Fale conosco

Misticismo

Símbolos da sorte: conheça os animais que atraem sorte

Conheça os animais símbolos da sorte - Crédito: Pexels

A mãe natureza disponibiliza diversas criaturas poderosas que trazem vida ao planeta. Entre elas, há espécies que são consideradas como símbolos da sorte por causa de suas características físicas e também pelos seus estilos de vida. Veja os animais que atraem sorte e decore a sua casa com a imagem deles, para sempre receber boas energias da natureza.

Conheça os animais que atraem sorte

Aranha

Há culturas que relacionam as teias de aranhas com a criação da história. Assim, as aranhas são como criadoras de destinos, tecendo linhas (ou caminhos) que se cruzam ou se separam, bem como ocorre na vida. Com todo esse poder de tecer o destino da humanidade, as aranhas são seres que podem atrair boa sorte.

Aranha

Cavalo

No Feng Shui a imagem do cavalo é usada para atrair a energia da vida. Por isso é recomendável colocar esse símbolo no baguá da saúde, porque dessa forma é possível energizar o ambiente com a vitalidade. O cavalo é um animal forte, grande, guerreiro e cheio de vida. Ele é uma fonte de energia próspera e, na história da humanidade, sempre ajudou os seres humanos a construir cidades com a sua força física. Por causa da sua integridade, o cavalo é considerado um símbolo de boa sorte.

Cavalo

Peixe dourado

Peixes são animais que podem nadar livremente. É por isso que no budismo os peixes são elementos que representam a felicidade. O peixe dourado, por sua vez, além de proporcionar felicidade pode atrair a boa sorte por causa da sua coloração. Além de boa sorte, o peixe dourado representa a sabedoria e a vida longa.

Peixe dourado

Raposa

Esse animal é a representação da astúcia e da inteligência. A raposa é um animal tão esperto e rápido que se um dia você ver uma, considere-se uma pessoa de sorte. A beleza e o misticismo que é associado ao animal também fazem com que a raposa seja um símbolo da boa sorte. Outro motivo é a coloração do seu pelo; a cor vermelha simboliza a paixão, o impulso da vida e proporciona motivação e força de vontade.

Raposa

A rã é um símbolo de boa sorte porque no passado, quando um agricultor via uma rã, sabia que a colheita seria boa por causa da chegada da chuva. Como a agricultura sempre foi o braço direito da humanidade, a crença da rã trazer boa sorte ficou concretizada no imaginário popular. Outros significados da rã estão ligados à transformação e à fertilidade.

Rã

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!

LEIA TAMBÉM:

Por