Fale conosco

O que você está procurando?

Previsões do Mês

Trabalho e dinheiro em Maio: confira as previsões para o seu signo

Saiba o que os astros reservam para trabalho e dinheiro para o seu signo em maio -Shutterstock

O novo mês  promete alguns desafios, mas que com resiliência e determinação, tem tudo para o trabalho e dinheiro em maio decolar! Confira as previsões para o seus signo, com as bençãos do Sol em Touro e com as tretinhas de Mercúrio Retrógrado:

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Saiba como ficam trabalho e dinheiro em Maio

ÁRIES

(21/3 a 20/4)

Conquistar segurança no emprego e melhorar as finanças serão seus maiores estímulos neste período e você vai se empenhar para alcançar seus propósitos. Os astros deixam sua determinação ainda mais forte e também destacam uma qualidade que nem sempre seu signo tem: paciência. Isso será ótimo para você pegar firme nas atividades em andamento e perseverar em suas empreitadas. Porém, será preciso abrir o olhão a partir do dia 10 porque há risco de se deparar com bagaças, confusões e desentendimentos no ambiente de trabalho. Mercúrio retrógrado pode tumultuar o meio de campo em suas relações profissionais, afetar interesses comerciais, reuniões, contatos, informações e documentos. Isso sem falar que despesas imprevistas podem pesar no orçamento na segunda quinzena. Mas, Vênus e Júpiter jogam no seu time e te ajudarão a converter desafios de trabalho e dinheiro em vitórias, ainda mais se apostar em seu taco e der mais valor para os seus talentos. Com seus dons criativos e qualidades em alta, você pode bolar alternativas simples e viáveis para ampliar seus ganhos, pagar as contas e esticar a grana até o fim do mês.

TOURO

(21/04 a 20/05)

Você começa o mês com tudo no serviço e a cabeça cheia de planos, mas terá que se valer da sua perseverança e capacidade de organização para chegar aonde quer. É que Vênus muda para o signo anterior ao seu no dia 2 e fica nessa posição até o dia 27, vibe que pode fazer sua motivação profissional oscilar bastante. Talvez não seja o período ideal para desempenhar atividades muito movimentadas e em contato direto com o público. Agora, se trabalha em home office ou num lugar que tenha sossego, silêncio e poucas interferências, vai produzir mais e melhor. Faça uma coisa de casa vez para não se estressar e evite se cobrar demais, meu cristalzinho. Aos poucos, sua energia vai subir e conquistas podem ser alcançadas. O começo e o fim do mês serão as épocas mais indicadas para quem procura emprego. Na parte financeira, há sinal de bons ganhos e lucratividade até o dia 9, mas convém vigiar os gastos e não contrair dívidas sem planejamento, principalmente entre os dias 10 e 21. Controle as despesas com mais rigor e evite ficar passando cartão no crédito se não tem uma fonte de renda fixa e segura.

GÊMEOS

(21/5 a 20/6)

O Sol pode não ajudar muito nesse período com trabalho e dinheiro, mas vários aspectos positivos colorem o céu e trazem ótimas vibes nas primeiras semanas. Marte e Júpiter impulsionam seu crescimento, seu progresso e abrem caminho para você consolidar mudanças importantes na vida profissional. A fase é ideal para dar um up na carreira ou até mesmo começar uma atividade bem diferente que pode trazer novos horizontes. Se procura uma vaga, também terá mais chances de sucesso nas primeiras semanas. Aproveite para acelerar o passo em busca de melhorias no trabalho, no lado material e não postergue nada porque a oportunidade pode passar. Mas evite decisões precipitadas e impulsivas na segunda quinzena, quando instabilidades e contratempos podem afetar seus interesses. A partir do dia 15, o eclipse total da Lua escorpiana vai trazer altos e baixos no serviço, em entrevistas de emprego e os assuntos financeiros também serão impactados por essa energia. Não descarte despesas inesperadas, inclusive com saúde. Nem sempre você ouve sua intuição, mas agora é hora de valorizar e seguir mais seus próprios instintos, valeu?

CÂNCER

(21/6 a 21/7)

Sua estrela vai brilhar no trabalho, meu cristalzinho! Além de contar com apoio de Marte, você também terá as vibes generosas de Júpiter. A partir do dia 10, o astro da prosperidade começa a se movimentar no ponto mais alto do seu Horóscopo e vai influenciar diretamente as suas conquistas profissionais. Sua postura ficará mais audaciosa, destemida e ousada ao defender suas metas e você tem tudo para se destacar no serviço. Será o momento de ir atrás do que ambiciona, sem temer novos desafios ou responsabilidades. Com vitalidade, vontade de vencer e confiança, vai sobressair em suas tarefas, impressionar a chefia e desbancar concorrentes. Está atrás de emprego? Não perca as chances de estreitar contatos com profissionais da sua área, falar com pessoas influentes e bem relacionadas, pois pode conseguir uma boa vaga. No lado material, o Sol taurino realça sua capacidade administrativa com trabalho e dinheiro, seu dom para negociar e favorece a realização das suas esperanças. Boa época para ampliar seus recursos, faturar com coisas que sabe fazer e quitar pendências. Mas segure os gastos na segunda quinzena.

