Previsões do Mês

Confira o horóscopo de agosto de 2020 para todos os signos

Por Redação João Bidu 31/07/2020 ÀS 11H30
Descubra o que os astros reservam para suas amizades, família e saúde neste mês Descubra o que os astros reservam para suas amizades, família e saúde neste mês - Crédito: Photosani/Shutterstock

Alô, alô! Trago verdades: habemus as previsões para o mês de agosto para todos os signos! Aliás, você já ouviu falar que agosto é o mês do desgosto? Antes de vocês descobrirem se isso é verdade ou fake news, vou dar-lhes uma pílula de meus conhecimentos sobre esse assunto, porque eu já falei: João Bidu também é cultura.

Seguinte, agosto ficou conhecido como o mês de desgosto lá no século 1. Os antigos romanos acreditavam que nesta época surgia no céu um dragão cuspindo fogo. Eita! Fogo no parquinho que fala? Na real, era apenas a constelação de Leão, que fica mais visível nesse período do ano.

Depois, essa crença foi reforçada por nossos amigos portugueses, que diziam que casar em agosto traz desgosto. É que nessa época partiam as caravelas de Portugal rumo ao Novo Mundo. Então, quem se casava nessa época, além de não ter lua de mel, ainda podia ficar viúva antes mesmo de desfrutar as delícias do casório.

E agora vamos para as previsões que eu sou astrólogo e não professor de história! Confira o horóscopo mensal de agosto de 2020 para todos os signos!

Horóscopo mensal de agosto de 2020

Áries (21/3 a 20/4)

Será que agosto é o mês do desgosto pra você? É nada, tá amarrado! Pelo menos não com as famílias e amigos. Com Mercúrio correndo solto em sua 4.a Casa e tendo a companhia de Vênus a partir do dia 7, você tem tudo para ter um mês maravigold com as pessoas que ama. E com os amigos, habemus um upgrade! A Lua Cheia começa em Aquário e estimula aquelas amizades mais sinceras.

Na saúde, a coisa também tá boa. Tirando alguma coisinha ligada à problema digestivo ou seios, a tendência é você viver um agosto cheio de vitalidade. Mas ó: cuidado com acidentes a partir do dia 12, quando Marte forma quadratura com Plutão.

Na vida profissional, tá sucesso! Mas, é claro, que eu tenho uns alertas pra você. O primeiro é tomar cuidado porque a partir do dia 12 podem rolar discussões com chefes ou pessoas mais velhas. Eu sei que você adora uma treta, mas pense bem, minha filha! Tome seu paracetaloka direitinho e finja demência porque senão pode dar ruim, viu? O outro alerta é: coloque as obrigações na frente das diversões para não ter que buscar sua dignidade no lixo. 

Já na parte financeira, Mercúrio e Sol fecham na parceria bem no seu paraíso astral e sinalizam vontade de ganhar dinheiro e boa sorte. Até mesmo quando as coisas parecerem perdidas, algo inesperado vai mudar completamente o rumo da situação. Eu ouvi um amém?

Agora, vamos para as previsões do amor! Seu carisma e poder de seducência vão arrasar. Mas não se entusiasme demais com o seu sucesso. Quem vai com muita sede ao pote o que acontece? Acaba se afogando. Pra quem já tem um mozão, vejo que a vida a dois tá protegida e, apesar dessa quarentena que não acaba mais, você vai preferir curtir seu mozão no aconchego do seu cafofo. E aí, os hormônios vão ficar ouriçados!

Touro (21/4 a 20/5)

Touro, sabe a história que eu contei no começo do texto, do dragão que rondava o céu dos romanos no século 1, cuspindo fogo pra todo lado? Então, ela é real oficial pra você agora em agosto, viu? Mas não é dragão que tá cuspindo fogo, não! 

É Marte e Plutão! Esses dois planetas gostam de explodir, de destruir, de tacar fogo no cabaré… e dia 12 eles fecham na parceria e formam uma quadratura. Você que lute, meu cristalzinho, porque pode sobrar chamas para segredos e interesses ligados a pessoas distantes. Quem trabalha com saúde, principalmente em hospitais, precisa redobrar a atenção. 

Mas não chora, não, coleguinha, porque tudo indica que agosto não será o mês do desgosto pra você. Dia 19 nosso reizinho Mercúrio entra todo serelepe em seu paraíso astral e deve turbinar o seu papo e suas ideias, nascendo daí boas oportunidades para alcançar os seus objetivos. Aproveite essa good vibe para procurar emprego ou melhorar a sua posição atual!

