Últimas

Tarot: veja qual é a mensagem do Eremita para a sua vida

Por Renata Prado 02/09/2021 ÀS 18H00
Um dos Arcanos Maiores ensina sobre o despertar da consciência Um dos Arcanos Maiores ensina sobre o despertar da consciência - Shutterstock.

Uma das questões que estamos sempre buscando é a compreensão sobre a nossa existência. Alguns comparam as dificuldades desta vida aos erros de vidas passadas, enquanto outros buscam nisso um propósito, tentando descobrir qual é a missão de vida.

VOCÊ JÁ VIU O SEU HORÓSCOPO DE HOJE? ACESSA O SITE DO JOÃO BIDU E DÊ UMA OLHADA NAS PREVISÕES DE AMANHÃ TAMBÉM!

O fato é que muitas vezes saímos em busca por respostas, quando na verdade a saída é para dentro. Já dizia o pai da psicologia analítica, Carl Jung: “Olhando para fora se sonha, para dentro, se desperta.”

A verdade é que o passado não determina e nem define quem você é, quando olhamos para dentro descobrimos nossa real identidade e propósito.

Bom, não dá para viver a transformação sem passar pela dor, mas vale a pena! Faz parte do processo, afinal, as vezes, passamos tanto tempo no fundo do poço que esquecemos de olhar para a luz que habita em nós.

E é aí, que o Arcano O Eremita surge, sendo através da compreensão desta lâmina que podemos nos conscientizar das nossas verdades, das sombra que habitam em nós.

O Eremita compõe os Arcanos Maiores do Tarot, sendo a nona carta do deck e que recebe a associação astrológica do signo de Virgem.

Em suas palavras-chave podemos encontrar aspectos associados à iluminação, introspecção, compreensão, sabedoria, isolamento, reclusão, entre outros aspectos.

O fato é que quando iniciamos o processo de autoconhecimento através do Tarot, essa carta nos traz a conscientização de quem somos. E somente quando nos conhecemos é que podemos viver grandes obras na vida. É justamente por isso que esse Arcano te ensinará e te ajudará a reconhecer sua real identidade, e a partir daí viver seu propósito.

Esse Arcano mostra o quanto é necessário que o principal estudo da vida sejamos nós mesmos. O Eremita traz a importância da introspecção essencial para que possamos perceber quem somos na realidade, compreender as experiências vividas de acordo com a nossa percepção, não com aquilo que foi projetado em nós.

Quando não compreendemos essa percepção, entramos em processo de dores e dificuldades, justamente, porque estamos presos à limitações e até mesmo crenças daquilo que aprendemos e fomos induzidos a acreditar.

É uma jornada, sendo possível ser atravessada quando olhamos para dentro, quando nos colocamos em silêncio e solidão. Só assim, reconheceremos o velho sábio que habita em cada um de nós. E com isso você terá a mais preciosa joia: o conhecimento de si.

Essa lâmina nos ensina a valorizar mais os nossos passos, os momentos de solidão, com isso compreender e perceber os aspectos sobre nós, quem somos no dia dia, pois o que não acontece quando estamos no meio dos excessos, não percebemos. 

Claro que é importante que tenhamos atenção para não se isolar demais, uma vez que isso acaba limitando o nosso processo de experienciação da vida.

Quando você compreende o seu eu, naturalmente você entra em conexão com a tranquilidade e a paz, percebendo aspectos e situações que antes não via com clareza. Assim, perceberá que a sua relação com a sua espiritualidade estará em mais fluidez.

O que essa carta nos ensina e permite é o despertar da consciência. O Eremita nos ajuda a compreender o sentido da vida e com isso perceber quais são os nossos talentos, nos ajudando a viver com propósito e a reconhecer a nossa real identidade.

Você nasceu para realizar grandes coisas, confie em você e tenha a vida extraordinária que merece.

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás os deuses e o universo."

Texto: Renata Prado, psicanalista e taróloga 

Instagram: @renataprado.oficial

LEIA TAMBÉM

04270