Fale conosco

Religiosidade e fé

7 orações de Natal para abençoar você e a sua família

As orações de Natal vão iluminar o seu lar - Crédito: Any Lane/Pexels

Natal é tempo de fazer pedidos e agradecer pelo ano que passou, seja junto com a família, amigos ou até mesmo sozinho(a) em um momento de reflexão. O que importa é estar em paz no dia para aproveitar o finzinho de ano e a nova fase que se aproxima com o Ano Novo. Veja as orações de Natal e reze no momento da ceia, na manhã natalina ou quando você preferir.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Oração de Natal

"Senhor, nesta santa ocasião de prece, música e riso, nós vós louvamos pelas maravilhas que tendes enviado para nós: pela estrela brilhante, pelas canções angelicais, pelas lágrimas infantis vindas da humilde manjedoura. Nós vos louvamos pelo verbo que se fez carne e observamos a glória desta criança banhada em seu próprio esplendor. Esteja conosco enquanto cantamos as ironias do Natal, o incompreensível compreendido, a poesia feita de dura realidade, o bebê desamparado e os problemas do mundo atual. Nos ajoelhamos diante dos pastores, dos estalajadeiros e dos sábios. Ajudai-nos progredir cada vez mais. Amém."

Súplica para a noite natalina

"Deus de amor, pai de todos, a escuridão que cobriu a terra deu lugar à aurora e o verbo se tornou carne. Mostrai-nos a luz, precisamos crer em vossa palavra, que ela traga vida para este mundo desesperançoso. Por Cristo, nosso senhor. Amém."

Prece para o Natal

"Pai, nós fomos iluminados com a chegada de vosso discurso entre nós. Que a luz da fé brilhe em nossas palavras e ações. Concedei-nos essa graça através de nosso senhor Jesus Cristo, vosso filho, que vive e reina convosco e com o espírito santo, um Deus, agora e para sempre. Amém."

Louvor a Deus e a Cristo

"Senhor Deus, nós louvamos a vós pela criação do homem e louvamos ainda mais pela vinda de Cristo para nos salvar. Vosso filho compartilhou de nossa fraqueza e agora podemos compartilhar da glória que ele conquistou. Por Jesus, que vive e reina convosco e com o espírito santo para todo o sempre. Amém."

Pedido especial

"Ó doce criança de Belém, permiti-nos compartilhar os nossos corações neste profundo mistério de Natal. Coloque nos corações dos homens e das mulheres essa paz que eles procuram, por vezes tão desesperadamente, e que apenas vós podeis dar a eles. Ajude-os a conhecer melhor um ao outro, e a viver como irmãos e irmãs, filhos do mesmo pai. Revelai também vossa beleza, santidade e pureza. Despertai, em seus corações, o amor e a gratidão por sua infinita bondade. Reúna todos no vosso amor e dai-nos a vossa paz celestial. Amém."

Oração para o tempo de Natal

"Ó Jesus, nascido em Belém, quisestes aparecer neste mundo despojado de vossa divindade e de toda a grandeza humana. Não permitiste que os esplendores da divindade resplandecessem em vossa humanidade como no Monte Tabor, mas em tudo fostes igual a nós, exceto no pecado. Nós vos vimos submetido aos limites da natureza humana sofredora. Quisestes necessitar dos cuidados maternos, como toda criança, e participar da condição dos pobres, nascendo numa gruta. Quisestes ser perseguido pelo poderoso Herodes e viver exilado no Egito. A tudo vos submetestes para aproximar-vos de nós, para serdes um dos nossos e ensinar-nos o caminho para o pai. Dai-nos seguir vossos passos. Que também nós saibamos aproximar-nos de todos, especialmente dos pobres, humildes e das crianças com nossas palavras e nossos exemplos. Ó Jesus, que jamais sejamos ocasião de escândalo para os humildes e pequenos, pois deles é o reino dos céus." 

Natal Natal!

"Gritai de alegria por Deus que nos salva; com vossos cantos, acolhei o senhor, o Deus vivo. Ele é de fato o mestre, o temível, o altíssimo, o poderoso, o rei do universo. Ele é nosso pai santíssimo, nosso rei: antes da criação do mundo, enviou do céu o seu filho amado, Jesus, nascido da virgem Maria. Dirige-se este a Deus com as palavras: 'Tu és meu pai'. E Deus diz: 'Colocarei meu primogênito acima de todos os reis da terra!'. Nesse dia, o senhor enviou sua graça, e a noite ressoou com seu louvor. Eis o dia que o senhor fez, dia de vitória e de alegria. Um menino nos é dado: nasceu para nós peregrino pela estrada; sem encontrar abrigo em quarto algum, nasce em um presépio. Glória a Deus nos mais alto dos céus, paz na terra aos homens por ele amados! Alegram-se os céus, exulte a terra, rejubile-se o mar e tudo o que habita; floresçam as planícies e cantem as florestas! Cantai ao senhor um cântico novo; cantai o senhor, ó terra inteira! Porque o senhor é grandioso e digno de louvor, diante dele desaparecem todos os ídolos. Povos pagãos, confessai o senhor, tributai-lhe honra e louvor, reconhecei a glória de seu nome. Doai-vos, vós mesmos, levai, também vós, a sua cruz; obedecei, até o fim, aos seus mandamentos."

O que você achou das orações de Natal? Nesta data tão especial, não deixe de orar pela sua vida, pela família, os amigos e, principalmente, pelo bem das pessoas no mundo.

Quer saber mais sobre as energias que nos esperam em 2022? Confira as Previsões 2022 e dicas de simpatias para começar o ano novo com o pé direito para uma nova fase em um novo ciclo.

LEIA TAMBÉM

Por