Fale conosco

Religiosidade e Fé

São Jorge: orações e simpatias para proteger a sua vida!

Peça proteção para o santo guerreiro - Crédito: Foto de Shutterstock.

São Jorge é conhecido por ser o santo guerreiro. O santo que nos protege, nos conduz para os bons caminhos e nos afasta das energias negativas. Por isso, se você está passando por alguma situação difícil e não sabe como resolver, peça ajuda a esse poderoso intercessor. Confira preces e simpatias para o santo e encha sua vida de proteção!

+Inscreva-se no Clube de Membros do João Bidu no YouTube e receba conteúdo exclusivo! Acesse neste LINK.

Orações poderosas 

Para abrir caminhos

“Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e a confiança, abra os meus caminhos. Eu andarei vestido(a) e armado(a) com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos, não me vejam; e, nem em pensamentos, eles possam me fazer algum mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, a Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições. E Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel cavalo, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Ajudai-me a superar todo o desânimo e alcançar a graça que tanto preciso: (faça o seu pedido). Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade. Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do divino Espírito Santo. Amém!”.

Para receber bênçãos

“Meu guerreiro e protetor, São Jorge! Querido e auxiliador, dai-nos a bênção filial e dispersa de nós o inimigo maligno que nos quer separar do projeto do Pai. Concedei-nos a vossa valentia para que possamos aceitar e rezar por aqueles que não nos querem bem. Ajudai-nos a combater todas as formas de opressão e violência, mostrando aos nossos opositores que só a vitória da cruz que é gloriosa. Pede a Deus por nós, São Jorge protetor, para que, sobretudo, os inimigos espirituais se afastem de nós. Fazei que trabalhemos para que a justiça divina aconteça na Terra, através de nossos atos, e que as nossas omissões não sirvam para colocar obstáculos ao projeto do Pai em meio a nós. Seja vosso escudo a nossa proteção, ó São Jorge, e vossa lança a nossa fé, para que consigamos derrotar o mal no mundo. Por Cristo, nosso Senhor. Amém."

Súplica a São Jorge

“Grande mártir, São Jorge! Tu, que conseguistes converter, através das palavras de Cristo, muitos daqueles que não se firmavam como cristãos verdadeiros, tende piedade de nós. Ó, mártir São Jorge, venho a vós para que me glorifiqueis com sua bondade e tamanha benignidade, pedir que me proteja do mal da inveja, dos perigos de roubo, assalto, sequestro e de animais que podem causar algum mal a minha saúde. Obrigada, meu mártir, confio no seu discernimento quanto ao meu pedido. Amém!” (Reze o Salmo 50).

Pedido de defesa

“Em nome de São Jorge, peço proteção para mim e minha família. Em seu nome, quebro e destruo qualquer maldição. Mentira, sentimentos de vingança, elos cármicos destrutivos e qualquer disfunção na minha saúde ou de alguém da minha família, protege-nos, São Jorge! São Jorge guerreiro, limpa minha casa de qualquer miasma negativo, revela-me, através das palavras ou sonhos, qualquer sinal de que alguém deseja destruir-me. Agradeço, São Jorge, por me revestires com tua armadura e teu poder invencível para destruir o poder do inimigo. Agradeço antecipadamente pela graça alcançada! Salve o glorioso São Jorge. Assim seja!”.

Simpatias para São Jorge

Para ficar livre das angústias

De manhã, com cuidado para não se queimar, acenda uma vela vermelha sobre um pires e ofereça a São Jorge. Em seguida, reze um Credo e uma Salve-Rainha. Quando acabar, escreva suas angústias em um papel (que também seja vermelho), deixe ao lado do pires e fique no local até a vela terminar de queimar. Feito isso, jogue os restos no lixo. Lave e use o pires como de costume.

Para afastar os inimigos

Em uma noite de Lua Cheia, segure uma espada-de-são-jorge na mão e vá até um local onde possa olhar o céu. Com a planta apontada para a lua, diga: “Jesus adiante, paz e guia. Me dou de encomenda à Virgem Maria, minha Mãe. Me dou de encomenda aos doze apóstolos, meus irmãos. Pelo dia e pela noite, seguirei andando com as armas de São Jorge. Meu corpo não será preso nem ferido. Meu sangue não será derramado. Andarei livre como andou Jesus Cristo nove meses no ventre de Maria Santíssima. Meus inimigos terão olhos e não me verão. Terão mãos e pés e não me alcançarão. Por isso, trago essa oração marcada em meu coração (faça o sinal da cruz), pois sua força é minha salvação”. Terminada a oração, jogue a espada-de-são-jorge no lixo. Lave bem as mãos após o contato com a planta, pois ela é tóxica.

Para acabar com as energias ruins

Em intenção a São Jorge, com cuidado para não se queimar, acenda duas velas brancas sobre um pires e, enquanto elas queimam, escreva em um pedaço de papel também branco o nome da pessoa que tem prejudicado você. Coloque-o em um pote com tampa e despeje um pouco de mel em cima do papel. Deixe em um lugar calmo de sua casa. No dia seguinte, queime o papel com muito cuidado para não se machucar. Jogue as cinzas e os restos da vela no lixo. Lave e use o pires e o pote como de costume.

LEIA TAMBÉM:

Por