Fale conosco

Misticismo

5 pedras semi preciosas para trazer proteção, energia e paz

Conheça as melhores pedras para usar no dia a dia - Crédito: Foto de Karolina Grabowska no Pexels.

As pedras semi preciosas são grandes aliadas no nosso dia a dia. Existem diversas opções de pedras para nos ajudar em qualquer tipo de questão, como proteção, espiritualidade, amor, autoestima, entre outras possibilidades.

As pedras são facilmente encontradas para comprar na internet e tem preços acessíveis. Na loja de João Bidu há diversas pedras e cristais disponíveis! Veja agora a seleção de 5 pedras semi preciosas essenciais para ter em casa.

5 pedras semi preciosas para proteção

Ametista

ametista

Essa pedra age no nível espiritual. Ela equilibra as energias e aflora a intuição. Além disso, ela pode ser usada em qualquer momento que a intenção seja aumentar a intuição, conexão com o divino e estudos com oráculos. 

Dica de uso: Coloque uma pedra ametista no seu travesseiro e faça uma oração antes de dormir, caso você precise que o Universo te aponte uma resposta nos sonhos para uma situação que anda te tirando o sono.

Quartzo rosa

quartzo rosa

O quartzo rosa é uma ótima opção para ajudar a equilibrar as emoções. Ela traz paz, ajuda a desenvolver o amor próprio e é ótima para usar em simpatias e rituais para o amor. 

Dica de uso: Quando sentir que as emoções estão instáveis, use o quartzo rosa em um colar longo, deixando a pedra na altura do coração e deixe-a em contato com a pele. Sempre que sentir um desconforto ou tristeza momentânea, sinta a pedra em contato com seu corpo e visualize uma áurea rosa em torno de você enquanto faz respiração consciente. 

Drusa de Cristal

drusa de cristal

A drusa de cristal é uma pedra de limpeza e, por isso, é sempre bom ter uma por perto. Esta pedra pode ser usada tanto na limpeza energética da casa e do corpo. Ela purifica e protege o ambiente de energias negativas, além de manter a vibração alta do ambiente para melhorar o astral das pessoas que vivem no local. 

Dica de uso: Quando estiver limpando a casa, deixe a drusa de cristal em um lugar alto do lado de um copo de vidro com água para purificar o ambiente. Jogue fora a água no dia seguinte.

Olho-de-tigre

olho de tigre

A pedra olho-de-tigre é usada para proteção, ela protege de energias negativas direcionadas como a inveja, por exemplo. Esta pedra também atrai sucesso e prosperidade para seus projetos.

Dica de uso: Use-a como amuleto e ande sempre com ela por perto, como colar, chaveiro ou pulseira. Quando quebrar, substitua por outra pedra.

Hematita

Hematita

A pedra hematita está totalmente ligada com o sangue, devido a isso, ela pode ajudar a fortalecer o corpo e combater doenças que envolvem a circulação sanguínea. A pedra também ajuda a aumentar a coragem e a energia vital para dar início a novos projetos e resolver questões pendentes.

Dica de uso: Use-a sempre que estiver com a energia baixa e sem ânimo para realizar as suas tarefas diárias. Mantenha a pedra no bolso da roupa até terminar o que precisa. 

LEIA TAMBÉM:

Por