Geral

Aprenda 9 banhos de limpeza espiritual para qualquer momento da vida

Por Julia Abud 08/04/2020 ÀS 17H52
Os banhos de limpeza espiritual podem mudar o astral do seu dia Os banhos de limpeza espiritual podem mudar o astral do seu dia - Elly Fairytale/Pexels

Um banho pode ir muito além da limpeza corporal. Apesar da ótima sensação de frescor que o banho de higiene comum proporciona, os banhos de limpeza espiritual, preparados com elementos naturais, podem ajudar na proteção do campo áurico e das suas energias e, assim, te livrar de sentimentos e vibrações negativos que podem estar sobre você ou rondando sua vida.

Ao tocar no seu corpo você tem mais conhecimento sobre si mesmo(a) e descobre como suas características te tornam único(a) no mundo. Nesse momento de conexão com seu eu interior aproveite para limpar e fortalecer também o seu corpo espiritual - que é parte importantíssima do seu ser. Enquanto estiver jogando a mistura dos elementos sobre seu corpo, imagine que aquela água está levando embora tudo que estava te puxando para baixo ou estagnando suas energias.

Para quem já faz algum tipo de terapia holística ou frequenta religiões como a Umbanda, pode pedir indicação de banho para o terapeuta, uma entidade ou até um membro do terreiro. Porém, para quem não tem nenhum desses contatos no momento, mas ainda assim precisa de uma ajuda para alcançar mais tranquilidade, separamos 9 banhos de limpeza espiritual para você aprender a preparar em casa e utilizar em qualquer momento da vida em que sentir que precisa. Todos eles devem ser realizados após o banho normal de higiene, não devem ser enxaguados e devem secar naturalmente no corpo.

*Importante: banhos de sal grosso nunca devem ser tomados sozinhos. Eles "zeram" o campo energético, deixando-o aberto para qualquer energia entrar, seja positiva ou negativa. O ideal é que, se for utilizá-lo, ele venha sempre acompanhado ou seguido de ervas ou flores que "recarreguem" suas energias com a intenção que você escolher ou precisar.

Confira 9 banhos de limpeza espiritual

Para energizar sua alma

Deixe um litro de água sob o sereno por uma noite - preferencialmente em Lua Crescente ou Cheia. Depois disso, coloque dentro dela um cristal de sua escolha, três punhados de sal grosso, meia colher (sopa) de mel e três punhados de alecrim seco. Deixe o preparado tomar a luz do sol por duas horas. Depois, acenda uma vela branca sobre um pires - com cuidado para não se machucar -, olhe fixamente para a chama e diga: “que o campo eletromagnético deste cristal e todos os elementos aqui presentes energizem a minha vida e me livrem do perigo”. Após o banho comum de higiene, jogue a mistura em seu corpo, do pescoço para baixo. Jogue fora os restos da vela e enterre o que restou do banho em um vaso ou jardim fora de casa. O pires pode ser usado como de costume depois de lavado.

Tenha uma vida de sucesso

Em uma sexta-feira, coloque três cravos-da-índia, três paus de canela, uma colher (sopa) de açúcar, sete gotas do seu perfume favorito, três pitadas de noz-moscada ralada e uma colher (sopa) de mel em três litros de água fervida. Deixe descansar por meia hora. Quando estiver morna, coe e despeje a mistura sobre seu corpo após o banho de higiente e antes de se deitar. Jogue os restos do banho no lixo. Esse ritual deve ser feito por três dias seguidos e nunca em noites de Lua Minguante. 

Para aumentas as energias

Ferva três litros de água e coloque nela as pétalas de cinco rosas vermelhas, cinco rosas brancas e três colheres (chá) de canela em pó. Espere amornar e jogue o preparado sobre seu corpo, do pescoço para baixo, após tomar o seu banho diário. Recolha as pétalas e enterre em um vaso ou jardim.

Proteção em dobro

Coloque duas rosas vermelhas em uma vasilha com um litro de água fervida por alguns minutos. Acrescente três galhos de alecrim, sete cravos e três colheres de sopa de açúcar mascavo. No final, acenda uma vela branca, com cuidado, fazendo uma oração ao seu anjo da guarda. Jogue o banho em seu corpo após o banho de higiene normal. Junte o que sobrou do banho, os restos da vela e enterre.

Para ter o corpo fechado para o mal

Coloque as pétalas de duas rosas brancas, uma colher de mel e algumas gotas do seu perfume preferido em dois litros de água fervida. Depois de amornar, coe o preparo e jogue o líquido no seu corpo. Os restos do banho devem ser jogados em um jardim.

Para abrir os caminhos

Em uma sexta-feira, ferva pétalas de um cravo vermelho, três cravos amarelos, galhos de levante e de verbena com três litros de água e espere amornar. Tome seu banho habitual e despeje a mistura do pescoço para baixo. Jogue as sobras no lixo e use a vasilha depois de lavada.

Não ter problemas com dinheiro

Ao acordar, esquente um litro de água com um pouco de arroz cru. Em seguida, coe e deixe a água esfriar. Tome um banho normal e, em seguida, jogue a água do arroz no seu corpo. Coloque uma roupa branca e limpa e jogue o resto do banho no lixo.

Mais energia para o dia a dia

Ferva três litros de água e três punhados de sal grosso. Misture quatro sementes de girassol, um punhado de erva-doce e folhas de uma lavanda. Espere amornar. Depois, tome o banho, despejando a mistura do pescoço para baixo e espere o corpo secar naturalmente. Durante todo o processo, é importante mentalizar frases e situações positivas.

Purifique o corpo

Em uma vasilha, pique um ramo de arruda, um maço de hortelã, uma espada-de-são-jorge e metade de uma maçã. Coloque tudo em um litro de água fervida. Quando amornar, despeje pelo seu corpo, do pescoço para baixo. No final, faça uma oração ao arcanjo Rafael.

LEIA TAMBÉM: 

01920