Últimas

Tarot e amor-próprio: o que as cartas nos ensinam sobre autovalor?

Por Renata Prado 21/10/2021 ÀS 18H00
Saiba como as cartas revela quem você é verdadeiramente Saiba como as cartas revela quem você é verdadeiramente - Shutterstock

Dentro de muitos aspectos que o Tarot nos ensina, o autovalor, o amor-próprio são os mais importantes para passamos pelos processos da vida. Existem inúmeras formas que podem ser utilizadas nessas buscas, mas para isso é preciso realizar mudanças interiores e valiosas para cada um de nós.

Somos seres imperfeitos em busca de uma perfeição, mas é preciso entender que somos falhos e está tudo bem, está tudo bem errar, não há problema algum. Contudo, é necessário aprender com as lições de vida e buscar se fortalecer a cada dia.

QUER SABER O QUE VAI ROLAR NO DIA? CONFIRA O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU! O ASTRÓLOGO REVELA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO.

É importante que você tenha atenção com a sua autoestima, olhando as suas qualidades e talentos. Muitas das nossas insatisfações com a própria vida é porque não reconhecemos nossos valores dentro do nosso território.

O Tarot ensina o que o cultivo do amor-próprio é o se olhar com mais amorosidade e nunca se comparar aos outros. Não se diminua, não deixe de se pertencer em relações, não permita se colocar em relações em que o outro vem e você deixa de ser você mesmo.

As lâminas do Tarot mostram quem você é. É como um espelho que se olha sem véu e em verdades. Às vezes é doloroso, mas é libertador e ajuda a ter o pertencimento de quem você é.

Sem misticismos ou adivinhações do futuro, uma consulta de Tarot eficaz auxilia em um processo de evolução na vida, que ajuda você a caminhar pela estrada vida para que possa alcançar sua melhor parte.

É uma jornada onde não sabemos o que vamos encontrar, mas vale muito a pena!. O processo de se ver é libertador e é essencial para que as boas novas venham, e que você se veja como nunca. Tenha coragem!

É preciso ter coragem e conhecer o seu território; você tem dentro de si a luz divina, que permeia toda sua vida e jornada, porém, por vários aspectos da vida, por isso não consegue reconhecer o que habita em você. Lembre que você é um solo sagrado e que quanto mais cuidar de você, mais possibilidades de transformação e alegrias terá.

Esteja em posse de quem você é, não se permita em relações que não te trazem mais alegrias, não se compare ao outro. Você é original e é a perfeição da obra de Deus! Não deixe que pessoas determinem quem você é ou que queiram que você seja o projeto das expectativas que criaram sobre sua identidade.

Se valide todos os dias, observe seus talentos e veja o quão maravilhosa você é, nunca se perca de você.

Texto: Renata Prado, psicanalista e taróloga 

Instagram: @renataprado.oficial

LEIA TAMBÉM:

04434