Fale conosco

Astrologia

Mediunidade: descubra o que é e qual a relação com os signos

O autoconhecimento pode ser desenvolvido pela espiritualidade - Foto Unsplash

Todas as pessoas têm algum nível de espiritualidade que pode transformar a realidade e ajudar no processo de desenvolvimento espiritual. Porém, nem sempre esses poderes são trabalhados e podem ficar ocultos por uma vida inteira. Para quem quer evitar isso, o ideal é compreender o que é mediunidade e como desenvolvê-la melhor para poder usufruir dela, tanto para bem pessoal, quanto comunitário. A fim de te ajudar nesse processo, que tal conhecer a relação entre a mediunidade e os signos? Confira como o seu dom interior pode ser evoluído de acordo com o zodíaco!

 

O que é um médium? 

Quando uma pessoa é capaz de captar o que se passa em uma dimensão não física, além do alcance dos sentidos comuns, ela pode ser considerada médium. 

Por meio da mediunidade, o ser humano se torna mais sensível e ligado ao plano superior. Por isso, quase sempre os médiuns são pessoas generosas e que usam seus dons para ajudar quem precisa. Um grande exemplo foi o brasileiro Chico Xavier, que ficou conhecido por sua simplicidade e dedicação ao próximo.

Semana do clinete

Todas as pessoas podem desenvolver a mediunidade, uma vez que esse dom não é diferente de outros, como tocar um instrumento, pintar ou desenhar; a perfeição depende da dedicação de cada um. A mediunidade está em cada ser desde o nascimento, mas algumas pessoas podem ter esse poder mais desenvolvido e aguçado, antes mesmo de trabalhá-lo. Além disso, existem ainda os fatores de interesse e crença - pontos principais para incentivar as pessoas a trabalharem a própria mediunidade.

Mediunidade na infância

Desde cedo é possível saber se uma pessoa tem a mediunidade aguçada. Um exemplo é observando possíveis relatos de visões das crianças e se elas estão conversando com espíritos. Nessas situações, o primeiro passo a ser adotado pelos pais é verificar se seu filho não está sendo influenciado por desenhos animados ou programas de televisão.

De qualquer forma, é importante saber que, mesmo diante desses dons, os pais não devem estimular as crianças a desenvolver precocemente a mediunidade - crianças podem não compreender direito o que envolve esse poder e sofrer consequências futuras. Ainda assim, o ideal é não desincentivar nem tentar "curar" a criança de alguma forma - a mediunidade é um poder natural e, mais velha, ela decidirá se quer trabalhá-la ou não.

Se seu filho pedir alguma explicação sobre o que está acontecendo e tiver maturidade para entender a mediunidade, diga a verdade de uma maneira simples. Mas tome muito cuidado para não assustar ou traumatizar. Se achar melhor, recorra a um especialista.

Mediunidade e os signos

Algumas características da sua personalidade podem ajudar a identificar o tipo de dom que existe em você. Neste caso, os signos têm um papel importante para ajudar a aprimorar esse poder. Portanto, confira a relação entre a mediunidade e os signos e o que o seu reserva para você.

Áries (21/3 a 20/4)

Cuidado com a impulsividade. Ao tomar atitudes imediatas e sem medir as consequências, você acaba deixando de lado sua percepção do mundo físico com o espiritual. Fortaleça sua fé e procure se dedicar mais ao desenvolvimento de sua espiritualidade. Fique mais atento à sua intuição.

Touro (21/04 a 20/05) 

Você costuma encarar o mundo de modo realista, por isso, não é de dar muito valor aos fenômenos sobrenaturais. É do tipo que fala “só acredito, vendo”. Geralmente, apenas dá importância a esses poderes se perceber que serão úteis em seu dia a dia. Para reverter isso, precisa se desligar mais do mundo material para alcançar o dom espiritual.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Gêmeos tem uma curiosidade acentuada. Por isso, você sempre está sempre a procura de uma explicação racional para tudo o que acontece. Mesmo que se depare com o sobrenatural, busca algo objetivo que justifique o ocorrido. Se acreditar e pesquisar mais sobre a mediunidade, conseguirá desenvolvê-la e ajudar a quem precisa.

Câncer (21/06 a 21/07)

Esse signo é extremamente sensitivo. Portanto, é de sua própria natureza ter tranquilidade e serenidade para compreender acontecimentos sobre-humanos. Acredita na vida após a morte e que as experiências diárias trazem grande aprendizado. Sua intuição é uma poderosa aliada na mediunidade.

