Fale conosco

O que vc está procurando?

Previsões do Mês

Horóscopo de Abril: previsões para todos os signos

E tem energia nova chegando! Descubra quais são as vibrações do seu signo de acordo com o Horóscopo de Abril!

mulher de braços cruzados, usando social e sorrindo em um fundo que parece uma empresa
Veja o que os astros revelam para o mês - Foto: Shutterstock

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

ÁRIES

Amor: Alô, alô, Áries! No horóscopo de Abril, trago spoilers bons, mas outros chatinhos pra sua vida amorosa. Se está na pista, vejo uma temporada de amores, paixonites e muita pegação chegando, mas, como você tende a ficar em ponto de bala, talvez falte paciência pra enrolação e lentidão. E aí pode dar match e unfollow na mesma velocidade. Porém mudanças devem rolar, já que o céu te impulsiona a refletir sobre si e suas atitudes, quebrar padrões, recomeçar e buscar o que deseja.

Trabalho & dinheiro: Para o serviço, a energia pode ser boa, mas não tão boa, deve ficar meio ruim e talvez piore. Eita! O lado positivo é que o Sol tá on no seu signo até o dia 19 e ativa sua vigorosa força, audácia e entusiasmo pra ir em frente e triunfar. Já o Eclipse Solar do dia 8 traz uma vibração de inícios, sendo uma fase favorável para refletir sobre os rumos que vem tomando e trilhar novos caminhos.

Família & amigos: Sua espontaneidade, animação e dinamismo devem bombar e movimentar o clima com a família. Mas com Mercúrio retrô no seu signo, melhor pensar antes de falar e ligar o filtro pra evitar confusões, ok? Pode ser um mês pra refletir e rever como se comporta no lar. E abril chega com promessas de mudanças na sua relação com os amigos. Tudo indica que o vínculo vai ficar forte, e sem dramas e exigências. Algo legal tende a rolar e deixar o clima mais gostosinho. Só cuidado ao misturar grana e amizade, pois pode dar ruim.

Saúde & bem-estar: Você deve contar com vigor e força de vontade pra alcançar os seus objetivos, mas impaciência e irritação também. Tudo indica que a energia será propícia pra cuidar da sua saúde mental e buscar equilíbrio, além de te incentivar a refletir sobre a sua imagem, atitudes e autoestima. Então bora descobrir o que precisa priorizar na sua vida, dar start em novos hábitos e retomar práticas benéficas. No fim de abril, o que parecia empacado tende a fluir melhor e os resultados podem chegar mais rápido.

TOURO

Amor: Tá na luta pra desencantar? Seu signo talvez fique mais impulsivo, sincero e intenso nos flertes, mas também deve manter o seu jeito reservado e esconder suas emoções dos contatinhos. É possível que mantenha um amor em segredo. Também vejo chances de pintar paixonite por alguém do seu círculo de amigos, e aí tem tudo pra agir de maneira charmosa, verdadeira e um bocado corajosa pra sair da friendzone e engatar um romance de futuro.

Trabalho & dinheiro: A previsão de abril mandou avisar que você deve ficar arrasane na profissão. Com vários astros brilhando no seu signo, seus pontos fortes estão em evidência, especialmente disciplina, organização e praticidade. E mesmo com o desejo de estabilidade em alta, mudanças podem rolar.

Família & amigos: No âmbito familiar, você tende a passar mais confiança e segurança ao pessoal. Pode até ajudar a resolver pendências e colocar ordem em tudo, inclusive no orçamento doméstico. Só talvez precise ter cuidado pra não passar do ponto ou agir com extrema teimosia. E como o seu lado mais fofo, compreensivo e dedicado deve ficar on, tudo indica que vai mandar superbem em suas amizades e ver seu celular bombar de notificações. Só deixe seus pés fincados no chão e ative a cautela pra não cair no papinho de falsianes e cobronas, tá?

Saúde & bem-estar: Com uma energia ansiosa e introspectiva no ar, abril deve ser um mês pra cuidar da sua saúde mental, emocional e espiritual. O céu te incentiva a respeitar a necessidade de se isolar, buscando refletir, entender e lidar com seus sentimentos e o que vem te atrapalhando. A partir do dia 19, sua vitalidade promete aumentar. Só tenha foco na alimentação e persista em atividades que tragam bem-estar, como ir pra natureza, relaxamento, massagem, terapia, etc.

GÊMEOS

Amor: Seu Cupido deve ser gari, porque só te traz lixo? Brincadeira à parte, tô vendo aqui que talvez apareça alguém interessante logo nos primeiros dias, inclusive uma pessoa conhecida, do seu grupo de amigos ou um colega profissional, e você embarque num romance de sucesso.