E se o negócio é dinheiro, Touro adora ganhar, não é? Então, preciso dizer que a fada sensata Vênus traz boas notícias. O começo do mês tem tudo para ser rico em oportunidades e depois do dia 7 você vai contar com o apoio de familiares e até com antigos colegas para sair do vermelho ou descolar uma graninha extra. Pode se dar bem com produtos para o lar, alimentação e atividades como cuidar de idosos ou pessoas enfermas e com bebês ou crianças.

Pra completar, temos Lua Cheia começando um rolê em Aquário. Isso pode te dar chances de decolar, mas será preciso habilidade para não bater de frente com amigos que poderiam te dar uma ajuda e tanto.

Na vida familiar, vai rolar um fervo trazido pela visita anual do Sol e de Mercúrio. Bem, pelo menos não vão faltar diálogo e debates acalorados para animar o ambiente. Mas cuidado com as tretas no grupo de Whats da família! Pode faltar figurinha pra tanto deboche! 

O que eu vejo na saúde? Que você vai fazer a lição de casa direitinho para manter o seu bom estado físico e mental. Essa desculpinha de que você é fitness assintomático não cola, não, viu? Vamos botar esse esqueleto aí pra balançar. Partiu exercícios físicos, nem que for na sala de casa! 

No amor vai dar bom? Vênus entra em Câncer dia 7 e pode trazer harmonia para o seu coração, desde que você consiga controlar essa mania de ter uma ciumeira atrás da outra. 

Agora, nosso reizinho Mercúrio promete agitar a vida da galera que está atrás de um crush. Dia 5 ele entra em Leão, o que pode aumentar o seu poder de conquista, a sua sorte, mas também pode estimular tretas. Mas dia 19, o rapidinho Mercúrio já estará brilhando no seu paraíso astral, ou seja, a partir daí vai ser difícil alguém resistir aos encantos de tourinhas e tourinhos tão fofinhos como vocês. 

E os namorados, casados e amancebados de Touro, como ficam no meio de tudo isso? Ficam onde estão! Quer dizer, algumas separações podem ocorrer, pois Marte está querendo ver o circo pegar fogo e os ânimos estarão exaltados. Mas Vênus entra em ação para dizer: pensem bem, a família é a coisa mais sagrada do mundo. E aí é bem possível que vocês façam as pazes e sigam tocando em frente. 

Se você tá passando por uma situação chata dessas, afundando num relacionamento mais ou menos, sem saber o que fazer, eu sugiro que você aproveite a promo de mapa astral. Ainda tá tudo com 50% de desconto aqui no site com o cupom ASTRAL50! Pra terminar, na cama, eu vejo um total de zero novidades. 

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Agosto chega com muita energia, renovando as suas esperanças e prometendo boas oportunidades de sucesso. Desgosto? Aqui não, parça! 

Sol, Mercúrio e Marte, em determinados períodos do mês, vão impulsionar as suas melhores qualidades. E o que dizer da Lua Cheia, nossa fada sensata, que começa em Aquário e que tem tudo para fazer o seu astral brilhar. E eu ainda acrescento que vai brilhar na parte financeira! É hora de colher aquilo que você semeou tempos atrás. 

Tudo que tenha a ver com tecnologia e contatos com pessoas de ideias avançadas podem abrir novos horizontes em sua vida. 

Mas no dia 12 temos um evento no céu que deve merecer atenção especial, ainda mais de um signo como o seu, que tem, digamos, probleminhas para se concentrar, é meio disperso... Marte faz quadratura com Plutão, o que pode interferir nas relações com amigos e trazer mudanças difíceis de digerir.

Vejo ainda risco de se irritar por qualquer coisinha, pagar de doida e com isso arrumar tretas em família e com pessoas amigas.Pra completar, você deve ter cuidado especial ao lidar com dinheiro da pessoa amada ou de terceiros. Não vai fazer burrada, gastar o que não é seu… Não chute o balde, porque vai ter de ir buscar depois, hein?!

A saúde também vai pedir mais foco, principalmente com sintomas diferentes que possam aparecer em órgãos ligados ao sexo.

E tem mais um eita pra fechar o mês: a partir do dia 15, Urano começa a retrogradar em sua Casa 12. Use toda a sua esperteza e poder de percepção para detectar manobras clandestinas que possam prejudicar seus interesses. E não perca a motivação de dar um jeito num problema financeiro difícil. Tudo o que você não pode agora é se deixar levar pelo desânimo.

Agora, pra terminar, vamos falar de amor.

O que vejo aqui é que Vênus vai deixar mais amorosa(o) e com muita vontade de compartilhar seus sonhos com o seu amor nos primeiros dias do mês. A partir do 7, a fada sensata entra em Câncer, causando uma grande mudança no seu comportamento. Você que gosta sempre de ver as coisas pelo lado da razão, de repente vai dar uma guinada e passar a se guiar pelas suas emoções. Isso é bom? Pode ser, sim, pois nas coisas do amor o coração sempre deve falar mais alto, certo? Só tome cuidado pois estará extremamente ciumenta(o), querendo cuidar exageradamente do seu crush ou do seu mozão. E tudo que abunda pode dar ruim. Além disso, algo ligado a coisas materiais pode te trazer sorte na vida amorosa. 

