Fale conosco

Astrologia

Segundo signo: descubra quem é seu ascendente no Horóscopo Chinês

Saiba mais sobre sua personalidade com base no horóscopo regido pelo calendário lunar - Shutterstock.

Quem rege o Horóscopo Chinês é a Lua e não o Sol, como na Astrologia tradicional. E no calendário lunar, o dia começa às 23h01 e as vinte e quatro horas são divididas em doze partes de duas horas cada. Os signos que regem cada hora mostram o seu ascendente. O ascendente é o seu segundo signo, responsável por traços marcantes da personalidade de cada pessoa. Abaixo, descubra o seu signo ascendente, no Horóscopo Chinês.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!
 
Horas regidas por cada signo:

  • Das 23h01 à 1h: horas governadas pelo RATO
  • Da 1h01 às 3h: horas governadas pelo BOI
  • Das 3h01 às 5h: horas governadas pelo TIGRE
  • Das 5h01 às 7h: horas governadas pelo COELHO
  • Das 7h01 às 9h: horas governadas pelo DRAGÃO
  • Das 9h01 às 11: horas governadas pela SERPENTE
  • Das 11h01 às 13h: horas governadas pelo CAVALO
  • Das 13h01 às 15h: horas governadas pela CABRA
  • Das 15h01 às 17h: horas governadas pelo MACACO
  • Das 17h01 às 19h: horas governadas pelo GALO
  • Das 19h01 às 21h: horas governadas pelo CACHORRO
  • Das 21h01 às 23h: horas governadas pelo PORCO

RATO

Este é um ascendente que traz para sua vida movimento, luz, cor.  Faz com que tome iniciativas com agilidade. Traz necessidade de praticar atividades esportivas e de fazer longos passeios junto à natureza. Ser livre é o seu lema, e a justiça é algo que busca sempre. Sente interesse em ajudar os menos favorecidos. Aprecia o lado bom da vida com otimismo e alegria. Gosta de contar e ouvir histórias. Detesta que te deixem de lado, não suporta injustiças ou pessoas de caráter duvidoso. Sua sinceridade é marcante e isso pode até causar alguns problemas ao longo da vida – pode magoar pessoas queridas por falar tudo o que pensa. Sua inteligência é das mais criativas e simplesmente adora aprender coisas novas. E capacidade mental para isso você tem de sobra. Costuma ter dons premonitórios através de sonhos.

BOI

Ter este ascendente torna você uma pessoa muito sensível e bastante desconfiada também. Sua personalidade é sempre marcante, decidida, que transmite segurança para familiares e amigos. Sabe lutar por seus sonhos , ou seja, gosta de planejar tudo, inclusive o lado financeiro, que é superimportante para que se sinta bem e confortável. Costuma traçar estratégias e sabe identificar os pontos fracos de seus inimigos. Assim, suas batalhas diárias ficam mais fáceis. Às vezes, deixa transparecer uma calma que pode beirar a frieza. Isso pode trazer alguns contratempos no amor, porque seu par pode pensar que está sendo desprezado. É líder por natureza, mas demora um pouco para conseguir se expressar. Não pode deixar o autoritarismo tomar conta da sua personalidade.

TIGRE

Se você possui este ascendente, então é uma pessoa que tem um grande desejo de ser popular. Como sua personalidade é tão especial e diferente, é bem provável que você se torne popular de verdade. E tem mais: possui uma capacidade enorme de lidar com as pessoas, de resolver conflitos, ajudar quando as dificuldades surgem não só no seu caminho como na vida daqueles que ama. Costuma ter pensamentos e opiniões bastante radicais, baseadas naquilo em que acredita. Ao mesmo tempo, gosta de ouvir as opiniões das outras pessoas, o que não significa necessariamente que vá mudar o que pensa, certo? Seu jeito é inquieto e está sempre em busca de algo. Seus sonhos são grandiosos, audaciosos e você vai à luta por eles. Só precisa ter um pouco mais de autoconfiança. No romance quer novidades, nada de rotina.

