Fale conosco

Astrologia

Os signos que só valorizam quando perdem

Descubra quais são os 4 signos que demoram para perceber o erro e sofrem com o arrependimento - Crédito: Foto de Shutterstock.

Quem nunca se arrependeu de uma atitude ou decisão mal tomada, que jogue a primeira pedrinha. Todo mundo já passou por alguma situação que tenha sentido remorso pela maneira como agiu, e hoje convive com esse sentimento no peito. Mas esse desejo de ter agido diferente acontece mais com uns dos que com outros. Isso porque têm pessoas que fazem escolhas de maneira atabalhoada e só dão valor quando perdem, seja uma oportunidade na vida ou até uma pessoa. Com isso acabam olhando para trás com muito arrependimento do que fizeram no passado. Conhece alguém assim? Veja se o signo desta pessoa está na lista dos que dão valor só depois que perderam.

Confira a seguir os signos que só valorizam depois que perdem

Áries
Como é um signo bastante impulsivo, Áries se deixa levar por sentimentos intensos e normalmente age de forma precipitada, o que faz com que decida no calor do momento.
Os nativos de Áries desejam experimentar e vivenciar o quanto antes tudo o que o mundo tem para oferecer e , não avaliam com calma as situações e correm mais risco de não valorizar as pessoas e oportunidades boas que aparecem. Por isso, quem pertence a esse signo muitas vezes olha pra trás e fica pensando em como poderia ter sido bom se tivesse agido de modo diferente.
 
Leão
Esse signo regido pelo elemento Fogo é bastante orgulhoso e sempre quer o melhor. O que não é errado, já que ninguém deveria se contentar com migalhas. Mas o problema é que os leoninos, normalmente, não vêem o real valor das coisas, uma vez que cultivam muita sede de viver e querem tudo para ontem. 
O signo de Leão só percebe que uma oportunidade era boa quando se dá conta de que o que passou era o que havia de melhor para ele. E, apesar de sua coragem e ousadia na hora de fazer escolhas, esse signo amarga arrependimentos por fazer as coisas na louca e às vezes tem a sensação de que poderia ter se saído melhor.
 
Virgem
Além de ser muito perfeccionista e decidido, esse signo é batalhador e quando tem intenção de realizar algo, nada muda a vontade de alcançar seu objetivo. O problema é que Virgem é muito focado na realidade e exigente consigo, por isso nem sempre valoriza seus dons ou consegue ver a beleza e a sorte nos acasos.
É muito importante ter objetivos e metas na vida, mas também é necessário vislumbrar as oportunidades com mais confiança no próprio taco e acreditar que pode ir além. Às vezes, o que desejamos é muito pouco comparado com o que merecemos. É o caso desse signo, que pode pecar pela modéstia e se arrepender pelo mesmo motivo.
 
Escorpião
Escorpião é um signo extremamente intuitivo e ambicioso, só que também tem uma natureza impetuosa e esquentada. Suas emoções são intensas e podem atrapalhar uma visão mais isenta da situação, fazendo com que tome atitudes radicais com base em impulsos e sentimentos tóxicos, como a raiva e a mágoa. O que pode ser um grande equívoco, principalmente, quando as decisões envolvem relações com outras pessoas.
 
O melhor a se fazer é pensar na situação com calma, com os ânimos controlados para não ter nenhum arrependimento no futuro.

LEIA TAMBÉM

Por