Já no sexo, a coisa está fracassada. Aquele aspecto de Marte com Plutão pode fazer alguns estragos no seu apetite. Mas nada que filmes eróticos ou frases excitantes não possam mexer com sua libido.  

E já que estamos falando de amor, me conta, como anda o seu  amor próprio? 

Olha, o amor próprio se refere ao amor que cada um sente por si mesmo. Muitas vezes é um sentimento difícil de desenvolver, seja por traumas passados ou por imposições sociais que não deixam que alguém coloque seus interesses e desejos em primeiro lugar. Recupere o seu amor próprio! Você vai ver que a partir do momento em que você se conhece melhor, que se ama mais, as pessoas passam a te amar mais também. Pra te ajudar, você pode ir lá no meu site e fazer seu Mapa do Amor.

Câncer (21/6 a 21/7)

Dinheiro na mão é vendaval na vida de gente sonhadora… Mas deixa ventar, meus consagrados! Aliás, agosto é mês de vento, mês de soltar pipa, mês de muito Sol em sua Casa da Fortuna! 

O que, não sabia que você tem uma Casa da Fortuna? Tem sim! É para glorificar de pé, não?

E olha, o céu está conspirando a favor das suas ambições financeiras, te dá confiança, brilho pessoal, carisma e até uma dose de boa sorte para lidar com grana. Por isso, ligue suas antenas para detectar as melhores oportunidades. Cosméticos, roupas, calçados, crianças, tudo que tenha tons amarelados ou alaranjados são boas dicas.

E mais: de 5 a 18 de agosto você vai contar com doses extras de esperteza e de comunicação matadora, influência de sua 2.a Casa. 

Nas amizades e na saúde, tudo bem, pois Mercúrio entra em Virgem dia 19. Bons contatos com parentes e colegas e cuidados especiais para manter o seu corpo e sua alma em bom estado.

Já em família… Misericórdia! Quem vai governar essa parte aí esse mês é Marte. Sim, nosso reizinho pistola, especialista em tacar fogo no parquinho! Mas ó, não vou ser injusto. Marte, que sempre dá entusiasmo e vibração, mas também estimula reações explosivas e precipitadas. Por isso, atenta para evitar tretas, mimimi, mumunhas, lambaças e bagaças, tá? 

E você sabe que nada é ruim o suficiente que não possa piorar, né? Pois é. Pra ajudar, dia 12, o Sr. Marte vai tretar com o misterioso e vingativo Plutão. Aí, meus consagrados, sai debaixo! Por isso eu te receito altas doses de paciência, sensibilidade e paracetaloka para fugir de encrenca. Cloreto de putasso e bicarbonato de ódio estão proibidos.

No amor, a treta de Marte e Plutão  pode atingir em cheio a vida dos namorados, casados, amigados… porque esses dois encrenqueiros tretam logo na sua 7ª Casa, a dos compromissos, do casamento... do descasamento. Se você não colaborar, não controlar o seu ciúme e se deixar levar totalmente pela emoção, corre o risco de buscar sua dignidade no lixo, tá? Quem pode te salvar é Vênus, que dia 7 entra no seu signo. E com a fada sensata por perto, todo signo fica mais generoso,mais parceiro e compreensivo. Se agarra nessa pegada venusiana para vencer as dificuldades que podem aparecer.

Quem procura um crush vai surfar na onda de Vênus e tem tudo para se dar bem. Se liga, pois coisas ligadas à família, nascimento de bebê, criança ou negócio de comida podem agitar o seu coração. E o bem-bom, como é que vai tá? Vai tá mais ou menos. Até nisso Marte e Plutão jogam contra e olha que Marte geralmente favorece essa parte, porque ele gosta do balacobaco. Mas dessa vez, quem pode dar uma força é a Lua Cheia, que brilha em Aquário e garante que vai ser um tal de soltar rojão que a vizinhança pode reclamar.

Leão (22/7 a 22/8)

Pois é, meus leõezinhos! Agosto é o seu mês, o mês de vocês caminharem sob o Sol, o mês cheio de energia festiva e carismática! Credo, que delícia! Seria então um mês perfeito sem defeitos? Errou! Pra você, agosto vai ter um pouco de gosto de desgosto, viu?

Vênus tá recalcada contigo e quer fazer festa no seu inferno astral. Fora isso, dia 12 Marte e Plutão vão lutar para atrapalhar seus planos. Você vai deixar? Claro que não, só que aqui é bom ouvir com cuidado para não ouvir coitado, certo? 