Trabalho & dinheiro: O cenário astral é bastante propício para você ter sucesso profissional e, de quebra, melhorar as finanças, Gêmeos. Tudo indica que vai começar abril com vontade de dar um sentido maior ao seu trabalho, e aí tende a mostrar um lado altruísta, delicado e solidário. Também pode aprender a usar sua enorme criatividade de maneira responsável e produtiva. 

Família & amigos: Seu lado caseiro e sossegado pode dar as caras em abril, e aí deve aproveitar pra ficar de boa com seus queridos e fortalecer os vínculos. Mas talvez precise aprender a conciliar suas responsabilidades domésticas com as outras tantas coisas que costuma abraçar. Agora se pintar festinha, encontro com os amigos ou convite pra um rolê, a animação deve brotar no seu corpinho e você pode se jogar nos agitos. Só segure a empolgação, pois tem risco de cometer sincericídio. Mês indicado pra rever amizades e fazer mudanças.

Saúde & bem-estar: Para o choque geral do Zodíaco, você talvez tenha menos pique pra saidinhas, desacelere o ritmo e valorize os momentos de solidão, sossego e bem-estar. Pode ser um mês pra buscar uma conexão mais forte com sua fé ou espiritualidade. Só redobre a cautela e evite imprudências, sobretudo se vai viajar no feriado, pois tem risco de chabu. Após o dia 28, deve se preocupar mais com a beleza, investindo em tratamentos estéticos e outros cuidados com a aparência.

CÂNCER

Amor: Tá sendo solteira(o) forçada(o)? Então pode glorificar de pé, pois abril promete trazer um amor pra sua vida. E o(a) candidato(o) a ganhar seu coração deve pintar a qualquer momento, seja num passeio ou viagem, na igreja ou escola, no trabalho, numa saidinha com a turma ou um amigo servindo de Cupido. 

Trabalho: No trabalho, você tá que tá! É que Sol e Vênus transitam pela sua Casa da Carreira por um bom tempo e trazem à tona seu espírito guerreiro, corajoso e proativo, sem contar que o Eclipse Solar do dia 8 promete te fazer refletir sobre sua situação atual e aonde deseja chegar. E aí tem tudo pra fazer seus corres em busca do seu sucesso.

Família & amigos: Tudo indica que vai contar com muitos impulsos pra batalhar junto dos parentes a fim de construírem uma vida melhor. Talvez precise lidar melhor com questões emocionais, mas essa autorreflexão deve ajudar no seu amadurecimento e beneficiar a relação familiar. A maneira como interage com os amigos também pode mudar um pouco, com o seu signo mais pé no chão, focado nas conversas e até organizando os rolês. Só que a possessividade e teimosia devem vir em doses altíssimas – segura a emoção pra não pintar desentendimento.

Saúde & bem-estar: Além de questões emocionais virem à tona ao longo do mês e você se preocupar em expandir o autoconhecimento, tudo indica que estará em uma busca espiritual também. Vejo aqui que pode abrir a sua mente para outras crenças, religiões, assuntos místicos, filosofias de vida, etc. e tal. E é bem possível que encontre o seu caminho, as respostas para as suas inquietudes, a cura de um mal externo ou interno, uma vida mais plena e saudável em todos os sentidos.

LEÃO

Amor: Abril tá on e promete ser um marco na sua vida amorosa, com transformações rolando aqui e acolá, diva e divo. Quem está free deve sentir um movimento diferente em suas emoções, com uma vontade de ter alguém a tiracolo, porém uma certa preguicinha sentimental.

Trabalho & dinheiro: Com vários astros circulando pela sua Casa da Profissão, você tem grandes chances de dar uma guinada na carreira em abril, ganhar reconhecimento e conquistar o lugar que merece. Oxalá! Chegou a hora de mostrar seus talentos e competências de maneira prática, assumir desafios e se dedicar pra valer às suas funções.

Família & amigos: Tô vendo aqui que podem rolar transformações nas relações familiares. Mas enquanto algumas mudanças devem trazer possibilidades de aprofundar e renovar os laços com os seus queridos, outras talvez abalem as estruturas e até afastem ainda mais certos parentes. Com seu grupo, o mês deve começar harmonioso, com um amigo ajudando o outro. Mas o espírito leodiva/leodivo talvez fique forte em abril, e aí pode mandar e falar sem filtro. Tende a tomar a frente de tudo e agilizar os rolês e encontros. Vão viajar? Mais cautela!

