Fale conosco

Misticismo

Sonhar com números: o que cada número representa?

Saiba o que cada número representa nos sonhos - Shutterstock

É comum sonharmos com coisas aleatórias e sem sentido. Mas os sonhos são capazes de mostrar simbologias de acordo com a nossa experiência de vida e as circunstâncias em que estamos passando, refletindo em imagens quando nos deitamos para dormir.

É bem provável que você já tenha sonhado com algum número, mas não soube o que aquilo pudesse significar e deixou de lado, mesmo que aquela imagem tenha ficado grudada na sua mente. Então, saiba agora o que cada número representa e os seus significados!

Significado dos números nos sonhos

Número 1

O 1 representa o supremo poder. Já pela Numerologia, ciência que estuda os números, o 1 é a independência e o dinamismo. De acordo com o Tarô, o número 1 é o Mago, o “guarda-portão” dos arcanos mágicos, o princípio.

Número 2

O número 2 é a sabedoria absoluta. Já pela Numerologia, o 2 é a cooperação e a sensibilidade. De acordo com o Tarô, o número 2 representa a Papisa, princípio feminino universal, a sabedoria que desvenda todos os segredos do mundo.

Número 3

Esse número representa a inteligência infinita. Já no Tarô, o número 3 é a Imperatriz, que simboliza a fecundidade universal, a geração. E, de acordo com a Numerologia, o 3 é a comunicação e a sociabilidade. O 3 é ainda um número bastante forte em sonhos, pois representa a trindade. Se sonhar com esse número e deseja fazer algum tipo de ritual ou simpatia, é indicado que você repita essa magia por três vezes para que ela se realize.

Número 4

Esse número representa bondade. Já pela Numerologia, o 4 é a organização e a prática. De acordo com o Tarô, o número 4 é o Imperador, símbolo do domínio material.

Número 5

Esse número representa a Justiça ou o rigor. Já pela Numerologia, o 5 é sinal de aventuras e mudanças. De acordo com o Tarô, o número 5 é representado pelo Papa, símbolo da elevação espiritual, contrastando com o domínio material.

Número 6

O 6 é a beleza. Já pela Numerologia, o 6 é a responsabilidade e o compromisso. De acordo com o Tarô, o 6 é representado pelos Enamorados, jovem entre duas mulheres, ou seja, dois caminhos, o do vício e o da virtude.

Número 7

O 7 é a vitória. Já pela Numerologia, o 7 é a espiritualidade e o misticismo. De acordo com o Tarô, o número 7 é a carta do domínio das energias, é o Carro do Triunfo, representa o homem exercendo a função de Deus Criador.

Número 8

O 8 representa a eternidade. Já pela Numerologia, o 8 simboliza o dinheiro e a administração. E, de acordo com o Tarô, o 8 é o que representa a Justiça.

Número 9

O 9 representa a fecundidade. Já pela Numerologia, o 9 é o desprendimento e a tolerância. E, de acordo com o Tarô, o número 9 é o Eremita, o sábio ancião que tudo aprendeu, e que tem luz para ver o caminho.

Número 10

O 10 representa a realidade. Já no Tarô, 10 é o número representado pela Roda, que remete à roda da vida de uma pessoa, os altos e baixos de uma existência terrena. Como a Numerologia trabalha de 1 a 9, o 10 equivale ao número 1.

LEIA TAMBÉM:

Por