COELHO

Se você tem este ascendente, por fora parece ser uma pessoa submissa, que concorda com tudo. Mas isso é só aparência. No fundo, você tem opiniões fortes e decididas sobre acontecimentos e pessoas. É exigente e não cansa de buscar a resposta para todos os mistérios que envolvem a existência humana. Complicado? Não, porque você tira tudo isso de letra com tamanha sensibilidade e intuição. Gosta de coisas belas e também  caras. Mas também se preocupa bastante com o bem-estar das pessoas que estão ao seu lado. Adora viagens, festas, amores, amizades sinceras. Mas, se alguém bater de frente com você ou impedir que alcance a felicidade, com certeza você vai lutar com unhas e dentes para evitar que isso aconteça. Um conselho bom para o Coelho seria fugir de pensamentos negativos. Cultive o alto-astral!

DRAGÃO

Um ascendente que traz espírito de aventura, iniciativa e facilidade para tomar a dianteira das coisas. Você é assim: líder por natureza, então, tem costume de querer controlar tudo. É melhor relaxar, porque nesta vida poucas coisas estão sob nosso domínio, nosso controle. Por isso, exercite sua simpatia, sua capacidade de se comunicar e pense que isso vai trazer resultados positivos para o seu dia a dia. Sua generosidade costuma atrair os mais carentes. Por outro lado, este ascendente também reforça a impetuosidade, o que torna você uma pessoa agressiva às vezes. Aproveite essa sua energia de outra forma... Por exemplo, achando soluções criativas para os obstáculos que a vida lhe impõe. No amor, não deixe que a ira tome conta do relacionamento. Vai precisar cultivar a tranquilidade para ser feliz a dois!

SERPENTE

Se você tem este ascendente, então é uma pessoa governada pela emoção. Por isso, pode ser considerada inconstante, instável, indecisa. Mas não veja isso como desvantagem: veja como aprendizado. Ninguém saberá enxergar a alma das pessoas como você. Gosta de controlar as situações para não sofrer com elas mais tarde. Tem uma memória incrível que sempre surpreende os que vivem ao seu redor. Estar em família é algo que você busca sem medir esforços. Mas às vezes dá algumas tropeçadas, como por exemplo, quando perde a paciência e fala logo o que lhe vem à cabeça, sem pensar nas consequências. Sua personalidade tem toques de genialidade e sua inteligência é vibrante. Adora todo tipo de arte, como filmes, poesias, músicas, danças... No amor, o ciúme pode ser exagerado. Mas você sabe seduzir como ninguém!

CAVALO

Este ascendente faz com que  você queira fazer mil coisas ao mesmo tempo. Você realmente quer viver tudo intensamente... Quanto mais, melhor. Na verdade, você tem um pensamento muito rápido e pode acabar começando a fazer várias coisas e não terminando nenhuma. Tem muita vontade de se comunicar, de participar dos acontecimentos da vida. Precisará ter um pouquinho de calma diante de obstáculos mais complicados. Ou então... Não vai conseguir resolver nada. Mas há um lado bem positivo nessa história toda: resolver problemas difíceis ou emergências, é com você! Esforça-se ao máximo quando o assunto é trabalho – você nunca se cansa e, além de tudo, adapta-se facilmente às mais variadas situações e mudanças. Para evitar problemas, e até a inveja alheia, seria interessante não se mostrar tanto. Principalmente no amor.

CABRA

Quem nasce sob a influência deste ascendente tem geralmente um temperamento amoroso e dedicado. É pessoa muito sensível e também emotiva, principalmente nos assuntos de família e no amor. Sonha com o impossível e, quando seus desejos não se concretizam, sente uma enorme mágoa que demora a passar. Sua mente é inquieta e vive em busca de novas coisas para fazer, seja em casa ou no trabalho. Isso sempre dá aquela renovada no seu dia a dia. Nada de rotina, certo? Gosta de manter suas opiniões, seus princípios e dignidade. Defende sempre seu ponto de vista, nem que tenha que brigar por isso. Você tem muita cautela quando o assunto é grana: não gosta de desperdiçar. A menos que seja para uma viagem em família ou com a pessoa amada. Está sempre em busca de atenção e cultiva as amizades com sinceridade.

