Geral

Problemas na relação? Conheça os salmos de amor que podem te ajudar

Por Larissa Silva 08/04/2020 ÀS 15H31
As adversidades podem ajudar no amadurecimento do casal As adversidades podem ajudar no amadurecimento do casal - Foto Unsplash

Todos os relacionamentos podem enfrentar dificuldades em algum momento e isso não é nenhum demérito. Afinal, os contratempos geralmente são motivados pelas diferenças que o casal tem, o que é totalmente natural em qualquer relação entre duas pessoa - ou mais. Além disso, a vida pode apresentar algumas adversidades que podem servir para o casal enfrentar junto, aprender e amadurecer.

Claro que nenhum abuso deve ser tolerado, como violências físicas ou verbais. Mas, se os problemas forem pequenas discussões, desentendimentos motivados por assuntos banais ou algum obstáculo normal e fácil de ser ultrapassado, tudo pode se resolver. Nessas horas, a fé é uma ferramenta poderosa que pode auxiliar no desfecho dos problemas amorosos.

Pensando nisso, separamos para você alguns salmos de amor que podem fortalecer a união dos casais, principalmente se a leitura for feita por ambos. Com fé e o auxílio dessas preces, os problemas poderão ter um fim de uma maneira mais leve.

Salmos de amor para fortalecer a relação

Para sentir o poder das palavras dos salmos de amor no seu coração, leia cada parte com calma e devoção, mentalizando o que espera deles. Acredite que você e a sua paixão podem resolver qualquer conflito quando estão em união e harmonia. 

Não permita que questões externas atrapalhem o andamento da sua relação e procure manter o diálogo nos momentos de aflição. O amor precisa ser cultivado diarimente, então não deixe para amanhã aquilo que você pode fazer hoje pelo seu relacionamento.

Salmo 15 - Resolver situações complicadas no romance

“Senhor, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo; A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao Senhor; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda. Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.”

Salmo 47 - Atrair sabedoria nos momentos de decisão a dois

“Batei palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de triunfo. Porque o Senhor Altíssimo é tremendo, e Rei grande sobre toda a Terra. Ele nos subjugará os povos e as nações debaixo dos nossos pés. Escolherá para nós a nossa herança, a glória de Jacó, a quem amou (Selá). Deus subiu com júbilo, o Senhor subiu ao som de trombeta. Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores. Pois Deus é o Rei de toda a Terra, cantai louvores com inteligência. Deus reina sobre os gentios; Deus se assenta sobre o trono da sua santidade. Os príncipes do povo se ajuntam, o povo do Deus de Abraão; porque os escudos da Terra são de Deus. Ele está muito elevado!”

Salmo 83 - Para aumentar o amor

“O Deus, não estejas em silêncio; não te cales, nem te aquietes, ó Deus, porque eis que teus inimigos fazem tumulto, e os que te odeiam levantaram a cabeça. Tomaram astuto conselho contra o teu povo, e consultaram contra os teus escondidos. Disseram: Vinde, e desarraiguemo-los para que não sejam nação, nem haja mais memória do nome de Israel. Porque consultaram juntos e unânimes; eles se unem contra ti: as tendas de Edom, e dos ismaelitas, de Moabe, e dos agarenos, de Gebal, e de Amom, e de Amaleque, a Filístia, com os moradores de Tiro; também a Assíria se ajuntou com eles; foram ajudar aos filhos de Ló (Selá). Faze-lhes como aos midianitas; como a Sísera, como a Jabim na ribeira de Quisom; os quais pereceram em Endor; tornaram-se como estrume para a terra. Faze aos seus nobres como a Orebe, e como a Zeebe; e a todos os seus príncipes, como a Zebá e como a Zalmuna, que disseram: Tomemos para nós as casas de Deus em possessão. Deus meu, faze-os como um tufão, como a aresta diante do vento. Como o fogo que queima um bosque, e como a chama que incendeia as brenhas, assim os persegue com a tua tempestade, e os assombra com o teu torvelinho. Encham-se de vergonha as suas faces, para que busquem o teu nome, Senhor. Confundam-se e assombrem-se perpetuamente; envergonhem-se, e pereçam, para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Senhor, és o Altíssimo sobre toda a Terra.”

Salmo 91 - Sinta mais o amor

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa. Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel. Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia, nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome. Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei. Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação."

LEIA TAMBÉM:

01921