Fale conosco

Astrologia

Marte no mapa astral: de onde vem a sua motivação?

Saiba qual é a sua maneira de agir e o que fazer para se sentir motivada - Crédito: Foto de Startup Stock Photos no Pexels.

Muito se fala sobre o planeta Marte, mas afinal, qual é a energia deste planeta?
Marte é o planeta guerreiro. O astro que rege nossas vontades e iniciativas e também a nossa coragem para agir.  Além disso, Marte é o planeta que mostra de onde vem a nossa motivação, o que precisamos fazer para que sempre estejamos motivadas.


Confira a seguir as características de Marte em casa signo. 


Marte em Áries
Age de maneira verdadeira e corajosa, às vezes impulsiva. A sua motivação vem de sua autonomia e proatividade, se sente motivada quando pode agir de forma independente.

Marte em Touro
Age de maneira prudente e às vezes demora para agir. A sua motivação vem da produtividade e se sente motivada quando enxerga resultados reais daquilo que está fazendo.

Marte em Gêmeos
Age de maneira inteligente, mas precisa se esforçar para fazer suas ações de forma focada. A sua motivação vem de suas ideias, se sente motivada quando está aprendendo coisas novas e trocando ideias.

Marte em Câncer
Age de maneira sensível e às vezes de forma extremamente passional. A sua motivação vem da capacidade de cuidar, se sente motivada quando acolhe, protege e cuida.

Marte em Leão
Age de maneira criativa, mas muitas vezes se achando superior. A sua motivação vem da sua autoexpressão. Se sente motivada quando pode ser vista pelas iniciativas que está tomando.

Marte em Virgem
Age de maneira planejada, às vezes é crítica demais consigo mesma em relação às suas ações. A sua motivação vem da eficiência e se sente motivada quando pode usar a sua capacidade analítica para conseguir bons resultados.

Marte em Libra
Age de maneira discernida, precisa tomar cuidado para não se influenciar pelos outros. A sua motivação vem de sua capacidade diplomática e se sente motivada quando leva equilíbrio aos outros.

Marte em Escorpião
Age de maneira intensa e precisa tomar cuidado com a necessidade de controle. A sua motivação vem da profundidade e se sente motivada quando se conecta intensamente ao que está fazendo.

Marte em Sagitário
Age de maneira liberta, precisa tomar cuidado com a dificuldade em se comprometer. A sua motivação vem da expansão de consciência. Se sente motivada quando leva adiante seus ideais, espalhando sua mensagem.

Marte em Capricórnio
Age de maneira controlada e muitas vezes demora para fazer algo por conta da autocobrança. A sua motivação vem da estabilidade e se sente motivada quando leva ordem e estrutura com suas ações.

Marte em Aquário
Age de maneira inovadora, mas muitas vezes solitária. A sua motivação vem da evolução, portanto, se sente motivada quando usa as suas ideias para revolucionar.

Marte em Peixes
Age de maneira intuitiva, mas precisa se forçar a manter os pés no chão para agir. A sua motivação vem da espiritualidade e se sente motivada quando usa sua sabedoria espiritual para ajudar.


Texto: Lucia Agostinho, astróloga
@lucia_agostinho

LEIA TAMBÉM:

Por