças. É por isso que o mantra o encoraja a aceitar esse amor, mesmo quando você mal consegue acreditar na sua sorte.

Se você receber o Dez de Copas, estará entrando em um período de felicidade amorosa. Você tem ou terá em breve tudo de que precisa para se sentir completo em seu relacionamento e consigo mesmo.

Muitas vezes, essa carta vem com implicações para a família: seu relacionamento pode apoiar e inspirar outras pessoas positivamente (como os filhos).

Algumas perguntas que você pode se fazer para aproveitar ao máximo essa energia:

O que está fazendo o relacionamento funcionar e como ele pode ser ainda mais nutrido?

Como meu senso de família me inspira e também aqueles ao meu redor?

Cavaleiro de Copas: “esse amor me inspira”

Se você receber o Cavaleiro de Copas, pode haver alguém que entre em sua vida para mudar sua definição de amor. Você nunca teve um amor assim antes, e pode crescer muito se o deixar entrar. Sua definição de prazer também se expandirá.

Como essa carta pode te fazer mergulhar de cabeça em um novo amor, certifique-se de ter o que precisa para vivê-lo da melhor forma possível.

Algumas perguntas que você pode se fazer para aproveitar ao máximo essa energia:

Como minha originalidade pode se manifestar nesse relacionamento?

O que eu mais amo nessa pessoa e por quê?

Como posso manter meu senso de identidade nesse momento tão positivo amorosamente?

Leia também:

Signos opostos dão certo? Descubra se Virgem e Peixes são compatíveis no amor

Como cultivar a autorresponsabilidade para termos relações mais felizes

Leia Também

Tarot

O Sol em Gêmeos pode trazer complexidade nas relações. O colunista do João Bidu dá dicas do tarot para a temporada geminiana

Tarot

Confira como entender melhor o arcano menor 6 de Espadas que nos convida a olhar melhor para onde estamos indo

Tarot

Chegamos no quinto mês e ele é um dos mais importantes do ano. Vem conferir quais são as previsões do Tarot em Maio para...

Tarot

As transformações astrológicas durante o Sol em Touro promete novidades. Conheça as dicas do taror para aproveitar a temporada