Saúde & bem-estar: Para a saúde, a previsão é de transformações em abril. De um jeito único e pra lá de intuitivo, você tende a seguir as próprias regras na busca pelas suas metas. Mas talvez precise ficar de olho para não deixar o drama, melancolia ou outra bad vibe tomar conta do seu corpinho e derrubar a sua alegria de viver, característica que é tão típica do seu signo. Pode ser um mês para lidar com suas questões emocionais, amadurecer e cuidar do seu interior também.

VIRGEM

Amor: Virginiana e virginiano, trago notícia maravilhosa para os solteiros de plantão: as chances de desencalhar são enooormes! Logo nos primeiros dias, você pode sentir um clima de romantismo no ar e aquela química de milhões por alguém que é seu sonho de consumo.

Trabalho & dinheiro: Abril tá on e vem com promessas de transformações tanto profissionais quanto financeiras. No serviço, pode ser um mês de avanços e mudanças na sua rotina, tarefas e responsabilidades, e aí talvez precise de jogo de cintura, comprometimento e capacidade de desapegar de certas coisas.

Família & amigos: Um clima harmonioso e tranquilinho tem tudo pra dominar os dias ao lado dos parentes. Seu lado prestativo também deve ficar forte, mas cuidado ao fazer sacrifícios e acabar guardando ressentimentos. Pode ser hora de alinhar suas expectativas e sentimentos. Nas amizades, seu signo também tende a se mostrar mais virginianjo, só talvez precise estabelecer limites. Sua vida social promete ficar mais agitada, com novos e antigos amigos se aproximando. E até oportunidades de passeios e viagem devem rolar aos montes.

Saúde & bem-estar: Abril promete ser um teste pra cardíaco! Brincadeira à parte, o céu pode trazer mudanças na sua rotina e na maneira como vê o seu corpo, mas também deve destacar sua criatividade pra resolver as bagaças e renovar sua alimentação, cuidados e atividades físicas. Aguarde maior qualidade de vida e bons resultados pra sua saúde já no início do mês. Vai viajar? Perrengues não estão descartados, sobretudo no feriado, então bora ter mais cautela e jogo de cintura.

LIBRA

Amor: Alô, alô, Libra! Quer ficar namorandinho em abril? Os astros revelam que coisas incríveis e grandes mudanças devem rolar, mas também alertam para o risco de chabus. Com menos receios e dúvidas e mais coragem e atitude, talvez acione o contatinho, mostre seu lado animado e criativo e faça o lance evoluir para um relacionamento firme e forte.

Trabalho & dinheiro: Para o trabalho, a notícia boa é que tem vários astros ativando o seu já poderoso jeito flexível, zeloso e caprichoso. Tudo indica que seu serviço impecável vai fazer sucesso com clientes e a chefia, e aí tem sinal de êxitos e chances de crescimento.

Família & amigos: Librinha, indecisa(o) que só? Que nada! Você deve deixar essa fama de lado em casa. Mas o mês pode trazer desafios. A energia é favorável pra refletir se está se relacionando com equilíbrio e agir pra atender tanto às suas necessidades quanto as dos parentes. Com os amigos, tudo indica que vai se impor mais, dar suas opiniões e agitar o grupo no zap. Mudanças tendem a rolar e movimentar sua agenda social, com chance de começar novos hobbies e atividades com os mais chegados. Só cuidado pra não parecer egoísta, tá?

Saúde & bem-estar: O setor da saúde recebe a energia de vários astros em abril e promete ganhar a sua atenção, dedicação e inspiração. E além de se preocupar com a aparência e organismo, tudo indica que vai dar atenção ao seu interior também. Atividades, terapias e cuidados que unam mente e corpo devem ganhar seu like e trazer benefícios. Só abra bem os olhos com receitas, dicas ou soluções milagrosas pra não correr o risco de se decepcionar nem ter problemas depois, valeu?

ESCORPIÃO

Amor: É sorte na conquista que você quer? Pois a energia está pra lá de positiva em abril e há grandes chances de atrair o crush que deseja, escorpica. Afinal, com Vênus no seu paraíso astral durante os primeiros dias, enquanto Marte, Saturno e Netuno seguem aí o mês todo, seu poder de sedução e jeito encantador devem ficar no modo turbo e te deixar irresistível. 

Trabalho & dinheiro: Trago spoilers legais e outros chatinhos para os assuntos profissionais em abril. Sol e Vênus brilham na sua Casa do Trabalho em grande parte do mês e prometem uma energia porreta, dinâmica, ágil, empoderada, empreendedora. Pode ser hora de mostrar seus talentos e do que você é capaz, agir e fazer acontecer.

