Fale conosco

O que você está procurando?

Tarot

Jornada do tarot: saiba como as cartas ajudam a entender sua vida

Entenda como a jornada do tarot pode contribuir na superação de desafios e para compreender melhor os caminhos que a vida segue - Shutterstock

Quando falamos na jornada do tarot, falamos possibilidades e caminhos de vida, justamente porque o trata-se de uma ferramenta capaz de trazer clareza e direcionamento sobre questões vividas e como lidar com elas. A vida por si só, nos apresenta caminhos por onde temos que encarar nossas sombras, nossas mazelas, nossas dores e até mesmo aqueles aspectos mais internos que temos dificuldades – na maioria das vezes por medos, insegurança e até mesmo por não saber lidar com alguma com algumas situações.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Jornada do tarot: autoconhecimento como ponto inicial

É justamente nesses momentos que a jornada do tarot se apresenta, pois irá contribuir para que possamos tomar as melhores decisões na vida, pois é uma ferramenta de autoconhecimento e de autocompreensão. Ter essa visão, pode ajudar a entender as emoções e os aspectos que muitas vezes não conseguimos assimilar tão claramente.

A jornada do tarot é muito mais profunda do que possamos imaginar justamente porque exige sabedoria e a compreensão dos caminhos que percorremos durante a nossa trajetória. Dentro das 78 cartas, encontramos o espelho de nós mesmos, pois nos arcanos maiores encontramos o que está dentro da gente, o que está de mais profundo em nosso inconsciente e até mesmo aqueles aspectos dos quais não temos compreensão.

Arcanos maiores: nossa posição do mundo

Nos arcanos menores você poderá perceber qual é a sua posição no mundo, quais  caminhos você está percorrendo, qual é a trajetória que você está dando para tua história e por onde você deve andar para que você possa ter abundância e prosperidade. É neste momento que o tarot atua, pois ajuda a percorrer essa longa caminhada desde o momento em que nascemos até o momento em que envelhecemos. Por ser uma ferramenta que não segue dogmas religiosos, ela pode transitar em qualquer ambiente justamente porque ele é um conselheiro, um amigo que vem direcionar os caminhos contribuindo para que possamos fazer uma boa transição na Terra. O tarot é um espelho da nossa alma e ajuda na compreensão e no entendimento do que faz bem para gente e do que não faz.

Caminhos da alma

Quando essas cartas trazem mensagens, isso nada mais é do que interpretar a nossa alma com respostas daquilo que precisamos para viver melhor. Portanto, lembre-se: em momentos de aflição ou que sinta que precisa direcionar a sua história com sabedoria, conte com esta ferramenta em suas mãos. Vale ressaltar que a vida está cercada por mistérios e descobertas, mas quando se caminha com a jornada do tarot, é possível encontrar a linha do seu destino e direcionar a sua missão de vida pode fazer da sua vida mais doce e abundante.

Texto: Renata Prado é Psicanalista Clínica e Professora de Tarot

Instagram: @renataprado.oficial

Leia também:

Escorpião no trabalho: como esse signo lida com a carreira e os desafios?

Dificuldade em se declarar? Saiba como cada signo prova o seu amor