Fale conosco

O que vc está procurando?

Rituais

3 rituais para ajudar a esquecer um amor

Você já teve ou está com seu coração partido em pedaços? Se sim, confira agora 3 rituais para ajudar a esquecer um amor

Mulher segurando um coração de papel, isolada.
Você já teve ou está com seu coração partido em pedaços? Se sim, confira agora 3 rituais para ajudar a esquecer um amor - Foto: Shutterstock

Você já sentiu como se seu coração estivesse em pedaços, enquanto o resto do mundo continuava girando? Pois bem, se a resposta for sim, você não está sozinho. Afinal, todos nós passamos por momentos em que precisamos superar um amor que se foi. A dor é real, mas a cura também é possível. Por isso, vamos explorar três rituais que podem ajudar a esquecer um amor, acalmando a sua alma e abrindo espaço para o amor-próprio e a cura. Vamos lá, então!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

3 rituais para ajudar a esquecer um amor

Ritual da carta de despedida

Este é um ritual simples, mas incrivelmente poderoso, que pode ajudar a liberar suas emoções e permitir que você diga adeus ao amor passado. Confira, então, como fazé-lo:

Arrume um tempo e um espaço tranquilo onde você possa se concentrar. Então, escreva uma carta para o seu ex-amor, expressando seus sentimentos, suas mágoas e gratidão por tudo o que viveram juntos. Assim, depois de terminar a carta, você pode escolher queimar, enterrar ou guardar em um local especial. De fato, este ritual pode ajudar a trazer encerramento, esquecer um amor e permitir que você se liberte das emoções negativas.

Ritual do banho de limpeza

Um bom banho de limpeza pode ser incrivelmente reconfortante e pode simbolicamente remover as energias antigas que ainda estão presas em você, fazendo você esquecer um amor. Confira como fazer esse ritual:

Prepare um banho quente. Adicione algumas gotas de óleo essencial de lavanda, que é conhecido por suas propriedades calmantes. Enquanto está na água, concentre-se em liberar todas as mágoas e lembranças do amor passado. Imagine que a água está lavando todas essas emoções de você. Saia do banho com uma sensação de leveza e renovação, pronta para esquecer um amor.

Ritual da visualização da cura

Este ritual é sobre ter um espaço sagrado dentro de si mesmo para cura e amor-próprio. Confira como fazê-lo:

Encontre um lugar calmo e sente-se confortavelmente. Feche os olhos e respire profundamente por alguns minutos para relaxar. Visualize-se cercado por uma luz dourada que irradia amor, cura e aceitação. Veja essa luz preenchendo cada parte do seu ser, envolvendo seu coração e curando todas as feridas emocionais. Repita uma afirmação positiva, como “Eu mereço amor e felicidade” várias vezes. Esse ritual pode ser repetido sempre que você sentir necessidade de cultivar a autocompaixão.

É importante cuidar de si mesmo

Lembre-se de que superar um amor não é algo que acontece da noite para o dia, mas que com paciência e com a prática desses rituais, você pode ajudar a acelerar o processo de cura. É importante cuidar de si mesmo e lembrar que o amor-próprio é a base para relacionamentos saudáveis no futuro. Confie no processo e permita-se curar. Seu coração merece ser feliz novamente!

Leia também:

Signos mais sensitivos do zodíaco: descubra se você é um deles

Lua e Netuno pedem calma e relaxamento

Leia Também

Simpatias

Esta bebida está presente na casa de milhares de brasileiros. Veja os rituais para atrair prosperidade neste Dia Mundial do Café

Simpatias

Ansiedade tá a mil por aí? Veja algumas simpatias e rituais para ajudar a diminuir esse mal em sua vida

Simpatias

Aproveite o período lunar para correr atrás dos seus desejos e prosperar. Por isso, abra seus caminhos com estes rituais de Lua em Áries

Simpatias

Aprenda a usar os quatro elementos: Terra, Fogo, Água e Ar em rituais e simpatias. Veja a seguir como fazer diferentes intenções