Família & amigos: No âmbito doméstico, tem sinal de mudanças positivas e outras desafiadoras. Seu signo pode se mostrar menos apegado, buscando curar feridas, dar outro sentido para situações do passado e construir novas memórias. Mas tem risco de treta, sobretudo no fim do mês. E as amizades, como ficam? Bem, bem. Além de oferecer seu ombro amigo e até uma mãozinha, deve esbanjar ideias criativas e divertidas. Ótimo mês pra valorizar a lealdade e fortalecer os laços. Mas embora possa ter mais paciência, a teimosia tá on – vá com calma!

Saúde & bem-estar: Com Sol e Vênus na sua Casa da Saúde durante boa parte do mês, tudo indica que você vai contar com vitalidade e foco no autocuidado. Mas Mercúrio no modo retrô até o dia 25 será um lembrete para redobrar a atenção com o seu bem-estar físico, mental e espiritual, diminuir o estresse e rever a sua rotina. Ainda bem que o Eclipse Solar do dia 8 pode te impulsionar a dar start em mudanças no dia a dia e adotar novos hábitos a fim de ter uma vida mais saudável.

SAGITÁRIO

Amor: Tá no projeto mozão? Seu signo pode ser sortudo em certos momentos, mas não tão afortunado em outros períodos. O Sol tá on no seu paraíso astral até o dia 19, enquanto Vênus transita por aí entre os dias 5 e 29, sinalizando uma época de muitos flertes, aventuras e experiências afetivas.

Trabalho & dinheiro: Além de ter Júpiter e Urano estimulando mudanças, expansão e crescimento profissional em abril, o Sol chega na sua Casa do Serviço no dia 19 e traz renovação, planejamento, mais paciência e disciplina. Tô vendo aqui que você tem tudo pra brilhar, ganhar reconhecimento e conquistar estabilidade, com possibilidades de receber uma promoção, sagita. 

Família & amigos: Seu signo não é famoso por ser caseiro, mas, em Abril, deve curtir ficar com a família e dar atenção aos assuntos do lar. E tudo indica que vai mostrar mais gentileza, altruísmo, tolerância e carinho do seu jeito. De quebra, os astros prometem bênçãos, surpresas e sonhos realizados. Seu jeito ainda mais comunicativo promete favorecer a sua vida social. O clima tem tudo pra ficar superanimado após o dia 10, quando os divertimentos devem bombar. Na última semana, talvez seja hora de avaliar amizades, fazer uma limpa nos contatos e ver com quem realmente pode contar.

Saúde & bem-estar: Júpiter e Urano seguem na sua Casa da Saúde e, de quebra, juntam forças no fim de abril, sinalizando altas doses de sorte, proteção e motivação para fazer mudanças positivas na sua rotina. Bora investir em hábitos e refeições saudáveis, tratamentos inovadores e atividades alternativas. Nas últimas semanas, Sol e Vênus prometem trazer força e disposição para você conquistar o bem-estar e o corpo que deseja. Só cautela com ideias e transformações radicais demais.

CAPRICÓRNIO 

Amor: Se depender do céu, os dias de solteirice vão ficar pra trás! É que, além de contar com Júpiter e Urano no setor mais positivo do seu Horóscopo em abril, Sol e Vênus também embarcam no seu paraíso astral na segunda quinzena.

Trabalho & dinheiro: E a frase motivacional do céu para abril é: bora trabalhar, porque os boletos não vão se pagar sozinhos, bebê! Brincadeira à parte, os astros prometem muita coisa boa para os assuntos profissionais. Tudo indica que o seu signo já vai começar o mês com maior facilidade em fazer contatos, trocar ideias e formar relações promissoras.

Família & amigos: Para o setor da família, o céu te incentiva a ver se anda ausente, fazer mudanças e renovar as relações. Pode sair da lentidão, tomando mais iniciativas e propondo soluções. Mas como tem risco arranca-rabos e problemas, keep calm e segura a língua de chicote! E o clima com os amigos? Tudo indica que será tranquilo e favorável. Os momentos de lazer e diversão prometem rolar do seu jeito, sem contar que suas amizades devem se fortalecer. Mais conversante, sensível e empático, seu signo talvez ganhe novos seguidores.

Saúde & bem-estar: Um movimento diferente promete pintar nos assuntos de saúde. É que pode deixar um pouco off a sua natureza racional, disciplinada e pé no chão, mostrando um lado mais sensível, emotivo e intuitivo. Porém sua cabeça tende a ficar pra lá de agitada, o que deve trazer uma tendência a ansiedades e inseguranças. Além de cuidar do corpo, será preciso tratar também sua saúde mental e buscar programas relaxantes, técnicas calmantes e uma rotina menos estressante.

