Fale conosco

Bem estar

Descubra 3 alimentos que te deixam mais feliz

Descubra 3 alimentos que irão te deixar mais feliz - Crédito: Artem Beliaikin/Pexels

Endorfina é um importante hormônio liberado pelo nosso corpo que melhora o nosso humor. Todos sabemos que fazer exercícios diariamente, cultivar momentos de lazer e passar tempo ao ar livre liberam esse importante hormônio. Contudo, nesse momento extraordinário da existência humana, várias dessas coisas se tornaram impraticáveis. Estamos todos passando mais tempo entre quatro paredes do que nunca e isso acaba afetando a nossa saúde mental. 

 

Nesse momento é mais importante ainda procurar adicionar um pouco de prazer em nossas rotinas e procurar nos afastarmos de tudo que nós faz mal ou que desequilibre nossa energia vital.

 

Algo dentro do nosso possível que podemos fazer para manter a sanidade nesse tempo de crise global é cuidar da nossa alimentação. Não no sentido de nos privarmos de tudo aquilo que não necessariamente traz benefícios para a nossa saúde, já que essas comidas tendem a nos trazer um conforto o qual é ainda mais necessário considerando o momento atual. Mas adicionar alguns alimentos a nossa alimentação que liberem maiores taxas de endorfina pode ser um passo na direção certa.

 

Chocolate Amargo

O chocolate é conhecido por ser um dos alimentos que mais trazem prazer ao paladar, mas você sabia que consumir uma pequena quantidade da versão amarga libera altos níveis de endorfina?

Isso acontece porque a sua matéria-prima, o cacau, ele é uma grande fonte de minerais.

Para maximizar os benefícios consuma o chocolate amargo com pelo menos 70% de cacau.

 

Pimenta

Essa especiaria que aquece o corpo e produz um ardor na boca é um dos alimentos que mais estimulam a liberação de endorfina.

Isso ocorre devido à capsaicina, a substância que produz o ardor na boca.

Para maximizar os benefícios, dê preferência a pimenta malagueta. Mas lembre-se de consumir com moderação para evitar problemas intestinais!

 

Aveia

Um alimento coringa na cozinha, a aveia é extremamente versátil e capaz de se transformar em vários pratos diferentes, podendo ser consumida tanto in natura quanto como ingrediente na preparação de outros alimentos, como pães e bolos.

Seu poder de liberar altos níveis de endorfina vem da sua concentração de triptofano, esse cereal também é fonte de fibras e selênio.

 

LEIA MAIS:

Por