Fale conosco

O que você está procurando?

Tarot

O que a carta “A Força” do Tarot nos ensina sobre conquistas

O Arcano está relacionado ao signo de Leão e traz mensagens interessantes sobre as nossas conquistas. Conheça mais sobre a carta "A Força" do tarot - Shutterstock

Sua imagem é de uma mulher que domina um leão sem força e com muita delicadeza, suas mãos seguram a mandíbula deste animal, quase como brincando com a fera, dando sentido à expressão: “domar os instintos”. Na carta “A Força” do tarot, notamos uma donzela muito angelical, em posse da sabedoria e tranquilidade, sutileza e harmonia – já a  fera, que carrega em si todo os instintos mais primitivos que temos dentro de nós, tudo de visceral e mais intrínseco se permite ser controlado, mas não pela força física, e sim pela sabedoria e inteligência que a dama carrega em si.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Outros arquétipos

Associada astrologicamente ao signo de Leão, elemento fogo, que traz em sua energia os instintos e a força do ego, esta carta representa o princípio do domínio do homem sobre os instintos, é a lâmina que nos traz a necessidade de se ter inteligência emocional para se tomar decisões, mas que acima de tudo, usa da sabedoria para direcionar os caminhos.

Anuncia a necessidade do controle das emoções e paixões, de agir com sabedoria, sem impulsividade e precipitação. É um arcano que avisa que a vitória será alcançada desde que se haja equilíbrio e sabedoria, que se tome decisões pela inteligência e não pelas emoções e instintos, sendo importante ter autocontrole

O lado positivo da carta “A Força”do tarot

Sempre irá retratar a bondade, generosidade e compaixão, apresenta um estado de equilíbrio e de sabedoria para a solução no aqui e agora, de qualquer questão. Tudo flui com coragem e sabedoria, onde toda e qualquer situação será resolvida – e mesmo que não seja, a autonomia e autocontrole trazem a sabedoria necessária para lidar com isso.

O lado negativo 

Essa carta sempre nos orienta a sabedoria e o controle dos instintos, a ausência disso pode trazer desequilíbrios e demonstrar excesso de agressividade –  se deixar levar pelas emoções, será extremamente prejudicial, trazendo problemas e complicações, tanto emocionais, como físicas. Este arcano pode representar também impaciência e ansiedade presente no momento, que vem com alerta de cuidado para não enfiar os pés pelas mãos.

Resumo da carta “A Força” do tarot

Palavra-chave : Prazer; Autocontrole; Inteligência Emocional

Signo Astrológico: Leão

Elemento: Fogo

Plano Material: Concretização

Espiritual: Força Interior presente ou a ser revelar

Amor: Prazer; Cobranças

Dinheiro: Ter mais controle e organização; Não gastar demais

Profissional: Realização; Excessos

Conselho dessa carta

A carta “A Força”do tarot pede que tenha sabedoria e inteligência emocional. Se quiser ter resultados positivos, estabeleça uma conexão e sabedoria com seu EU. Permita-se viver momentos alegres e prazerosos, não se exija e nem se cobre demais, seja mais e gentil consigo, somente assim saberá administrar toda e qualquer situação. Lembre-se sempre: é melhor ser amado do que odiado.

Renata Prado | Tarologa e Psicanalista Clinica

@renataprado.oficial

Leia também:

Como o Tarot pode te ajudar a fazer melhores escolhas na vida

Jornada do tarot: saiba como as cartas ajudam a entender sua vida