AQUÁRIO

Amor: Nos assuntos do coração, os humilhados devem ser exaltados em abril! Se tem vaga aberta pra um mozão, o amor está no ar logo no início do mês e há chance de ficar in love rapidinho. E tudo indica que não vai dormir no ponto, não. Pelo contrário, tende a agir com seu jeitinho único, arrebatado e pra lá de criativo pra fisgar o contatinho, ainda mais após o dia 5.

Trabalho & dinheiro: No seu job, o céu destaca seu lado autêntico, diferentão, moderno e independente, e aí tudo que for prafrentex deve te inspirar a mostrar o seu melhor nas tarefas, ideias e projetos. E você tende a hablar muito em abril, mas, com Mercúrio retrô na sua Casa da Comunicação até o dia 25, todo cuidado será pouco.

Família & amigos: Em abril, tem vários astros de rolê na sua Casa da Família deixando off seu jeito inquieto e ativando seu desejo por paz, sossego e estabilidade no lar. Fase ideal pra ficar com seus queridos, fortalecer os laços e até retomar o contato com um parente sumido. Para as amizades, o mês deve ser bom, mas não tão bom. Com sua animação em alta, tende a agitar os papos e saidinhas, cativar todo mundo e fazer contato aonde for. Mas o impulso de falar o que vem à cabeça pode dar bode. Melhor rever como se expressa, aquariangel!

Saúde & bem-estar: Abril chega trazendo uma energia emocional, espiritual, intuitiva e de cura. Pode ter chegado a hora de rever valores pessoais e aprofundar sua fé, misticismo, religiosidade ou filosofia de vida. Ótima fase pra entender e aprender mais sobre si e, assim, vencer qualquer parada. Mas trago um alerta real oficial: bora ativar seu lado racional e responsável pra não se deixar levar por produtos, receitas ou promessas boas demais para serem verdadeiras, tá?

PEIXES

Amor: Faltam praticamente dois meses para o Dia dos Namorados e você já tá rezando por um milagre? Keep calm que abril traz possibilidades bem boas de arranjar um môzinho. Com Vênus no seu signo no início do mês e Marte até o dia 30, seu jeito atraente e encantador deve ficar muito on e você tem tudo pra ganhar likes, DMs e convites para dates.

Trabalho & dinheiro: Alô, alô, Peixes! Com vários astros desfilando pelo seu signo e pela sua Casa da Comunicação ao longo do mês, tudo indica que você vai brilhar profissionalmente. Além de mostrar enorme criatividade, ideias brilhantes e trabalhos primorosos, você deve ter facilidade em trabalhar em equipe, ampliar sua rede de contatos e se relacionar numa boa com todos. 

Família & amigos: Com a família, tudo indica que você vai se mostrar um poço de sensibilidade, compreensão e dedicação. Mas uma certa inquietação e irritabilidade pode pintar. Cuidado! Será um mês também pra rever certos valores e atitudes, principalmente o seu jeito apegado. E vejo aqui que tende a se empenhar pra valer em suas amizades, devendo ajudar ou oferecer seu ombro amigo a qualquer momento. O clima promete ser admiração e vínculos fortes, mas seu signo talvez se mostre um bocado possessivo e teimoso. Segura a emoção!

Saúde & bem-estar: Tudo indica que vai se voltar para os seus próprios objetivos e focar na sua imagem exterior. Com um jeitinho único e doses de autodisciplina, deve correr atrás de bons resultados nos cuidados com o corpo, organismo e visual. Mas o céu também te incentiva a dar atenção à sua saúde mental e espiritual. Com um olhar bem moderninho, talvez se jogue em novas técnicas, terapias, tratamentos, tecnologias, crenças ou religiões. Só cautela pra não cair em ciladas!

Leia também:

Vai viajar? Veja os destinos prediletos de cada signo

Rituais para ter mais sorte em Abril

Leia Também

Astrologia

A química entre eles é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a! Conheça aqui quais são os signos mais compatíveis do zodíaco que devem arriscar no amor

Astrologia

Descubra com a Astrologia quais são os signos mais alegres do zodíaco, de acordo com o astrólogo João Bidu

Astrologia

Vem conferir aqui no João Bidu o que o horóscopo do trabalho e dinheiro reserva para o seu signo do zodíaco, poderosa e poderoso!

Astrologia

Descubra quais são os signos do zodíaco que mais sofrem com términos de relações, de acordo com o astrólogo João Bidu