Leão (22/07 a 22/08)

O contato com o outro mundo exerce um fascínio muito grande sobre você, já que seu signo tem uma percepção apurada sobre fenômenos sobrenaturais. Mas, para ativar esse seu dom é preciso prestar mais atenção ao que diz o seu sexto sentido e controlar o seu jeito imediatista de resolver as coisas.

Virgem (23/08 a 22/09)

Como tem uma personalidade realista, pode acabar ignorando certos acontecimentos do mundo espiritual. Ao ver alguma coisa, certamente vai achar que tudo foi uma ilusão ou que sofreu uma crise existencial. Provavelmente não vai sossegar enquanto não tiver uma boa justificativa para si. Ouça mais a sua intuição!

Libra (23/09 a 22/10)

Será preciso controlar a inconstância típica de seu signo para ativar seus poderes mediúnicos. Dedique-se mais ao seu desenvolvimento espiritual participando de grupos espíritas para compreender melhor esse fenômeno. Porém, evite mudar de ideia o tempo todo ou encarar esses grupos apenas como um passatempo.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Tudo o que envolve mistério e coisas ocultas chama a sua atenção. Seu signo é muito sensitivo, então é capaz de pressentir facilmente as vibrações dos locais ou de objetos. Portanto, se souber fazer um bom uso desse dom, conseguirá aprofundar esses poderes e encontrar maneiras de ajudar as pessoas.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Você adora estudar religiões, então quando o assunto são as ciências ocultas, demonstra grande interesse em aprendê-las. Costuma encarar a mediunidade como uma oportunidade de amadurecimento espiritual e de se abrir para o que é novo. Só não pode deixar de ouvir sua intuição, que lhe ajuda a traçar bons caminhos.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Capricórnio não costuma acreditar em fenômenos sobrenaturais. Seu signo encara a vida de uma maneira mais objetiva, em que o material tem mais valor. Por isso, não confia em superstições ou acontecimentos do além. Para desenvolver a mediunidade em você, não se prenda tanto ao mundo físico e busque mais conhecimento sobre o assunto.

Aquário (21/01 a 19/02)

Você está sempre tentando encontrar uma explicação racional para tudo o que acontece, mesmo que seja de um outro mundo. Em algumas situações, pode até ficar em dúvida se o que viu foi real ou imaginário - o que já é um passo para entender a mediunidade. Use a criatividade de seu signo para aprimorar a sua espiritualidade.

Peixes (20/02 a 20/03)

Piscianos têm a sensibilidade aguçada. Na sua opinião, algumas dúvidas podem ser esclarecidas somente por seres superiores e, assim, acaba surgindo interesse por assuntos mediúnicos. Para ter esse dom sempre apurado, procure equilibrar melhor razão e emoção. Afaste-se de energias negativas e, sempre que puder, ouça seu sexto sentido.

5 Lições de sabedoria de Chico Xavier

Para você praticar em seu dia a dia, desenvolver sua mediunidade e ser mais feliz na vida!

Superação: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim". | Pratique: não se desespere diante de algo que é inevitável. Em vez de sofrer com o passado, faça algo no presente que renove suas energias.

Fé: “Ninguém pode imaginar, enquanto na Terra, o valor, a extensão e a eficácia de uma prece nascida na fonte viva do
sentimento". | Pratique: por meio da oração, você continua fazendo o bem para quem já se foi, além de obter energia e proteção espiritual.

Perdão: “Tudo é amor, até o ódio: ele nada mais é do que o próprio amor que adoeceu gravemente". | Pratique: pode ser que o seu maior sofrimento não seja pelo que outra pessoa fez, mas por não saber lidar com os seus sentimentos. Reconheça isso para conseguir se libertar de todo o rancor.

Escolha: “Deus nos concede a cada dia uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela corre por nossa conta". | Pratique: a vida é como um jardim, no qual se colhe o que se planta. É semeando a bondade que colherá a generosidade.

Amor: “Ama sempre, fazendo pelos outros o melhor que possas realizar. Serve sem apego e assim vencerás". | Pratique: ame sem esperar algo em troca. Assim, conquistará o carinho verdadeiro das pessoas.

LEIA TAMBÉM:

Por