Geral

Horóscopo dos Faraós: confira as características do seu signo egípcio

Por Larissa Silva 02/04/2020 ÀS 08H52
Quem é regido pela deusa Ísis tem um grande senso de lealdade Quem é regido pela deusa Ísis tem um grande senso de lealdade - Foto Color Crescent/Unsplash

Há milhares de anos, no Egito, um sábio chamado Imhotep instituiu um calendário estabelecendo que cada novo ano começaria no dia em que a estrela Sothis surgisse no horizonte de Mênfis, a cidade dos faraós. A data desse início, então, passou a ser dia 16 de julho. Assim como o nosso, esse calendário foi dividido em 12 meses e os astrólogos da época atribuíram um deus para cada mês, criando o Horóscopo Egípcio. Descubra, pela data do seu aniversário, quais são as influências que seu signo egípcio tem sobre você.

Rá (16/7 a 15/8)

O deus do Sol concede criatividade, extroversão e energia para que corra atrás dos seus ideais. Líder por natureza, você não teme às dificuldades. Muito pelo contrário, faz questão de superá-las, pois perder e desistir são palavras que não fazem parte do seu vocabulário. Você não gosta de ser contrariado, por isso, pode ficar de mau humor se alguém ousar desafiá-lo. No entanto, como não guarda rancor, logo esquece o que houve e volta a se alegrar novamente.

Neit (16/8 a 15/9)

A deusa da caça influencia o seu astral realçando o poder de análise, a paciência e o senso de organização. Você é prática, cuidadosa e está sempre atenta aos mínimos detalhes. Por buscar a perfeição em tudo o que faz, dificilmente se contenta plenamente com o resultado dos seus esforços. Busca a segurança e a estabilidade, tanto no romance quanto na profississão. Gosta de aconselhar as pessoas que estima com seu bom senso.

Maat (16/9 a 15/10)

A deusa da verdade acentua o seu desejo de viver em paz com todos. Simpática, quanto mais extensa for a sua lista de amizades, mais feliz você se sente consigo mesma. Prega a justiça e é contrária a todo tipo de preconceito. Tem um senso estético apurado, demonstrando bom gosto desde a decoração do seu quarto até a escolha de um paquera. No entanto, é indecisa e precisa da opinião de terceiros para fazer certas escolhas

Osíris (16/10 a 15/11)

O deus da renovação é o responsável por você levar tudo a ferro e fogo. Suas emoções são intensas, embora nem sempre consiga colocá-las para fora. Determinada, jamais desiste dos seus objetivos e passa por cima de tudo e de todos para conseguir o que quer. Defende as pessoas que ama e os próprios ideais com unhas e dentes e não admite ser passada para trás. Não gosta de emprestar suas coisas e vive desconfiada do que acontece à sua volta.

Hátor (16/11 a 15/12)

A deusa da alegria faz de você uma mulher vaidosa e bastante sensual. Quando obtém sucesso em uma conquista amorosa, sente-se plenamente realizada e feliz. Afinal, adora jogar charme para cima do sexo oposto. Demonstra interesse por tudo o que é novo e diferente, já que não curte rotina e costuma ficar entediada com a mesmice do dia a dia. Seu humor pode sofrer constantes alterações caso suas opiniões ou ideias sejam contrariadas por alguém.

Anúbis (16/12 a 15/1)

O deus dos mortos lhe concede determinação para que vá em busca dos seus sonhos e não a deixa desistir de realizá-los. Você não é o tipo de pessoa que espera as coisas caírem do céu, pois acredita que só é possível obter sucesso na vida com muito trabalho. Quando o assunto é conquista, desperta a atenção dos homens por ser carinhosa, atraente e sedutora. No romance, a inteligência é uma de suas virtudes na hora de superar os momentos de crise.

Bastet (16/1 a 15/2)

A deusa dos raios solares envia fartas doses de generosidade e afetividade para o seu coração. Por esse motivo, você vive preocupada com o bem-estar e com os sentimentos das pessoas de quem gosta. No amor, é bastante paqueradora e procura pensar milhões de vezes antes de se envolver num relacionamento afetivo sério. No entanto, quando se apaixona, entrega-se de corpo e alma ao romance. Já na intimidade, curte carinhos mais intensos e ousados.

Tauret (16/2 a 15/3)

A deusa do parto é a responsável pela sua personalidade compreensiva e bondosa. Você tem facilidade para conquistar novas amizades e, sem muito esforço, também consegue fazer com que os homens se sintam fortemente atraídos pelos seus encantos. A propósito, poder de sedução é o que não falta ao seu signo egípcio. Costuma ser carinhosa com o par e exige total fidelidade na relação afetiva, custe o que custar. Além de ardente, tem criatividade de sobra para afastar a rotina embaixo dos lençóis.

Sekhmet (16/3 a 15/4)

A deusa da guerra faz com que você siga os seus impulsos e as suas emoções na hora de agir ou de tomar qualquer decisão. Logo, vive se metendo em confusão por causa de palavras impensadas e de atitudes tomadas no calor do momento. Não abre mão de viver a vida como se fosse uma grande aventura e busca novas paixões a todo instante. Curte o namoro com todas as letras, mas tem dificuldade para colocar um ponto final na relação, por mais desmotivada que esteja.

Ptah (16/4 a 15/5)

O deus da fertilidade a torna paciente, determinada, batalhadora e perseverante. Dona de uma personalidade forte, defende o seu ponto de vista até as últimas consequências, podendo se mostrar teimosa e intolerante. Nas coisas do coração, é possessiva, ciumenta e costuma ser exigente com a pessoa amada. Mas, em compensação, coloca a fidelidade acima de tudo e se esforça para construir um relacionamento estável e duradouro com o parceiro.

Toth (16/5 a 15/6)

O deus da comunicação reforça a sua habilidade para se expressar, falar em público e convencer as pessoas. Por conta do seu papo interessante e atrativo, você conquista amizades com facilidade e está sempre rodeada de colegas. Como demonstra interesse por tudo o que é novo e diferente, tem mania de se envolver em várias coisas ao mesmo tempo. Na paixão, só encontra a felicidade quando vive uma relação amorosa livre da mesmice e do marasmo.

Ísis (16/6 a 15/7)

A deusa das deusas confere a você o dom de ser o porto seguro, tanto dos seus familiares quanto de quem ama. Entre as amizades, tem fama de ser uma ótima conselheira e é muito elogiada por estar sempre disposta a ajudar os colegas a qualquer hora. A lealdade é uma de suas maiores qualidades. Na paixão, preocupa-se tanto com a sua alma gêmea que corre o risco de pecar pelo excesso de apego. Às vezes, a sua carência afetiva passa dos limites.

LEIA TAMBÉM:

01893