MACACO

Se você possui este ascendente, então gosta de aproveitar tudo o que a vida tem de melhor: paixão, diversão, grana, coisas belas... Mesmo com tanta expansividade, costuma se magoar com facilidade se alguém emite uma opinião negativa sobre você. Pode até mesmo explodir de raiva de repente. O coração acaba mandando no cérebro, o que pode render confusões amorosas e de amizades ao longo de toda a sua vida. Com relação a dinheiro e bens materiais, você geralmente consegue o que planejou, mesmo que seja com um certo sacrifício, mas consegue. Sua personalidade é repleta de energia e dinamismo, contagiando todos à sua volta. Gosta de dominar, de ser líder em qualquer situação. Precisa então, aprender a se controlar para não entrar em atritos e discussões que não vão levar a lugar nenhum. Pratique a meditação para se equilibrar.

GALO

Um ascendente que traz tranquilidade de espírito a quem o possui. Pessoa que ama a natureza, interessa-se pelas histórias das pessoas e é bastante tolerante nas mais variadas situações. Costuma ter dons artísticos e aprecia todas as formas de arte (pintura, música, teatro, danças, esculturas, cinema...) Não gosta de perder uma festa ou reunião de amigos. Adora compartilhar suas alegrias com todos, e a vida costuma lhe sorrir por causa disso. Você possui autoconfiança elevada e dificilmente uma crítica abala o seu dia. Muito pelo contrário: ela serve de escada pra você saltar ainda mais alto com suas ideias e planos. Não desperdiça as oportunidades que a vida dá de jeito nenhum. Costuma cobrir a pessoa amada de atenção e muito carinho. Faz de tudo para preservar a harmonia e a paz no trabalho, com os amigos e em casa.

CACHORRO

Uma das principais características deste ascendente é a incrível capacidade de prever o futuro. Chega a ser assustador. Você tem ainda uma cordialidade e uma paciência com as pessoas que não é deste mundo. Possui pensamento ágil e facilidade em lidar e resolver situações de conflito. Costuma ter soluções inovadoras para os problemas que vão aparecendo pelo seu caminho. Os amigos são parte muito importante da sua história e costuma cultivá-los com entusiasmo. Sabe aconselhar. Se souber trabalhar tudo isso, com certeza vai se dar bem no trabalho: há chances de ocupar posição de destaque na profissão. No amor dá tudo o que tem e vive intensamente suas paixões. Um conselho: não se deixe influenciar tanto pelo que as outras pessoas dizem. Você sempre vai estar em busca de um equilíbrio interior para alcançar a felicidade total!

PORCO

Um ascendente que traz rapidez de raciocínio e capacidade enorme de empreender ideias! Busca a satisfação pessoal a qualquer preço, seja ela espiritual, amorosa ou material. Ou seja: você é uma pessoa bem exigente e que não desiste fácil das coisas. Muitas vezes, isso faz com que não consiga ter muitas amizades verdadeiras e longas, já que você é capaz de passar por cima dos sentimentos alheios para chegar onde quer. Tudo tem um lado bom e outro ruim; você vai precisar aprender a equilibrar melhor as coisas para ter mais paz de espírito. Muitas vezes vai precisar controlar o nervosismo para não entrar em conflitos mais sérios. Também tem grande capacidade de liderança. No amor, quer ter o controle total da situação e, se o seu parceiro aceitar isso, então as coisas vão correr muito bem. Caso contrário, pode esperar por problemas. Seja menos egoísta.

Black Friday

Tem interesse em investir em autoconhecimento e bem-estar espiritual? Aproveite a Black Friday na loja do João Bidu e confira lives com especialistas sobre espiritualidade.

LEIA TAMBÉM


 

Por