Fale conosco

Astrologia e Signos

Qual signo é o mais sentimental de todos? Confira o ranking e descubra!

ranking dos signos mais sentimentais - Foto: Shutterstock

Demonstrar carinho e afeto ou ser superchorão: essas características podem definir se uma pessoa é ou não sentimental. Atitudes sentimentais são aquelas carregadas de emoções, e podem ser retratadas individualmente ou com alguma companhia. A Astrologia pode explicar o sentimentalismo das pessoas, com o ranking dos signos mais sentimentais. Confira!

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!

Confira o ranking dos signos mais sentimentais:

1º - PEIXES

Tendo Netuno como planeta regente, e também por pertencer ao elemento Água, as emoções deste signo sempre estão afloradas! Além disso, piscianos são muito sensíveis. Dentro de uma relação, essas pessoas acreditam que todos os sentimentos devem ser compartilhados, independente de alegrias ou tristezas, e por isso deixam o lado sentimental tão evidente.

2º - ESCORPIÃO

O lado sentimental desse signo vale para todas as emoções: desde o amor que é sentido com paixão, até o ódio que é demonstrado com fervor por pessoas desse signo. O comportamento instintivo deve-se ao elemento Água, que se intensifica ainda mais com a personalidade entusiasmada e impulsiva do escorpiano, deixando tão complicado controlar os sentimentos e emoções.

3º - CÂNCER

Mesmo não tendo o costume de agir no primeiro impulso, as pessoas desse signo já têm uma dose a mais de emoção e romantismo, sendo muito sensíveis, emocionais e intuitivas. A razão dos cancerianos é mantida até o momento que eles confirmam que podem demonstrar todo o lado sentimental existente na personalidade, seja para uma pessoa em específico ou não.

4º - LEÃO

A razão na hora de mandar caminha lado a lado no comportamento impulsivo dos leoninos, porém o sentimentalismo vence quando a ousadia de Leão fica evidente. Em um relacionamento, sente-se bem em demonstrar os sentimentos e ser bem afetuoso, porém também exige a mesma atitude de quem o acompanha.

5º - LIBRA

O símbolo de Libra, a Balança, ressalta a importância que essas pessoas dão para o equilíbrio. É uma necessidade dos librianos analisar os prós e contras de qualquer situação. E quando o assunto envolve sentimentos, Libra continua demonstrando equilíbrio a todo momento, mesmo tendo muito afeto pela pessoa amada.

6º - TOURO

Por enfrentarem a resistência da certeza em saber se a situação é estável ou não, os taurinos podem demorar um pouco para mostrar o lado mais sentimental. Mas muitas vezes, essa regra é quebrada quando as pessoas desse signo sentem ciúmes, já que a possessividade é uma característica muito presente.

7º - GÊMEOS

As constantes mudanças de humor e irritações muitas vezes dominam o geminiano, fazendo com que toda a racionalidade seja esquecida e o lado mais emocional seja mostrado. A personalidade imprevisível das pessoas desse signo garantem muitas surpresas até para quem está acostumado a conviver com Gêmeos.

8º - ÁRIES

A sinceridade e impulsividade desse signo são capazes de mostrar todo o lado emotivo e sentimental, seja a partir de atitudes ou palavras. Esse sentimentalismo não existe apenas quando o assunto é amor, mas também durante um momento de fúria. Quando criança, a mulher ariana é extremamente emotiva.

9º - SAGITÁRIO

O elemento Fogo faz com que o sagitariano seja uma pessoa dinâmica e sincera, por isso não tem problemas em mostrar o que sente. Porém, as pessoas desse signo não valorizam tanto esse tipo de comportamento, então normalmente é rara a demonstração de atitudes mais sentimentais e emotivas.

10º - VIRGEM

O medo de mostrar o que sente, e o risco de não serem correspondidos sentimentalmente, faz com que os virginianos retraiam as emoções e as escondam de todos. A atitude de se policiar em relação aos sentimentos não é de caráter egoísta, mas sim com o intuito de se proteger de possíveis mágoas.

11º - AQUÁRIO

Não apenas dentro de relacionamentos, mas em todos os momentos da vida: os aquarianos não costumam ser sentimentais, já que enxergam as coisas a partir da racionalidade. O que muitas vezes pode acontecer é surpreenderem com atitudes inesperadas, por conta de Urano (planeta regente do signo), que tem como característica a modernidade nas ações.

12º - CAPRICÓRNIO

Usam da racionalidade em todos os momentos, principalmente quando se envolvem com alguém. Além disso, não costumam compartilhar o que estão sentindo, já que tendem a pensar nas melhores maneiras para solucionar os problemas. E, mesmo que se apeguem, os capricornianos sempre irão arrumar justificativas para manter os pés no chão para evitar machucar o coração caso algo não aconteça do jeito que espera.

 LEIA TAMBÉM:

Por