Fale conosco

Religiosidade e fé

Salmos poderosos para melhorar sua vida profissional

Confira salmos poderosos que irão ajudar a tomar decisões sábias e a enfrentar desafios no trabalho - Shutterstock

Para melhorar a situação profissional é preciso ter a mente clara para saber como agir nas horas de decisões complicadas, ter calma para conviver com colegas de trabalho e momentos de reflexão para planejar a caminhada na empresa e pensar em inovações que possam trazer benefícios ao seu trabalho. A fé pode ser uma grande ferramenta nesses casos, o poder divino vai ajudar a lidar com a situação. Para te auxiliar nessa etapa de reinvenção profissional, confira essas preces que podem trazer o auxílio divino em sua jornada. Deus sabe de todos os caminhos e seus enviados podem te orientar para seguir da melhor maneira sua trajetória na empresa!

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

primavera

Salmos para melhorar a situação profissional

Construir uma carreira é um processo que passa por diversas etapas, pois envolve não só o crescimento profissional, mas o pessoal também.  Após a fase inicial na qual tudo é muito novo, as experiências são motivadoras e começam as amizades, um período mais estagnado, porém com suas dificuldades. As cobranças se tornam maiores, a convivência se torna mais intensa e pode enfrentar problemas, a rotina passa a pesar. Nesses momentos é preciso se reinventar. O poder desses salmos é capaz de evocar o auxílio divino que pode intuir as escolhas certas a serem tomadas, acalmar corações em situações acirradas no trabalho e iluminar o caminho para um crescimento profissional. Confira na galeria as palavras de luz, reserve um momento de oração e recebe bênçãos na sua jornada. O poder divino não vai te abandonar com essas preces!

SALMO 16 - Receber o conselho certo para uma decisão importante!

Protege-me, ó Deus, pois em ti me refugio. Ao Senhor declaro: "Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti". Quanto aos fiéis que há na terra, eles é que são os notáveis em quem está todo o meu prazer.

Grande será o sofrimento dos que correm atrás de outros deuses. Não participarei dos seus sacrifícios de sangue, e os meus lábios nem mencionarão os seus nomes. Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro. As divisas caíram para mim em lugares agradáveis: Tenho uma bela herança! Bendirei o Senhor, que me aconselha; na escura noite o meu coração me ensina! Sempre tenho o Senhor diante de mim.

Com ele à minha direita, não serei abalado. Por isso o meu coração se alegra e no íntimo exulto; mesmo o meu corpo repousará tranqüilo, porque tu não me abandonarás no sepulcro, nem permitirás que o teu santo sofra decomposição. Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.


SALMO 85 - Obter a luz enviada por Deus para clareal seus caminhos!

Abençoaste, Senhor a tua terra; fizeste voltar o cativeiro de Jacó. Perdoaste a iniqüidade do teu povo; cobriste todos os seus pecados.  Fizeste cessar toda a tua indignação; desviaste-te do ardor da tua ira. Torna-nos a trazer, ó Deus da nossa salvação, e fazer cessar a tua ira de sobre nós.

Acaso estarás sempre irado contra nós? Estenderás a tua ira a todas as gerações? Não tornarás a vivificar-nos, para que o teu povo se alegre em ti? Mostra-nos, Senhor, a tua misericórdia, e concede-nos a tua salvação. Escutarei o que Deus, o Senhor, falar; porque falará de paz ao seu povo, e aos santos, para que não voltem à loucura.

Certamente que a salvação está perto daqueles que o temem, para que a glória habite na nossa terra. A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram. A verdade brotará da terra, e a justiça olhará desde os céus. Também o Senhor dará o que é bom, e a nossa terra dará o seu fruto. A justiça irá adiante dele, e nos porá no caminho das suas pisadas.

SALMO 140 - Para ter cautela na hora de agir!

Livra-me, ó Senhor do homem mau; guarda-me do homem violento, que pensa o mal no coração; continuamente se ajuntam para a guerra. Aguçaram as línguas como a serpente; o veneno das víboras está debaixo dos seus lábios. 

Guarda-me, ó Senhor, das mãos do ímpio; guarda-me do homem violento; os quais se propuseram transtornar os meus passos. Os soberbos armaram-me laços e cordas; estenderam a rede ao lado do caminho; armaram-me laços corrediços. Eu disse ao Senhor: Tu és o meu Deus; ouve a voz das minhas súplicas, ó Senhor. Ó Deus o Senhor, fortaleza da minha salvação, tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha. Não concedas, ó Senhor, ao ímpio os seus desejos; não promovas o seu mau propósito, para que não se exalte.

Quanto à cabeça dos que me cercam, cubra-os a maldade dos seus lábios. Caiam sobre eles brasas vivas; sejam lançados no fogo, em covas profundas, para que se não tornem a levantar. Não terá firmeza na terra o homem de má língua; o mal perseguirá o homem violento até que seja desterrado. Sei que o Senhor sustentará a causa do oprimido, e o direito do necessitado. Assim os justos louvarão o teu nome; os retos habitarão na tua presença.

Anda se sentindo perdido na vida profissional e precisa de conselhos para tomar uma decisão importante na carreira? Confira o Tarot do Trabalho na loja do João Bidu! A consulta online é indicado para quem está procurando um emprego, pretende mudar de área, está buscando novas oportunidades no trabalho atual ou então quer aprender mais sobre si mesmo e como aproveitar melhor as próprias habilidades. 

LEIA TAMBÉM

Por