Fale conosco

Astrologia

O bebê de cada signo: dicas para lidar com manhas e manias do pequeno

Fique por dentro de algumas dicas astrológicas para deixar o seu bebê mais calmo e feliz - Shutterstock.

Quem nunca contou os meses para tentar adivinhar o signo do bebê que está vindo e se perguntou qual tipo de personalidade ele terá, não é mesmo? Para os pais, irmãos, avós, tios e tias que estão vivenciando essa fase gostosa de ter um bebê por perto, confira a seguir dicas de como lidar com manhas e manias do neném. 

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO! 

Áries

Procure deixar tudo sempre encaminhado e à mão, prontinho para facilitar sua vida e a do bebê ariano. Reizinho da pressa, o pequeno pode fazer um berreiro se acordar com fome e tiver que esperar no berço enquanto prepara a papinha. Outra coisa: não o encha de roupa se estiver calor: pode ser um convite à irritação e ao choro.

Touro

Ao contrário dos bebês arianos, os taurinos são inimigos da pressa e gostam de saborear tudo bem devagarzinho. Na hora da amamentação, nem adianta olhar para o relógio. Seu bebê tem tendência de alternar mamada com soninho e pode ficar um tempão no seio ou na mamadeira. Paciência é a palavra de ordem.

Gêmeos

Como todo bebê, ele precisa de rotinas e pode ter as suas manias, mas gosta muito de novidade e companhia. O pequeno logo se aborrece se não interage com outras pessoas. Caso você precise se ausentar do quarto, ligue a babá eletrônica e aposte em distrações, como móbiles, mordedores e bichinhos.

Câncer

Seu bebê quer se sentir protegido e nem sempre se acalma em passeios. Ele curte ficar acolhido no ninho e pode estranhar quando encontra gente diferente fora de casa. Aos poucos, crie o hábito de levá-lo para passeios, sempre com os devidos cuidados contra a Covid-19, claro. Assim, ele irá se acostumando e não vai chorar no contato com outras pessoas.

Leão

Ser valorizado e elogiado é uma das coisas que este signo mais gosta. Quando ainda é bebê, ele precisa mesmo de estímulos, que são importantes para seu desenvolvimento. Mas o desejo de receber aprovação e agrado pode virar mania do pequeno. Ensine desde cedo que ele também tem que lidar com os “nãos”.

Virgem

Virginianos gostam de limpeza e organização. Mas se o seu pequeno quiser fazer bagunça com a papinha, tentando comer sozinho, deixe! Este signo tem muita habilidade nas mãos – não demora e acertará o alvo. Experiências que trazem firmeza, confiança e pequenas conquistas fazem o bebê deste signo feliz.

Libra

É um bebê muito doce e recebe bem as regras da casa, mas não deixe o pequeno se sentir solitário. Distrações para cuidar das outras tarefas devem ser cronometradas. A paciência libriana é enorme, mas não convém abusar muito ou seu pimpolho pode cair no choro apenas para ficar perto dos pais ou irmãos mais velhos.

Escorpião

Ele é um bebê esperto, pega logo o ponto fraco dos pais e pode fazer chantagem emocional. É bem capaz de o seu escorpiano embirrar para conseguir o que quer. Pode até ceder a alguns caprichos, mas evite dar muita atenção para as manhas e seja firme para demonstrar que quem dita as regras da casa são os pais.

Sagitário

Dê espaço para o pequeno desenvolver a independência. A tentação de pegar um bebê tão sorridente no colo é quase irresistível, mas evite ser extremamente protetor(a). Deixe-o à vontade para explorar a casa, engatinhar e fazer descobertas. Ele se sente sufocado com excesso de mimos, pois tem uma natureza livre e quer ficar solto.

Capricórnio

Quebrar a resistência à mudança, ainda mais quando o seu bebê já estiver na papinha, pode ser um desafio. Mas, para que ele experimente de tudo e não se fixe apenas nos sabores que conhece, introduza novidades aos poucos. Um dia você adiciona a abobrinha, no outro, a cenoura, depois apresenta a raspadinha de maçã.

Aquário

Diferente e original, o bebê deste signo tem a sementinha da rebeldia pronta para eclodir a qualquer hora. Para conviver melhor com o jeitinho contestador dele, seja flexível e não force a barra. Evite determinar muitas regras ou fazer imposições. O ideal é negociar e convencer seu pequeno com argumentos e jogo de cintura.

Peixes

A sensibilidade deste signo é forte e ele capta logo as vibrações alheias. Ao sair, observe o tipo de ambiente e o astral das pessoas. Fique ligada para manter seu pimpolho longe de energias instáveis, que podem deixá-lo amuado ou com sono excessivo. Para seu bebê ficar protegido, fuja de tensões e de gente negativa.

Se quiser saber mais detalhes da personalidade do pequeno, faça o Mapa Astral dele com o João Bidu. O mapa pode mostrar as características da criança e como é o jeito dela ser em diferentes áreas da vida, assim como quais são os pontos em que se deve ter amis atenção. 

Campanha Outubro Rosa:

Especialmente neste mês, até o dia 10/10, em apoio à campanha Outubro Rosa, a loja do João Bidu estará com descontos de 15 até 50%, usanod o cupom outubro15. A cada produto vendido, R$ 1 será doado para a ONG OrientaVida, que tem como foco a conscientização e promoção da prevenção do câncer de mama. 

 
LEIA TAMBÉM

Por