Fale conosco

Misticismo

Descubra quais plantas ter dentro de casa e quais evitar

Conheça o astral de diferentes plantas - Shutterstock

Você sabia que as plantas que você cultiva dentro de casa são capazes de interferir nas energias do ambiente? E ninguém quer energia negativa dentro de casa, né?  Por isso, aplicar técnicas de Feng Shui com plantas é uma excelente forma de harmonizar o ambiente e fazer fluir as boas energias. Isso porque o Feng Shui é um método milenar usado para equilibrar as energias de um espaço.

Uma dica importante: prefira sempre plantas naturais, pois é a natureza viva agindo dentro de sua casa. Caso não tenha a possibilidade de cultivar, coloque uma ametista dentro dos vasos, pois essa pedra tem o poder de transformar e fazer fluir as vibrações.

Além disso, do mesmo jeito que há plantas benéficas para se ter na casa, outras espécies devem ser evitadas, pois podem apresentar malefícios a saúde e por não serem indicadas pelo Feng Shui. Algumas deixam o ambiente mais harmônico e bonito, porém se não escolher bem o tipo, pode atrair coisas ruins ao seu lar. Então, confira as melhores plantas para casa e quais plantas evitar.

As melhores plantas para ter na sua casa

Alecrim

Se sua preocupação é com a saúde, plante alecrim em sua casa. Essa erva possui propriedades medicinais, sendo muito utilizada em temperos e chás. Além disso, os xamãs acreditam que essa planta também cura as doenças da alma | Dica: use-a como tempero e em chás. Pode ser colocada no jardim, na varanda, janelas ou em lugar com circulação de ar. Seu aroma perfumará o local onde estiver e seu cheiro carrega consigo suas propriedades.

Orégano

 As plantas com folhas arredondadas, como orégano, são as que atraem prosperidade, dinheiro e sucesso no trabalho. Se você precisa de uma ajuda no serviço, tenha essas plantas por perto. As plantas que crescem para cima, como trepadeiras, também têm esse efeito | Dica: deixe-as no escritório, biblioteca ou sala onde realiza os estudos ou trabalhos. Se preferir, arranje-as no mesmo vaso. Suas folhas também podem ser utilizadas como temperos.

Violeta

Essa pequena florzinha é capaz de equilibrar as energias do ambiente, pois retém a negatividade e afasta as más vibrações | Dica: disponha três vasos de violeta na sala de sua casa, caso sinta que a energia de algum morador está carregada. Também pode ser colocada no banheiro, pois se adapta bem a este cômodo, considerado como um lugar pesado devido à troca de energias. Também podem ser dispostas nas janelas, cozinha e área de serviço.

Arruda

Esta planta manda a inveja e o olho-gordo para bem longe da sua família | Dica: plante-a em um vaso pequeno, com terra adubada, e deixe próximo da porta de entrada, em local visível. Não ingira essa planta e lave bem as mãos após contato com ela, pois é tóxica.

Árvore-da-Felicidade

Essa árvore simboliza a união e harmonia do casal. É a planta que faz fluir a energia do amor e torna qualquer relação muito mais aprazível e apaixonante | Dica: plante a árvore-da-felicidade fêmea e a macho no mesmo vaso, para fortalecer os vínculos entre você e seu parceiro.

Lavanda

Assim como é muito utilizada na produção de desinfetantes, essa planta também tem o poder de limpar o lar das energias negativas e protegê-lo. Além disso, ajuda na meditação e relaxamento | Dica: plante-as no jardim ou deixe seu vaso na varanda, janelas ou locais bem ventilados. Seu aroma irá purificar o ambiente.

Lírio-da-Paz

O lírio-da-paz, como seu próprio nome diz, favorece a paz no lar. Cultive essa planta em um vaso para ajudar nas relações familiares e trazer harmonia entre os moradores da casa | Dica: deixe vasos dessas flores nos ambientes em que os moradores costumam conviver, como a sala de estar ou de jantar.

Plantas que não se deve ter dentro de casa

Samambaia

A Samambaia é linda, porém ela entra na lista de plantas que se não deve ter em casa. As suas folhas voltadas para baixo podem favorecer a insônia, as alterações no humor e os vícios. Ela precisa ser colocada fora de casa, como em um quintal ou varanda, mas jamais dentro de casa, de acordo com o Feng Shui.

Cactos

Os cactos parecem ser perfeitos para a casa, não é mesmo? Por não precisar de muita água, ele não é uma planta para o lar, pois quando está retendo água, o cacto mexe com as emoções e nos deixam mais sensíveis. Além disso, eles apresentam muitos espinhos e podem modificam o nosso humor. Para não deixar de utilizar essa planta, indicamos colocá-la em uma área externa, assim como a samambaia.

Coroa de Cristo

Essa planta dá flores lindas, mas os ramos apresentam muitos espinhos afiados, atraindo assim energias negativas. O nome também está ligado a Cristo, e ela foi usada como forma de sofrimento no momento de sua morte. Por isso representa agressividade.

Hortênsia

A Hortênsia não atrai energias negativas, mas ela pode fazer mal à saúde, pois suas flores e folhas apresentam hidrangina. Caso ingira sem querer, pode provocar vômitos, cólicas, diarréias e até convulsões.

Roxinha

Por não ter partes verdes, a roxinha não não possui a harmonização tradicional das plantas. Quando percorre por todo o jardim, ela mata as demais que estão plantadas. O Feng Shui não recomenda esta planta em casa.

Dama da Noite

São plantas que contém um aroma forte que exalam durante noite. No entanto, isso pode provocar inquietação e pesadelos. Para quem é muito sensível, pode ter delírios.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!

LEIA TAMBÉM:

Por