LEÃO

(22/7 a 22/8)

Graças ao Sol, você pode tirar a sorte grande e carimbar seu passaporte para o sucesso, dando tacadas certeiras para progredir profissionalmente. O reizinho deixa seus talentos e suas principais qualidades em alta e você, que já gosta de estar no centro das atenções, vai ganhar ainda visibilidade no serviço. Aproveite que para mostrar aos chefes seu comprometimento com o trabalho e sua vontade de crescer. Seu espírito de liderança também fica mais fortalecido e se anda sonhando com um cargo de maior responsabilidade, pode até se candidatar a uma promoção. Mas convém agir rápido e não esperar a batata assar porque o astral vai mudar na segunda quinzena e nem tudo pode fluir como espera. Agora, as maiores instabilidades vão rondar as suas finanças e embora tenha boas chances de ampliar seus recursos no começo do mês, precisará abrir os olhos a partir do dia 10, quando Mercúrio começa movimento retrógrado. Convém abrir o olhão com empréstimos, avais, contratos e documentos importantes – desconfie de propostas muito vantajosas, revise tudo que assinar e não corra riscos desnecessários.

VIRGEM

(23/8 a 22/9)

Bons ventos sopram em sua direção no início de maio e você pode ter novidades a respeito de função melhor que deseja exercer ou emprego promissor que quer encontrar. Porém, Mercúrio começa movimento retrógrado no dia 10 e o Sol se desentende com Saturno na metade do mês, recomendando mais prudência, disciplina e organização. Será o momento de focar nas responsabilidades e resolver logo qualquer probleminha. Não deixe assuntos enrolados e conversas mal paradas no ar. Se pensa em mudanças, avalie com muita calma todos os prós e contras antes de tomar decisões, viu bebê? Com grana, o excelente aspecto que Vênus faz com Plutão no dia 1º duplica sua sorte, favorece parcerias comerciais e acordos. Porém, nem tudo serão flores ao longo do período e será preciso pulso firme para administrar com sabedoria seus interesses financeiros, ainda mais ao lidar com impostos, taxas, juros e pendências. Por outro lado, mudanças positivas devem rolar e favorecer seus ganhos no fim do mês. Pode descobrir uma nova fonte de renda com algo que sabe fazer ou pegar um trabalho extra para reforçar o orçamento.

​​LIBRA

(23/9 a 22/10)

Você vai entrar em maio com o pé direito na vida profissional e os principais talentos librianos estarão a serviço do seu progresso. Também vai esbanjar habilidade para expressar suas ideias, agilizar seus contatos e convencer as pessoas. Será a melhor época para divulgar seus interesses, vender seu peixe, participar de reuniões e entrevistas de emprego. Com Júpiter e Marte ativos no setor do trabalho, não vão faltar capacidade de iniciativa, confiança e dinamismo para você mandar bem em suas atividades, motivar colegas, clientes e atender as expectativas alheias. Na segunda quinzena, terá que se empenhar um pouco mais para alcançar metas e ambições e o recado também vale para os assuntos materiais. O eclipse total da Lua em sua Casa da Fortuna alerta que instabilidades podem rondar e talvez seja necessário rever a forma como vem administrando e aplicando os seus recursos. Faça um balanço geral dos boletos, das contas em aberto e se perceber que precisa cortar despesas para evitar maiores rombos no orçamento, não hesite para enxugar os gastos, ao menos por enquanto, meu cristalzinho!

​​ESCORPIÃO

(23/10 a 21/11)

Sua estrela vai brilhar nas primeiras semanas e tudo deve fluir de acordo com as suas expectativas no trabalho, bebê! Marte segue em seu paraíso até o dia 23, turbina sua criatividade e revela: se você está atrás de emprego, será a melhor época para conseguir a vaga dos seus sonhos. Já a partir do dia 10, mudanças importantes acontecem no céu e Mercúrio começa a retrogradar, anunciando instabilidades e imprevistos que podem impactar as suas finanças. Muita cautela com coisas ligadas a pensão, imposto, seguro, documentação e papelada em cartório. Em compensação, Júpiter migra para Áries no mesmo dia, dando vitalidade, coragem e determinação para você vencer desafios, virar o jogo e progredir. Além de trazer sorte e confiança, o astro da fartura vai deixar seu jeito ainda mais aguerrido e empreendedor. Você não pensará duas vezes para ir à luta e pegar firme no trabalho, tudo para garantir mais dinheiro na conta bancária. Isso sem falar nas vibes espetaculares que Júpiter vai mandar nas últimas semanas, apontando lucros, ganhos e caminhos mais prósperos para você. Aí sim vi vantagem! 

​​SAGITÁRIO

(22/11 a 21/12)

Novos e promissores horizontes despontam em seus assuntos de trabalho e maio pode ser um divisor de águas em sua vida profissional, meu cristalzinho. O Sol estimula seu desejo de mudança, energiza a sua capacidade empreendedora e dá determinação de sobra para você ir atrás das suas metas e ambições. As primeiras semanas serão ótimas para começar uma atividade diferente, trocar de serviço ou arranjar um bom emprego. Já a partir do dia 22, Mercúrio regressa para o setor do trabalho e aponta aborrecimentos. Lances inesperados, mal-entendidos, atrasos e acúmulo de responsabilidades podem te deixar de cabeça quente. Em contrapartida, você vai contar com apoio de pessoas influentes e amigos para superar bagacinhas e obstáculos no fim do mês. No departamento do dinheiro, bons ganhos devem rolar logo nos primeiros dias e com as vibes abençoadas de Júpiter a partir do dia 10, não resta dúvida de que a sorte vai sorrir para você. Pode ir preparando os volantes da Mega e não perca as chances de testar a sua boa estrela em rifas, jogos e sorteios. Só controle melhor as despesas na segunda quinzena.

CAPRICÓRNIO

(22/12 a 20/1)

Com Mercúrio domiciliado no setor do trabalho, suas qualidades ficam em evidência e você tem tudo para se destacar. Vai contar com mais fluência, versatilidade, e desenvoltura para mostrar suas competências. Aproveite para agilizar seus interesses e não deixe decisões importantes para depois porque o astral vai mudar a partir do dia 10 e aborrecimentos não estão descartados no serviço. O recado também vale para quem procura emprego, portanto, se está atrás de uma vaga, acelere o passo e marque todas as entrevistas que puder logo na primeira semana. Do dia 22 em diante, pode enfrentar contratempos com contratos, acordos e documentos – leia bem tudo que for assinar. A primeira quinzena também será mais favorável para as finanças e você terá mais oportunidades para ampliar seus ganhos. Pode faturar com produtos caseiros, encomendas, comércio online, coisas diferentes e inovadoras. Na metade do mês, convém ter cautela dobrada com os gastos, mas tudo entra nos eixos a partir do dia 26 e um dinheiro extra deve entrar, ajudando a equilibrar o orçamento e encerrar maio com saldo positivo.  

AQUÁRIO

(21/1 a 19/2)

Energias positivas e generosas chegam das estrelas nas primeiras semanas, apontando ótimas realizações no trabalho e mais dinheiro no bolso. Aliás, as principais novidades desse período dizem respeito às suas finanças e se depender das influências astrais, você vai tirar a barriga da miséria. Pode incrementar seus ganhos com comércio, entregas, através de iniciativas com amigos, parentes e pessoas que partilham os mesmos interesses. Pode lucrar com coisas que sabe fazer e atividades que tem condições de desenvolver com estrutura caseira e a chancela da sua originalidade. Mas não descarte desafios na segunda quinzena, principalmente se trabalha sob as ordens de alguém. O eclipse total da Lua pede mais foco e cautela ao lidar com chefes, superiores e gente que tem poder de decisão. A concorrência pode ficar mais agressiva e será preciso uma boa capacidade estratégica para sair na frente, se destacar e triunfar. Por outro lado, seus dons criativos vão brilhar nas últimas semanas e você saberá motivar quem estiver ao seu lado com suas ideias inovadoras, seus talentos e estilo versátil. 

PEIXES

(20/2 a 20/3)

​​Neste mês os astros mandam bons estímulos para os seus contatos profissionais, fertilizam as suas ideias e favorecem os contatos com colegas, colaboradores e clientes. Você tem tudo para se destacar em conversas, reuniões, ao expor propostas, opiniões, comprar, vender, divulgar seus serviços e defender seus interesses. Também vai sobressair nas atividades em que possa tirar proveito da sua inteligência, comunicação assertiva e da sua abundante energia mental. Tá procurando trabalho? Bora mandar currículo, marcar entrevistas e participar de seleção de emprego, pois as perspectivas de contratação são ótimas na primeira quinzena. As finanças também ficam protegidas em maio e dinheiro novo vai entrar. Com Vênus em sua Casa da Fortuna entre os dias 2 e 27, as oportunidades de realizar bons negócios crescem, seu tino comercial fica apuradíssimo e a sorte vai te acompanhar. Isso sem falar que Marte segue o baile no seu signo até o dia 23, dando a raça, determinação e coragem de que precisa para ir à luta e encorpar seus recursos. Vai com força, foco e fé que a grana cresce e aparece, bebê!

LEIA TAMBÉM:

​​

​​

​​

Por