Então vamos às previsões! Em família, pode dar ruim. Embora Vênus seja um amor de planeta, quando atua na sua 12.a Casa pode criar situações inesperadas e complicadas, inclusive relacionadas ao amor. Com os amigos o clima está mais ou menos. Se não pedir dinheiro emprestado, pode ficar melhor.

No trabalho, a quadratura de Marte com Plutão tem influência direta. Nada de querer cantar de galo, de discutir com chefes ou superiores. Siga a vibe: manda quem pode, obedece quem tem juízo. Ah, você é chefe? Então, aja com humildade e justiça para evitar tretas.

Pelo menos vou ter dinheiro? Vai! Especialmente a partir do dia 19, quando Mercúrio entra em Virgem e te dá mais disciplina e comunicação eficiente. Coisas ligadas à saúde, limpeza e trabalhos manuais estarão em alta e podem fazer você faturar.  

Na saúde, atura e não surta! Eu vejo aqui que desequilíbrio emocional pode repercutir no seu organismo, principalmente em forma de distúrbios digestivos, como gastrite, queimação, algumas dorzinhas. Bora apelar pro chá de boldo. 

No amor, Júpiter retrógrado pode atrapalhar a investida no crush e a senhorita Vênus naquele casarão mal-assombrado pode afetar a sua relação com o mozão. Atenta, minha filha. Se sentir que o papo ou o lance vai dar ruim, finge demência e deixa pra lá. No sexo, você vai ter que lutar muito para vencer o desânimo. E com um agravante: você pode esquecer seu compromisso, embarcar em uma aventura e ter de buscar sua dignidade no lixo.

Zica, né, meus consagrados? Mas vai passar, tá? Agora, aproveita que vocês estão pra fazer aniversário - ou fizeram recentemente - e já pede um presentão pro pai, pra mãe, pro mozão, pros migos - ou compre você mesmo: seu mapa astral feito por minha equipe. E ó, tá com 50% de desconto no site, usando o cupom ASTRAL50, tudo junto e em maiúsculo. Tenho certeza de que ele vai te ajudar a se conhecer melhor e também a superar essa zica toda que os astros tão prometendo pra você, beleza?

Virgem (23/8 a 22/9)

E você, Virgem, acredita que agosto é mês do desgosto, do cachorro louco? O quê? Acha que isso é coisa de antigamente, é? Tudo bem, você não é obrigada, cada um acredita no que quer,  mas não se esqueça que o Sol está todo reluzente no ponto mais coisado do seu astral. Por isso, minha filha, não dê sopa pro azar, use toda a disciplina e o poder de análise e observação do seu signo para não fazer papel de trouxa, beleza? Até porque a partir do dia 12 Marte e Plutão fecham na parceria com a missão de fazer você buscar sua dignidade no lixo.

Mas vou falar das coisas boas. Com família e amigos não se brinca e nesse aspecto a coisa tá tranquila, tá favorável. Vejo aqui um mês aparentemente calmo no relacionamento familiar. A partir do dia 7, com a entrada de Vênus em Câncer, as coisas ficam mais sussa ainda. Você deve ter alegrias com mulheres e parentes maternos. E as boas vibes se estendem também para o relacionamento com os amigos, que deve viver um mês bastante agradável. E olha que, mesmo de quarentena e com o louco do coronga tacando o terror, tem chance de rever até amiga(o) de infância.

Na saúde, quem manda é a Lua Cheia, que começou em Aquário, e vai impactar diretamente o seu bem-estar físico e mental. Olha, se você tá fazendo a lição de casa direitinho, chegou a hora de colher. Se você não tá fazendo, chegou a hora de colher também, mas aí vai ser a colheira maldita.

Com trabalho, vejo que você terá ideias inovadoras, diferentonas, barrocas, exclusivas, além de muita disposição de tentar fazer as coisas de maneira diferente.Tá de parabéns, hein?! As experiências que vêm testando ou contatos que vinha mantendo também têm tudo para dar bons resultado agora. 

Com grana, apesar do Sol leonino querer tocar terror, Vênus vai te dar uma força e tanto. Nos primeiros dias do mês sua simpatia e comunicação estarão exuberantes. A partir do dia 7 terá chance de realizar um grande sonho financeiro, ainda mais se puder contar com a força de gente da família ou amigo de longa data. 

No amor, graças a Vênus, o seu mês tem tudo para ser ripa na chulipa nas coisas do coração. A partir do dia 7, nossa fada sensata entra com tudo na sua 11.a Casa, o setor que além de prometer harmonia, ainda costuma ajudar muito nas nossas esperanças. Que coisa linda, hein! Tanto para quem está afim de crush, como para quem já tem um love pra chamar de seu, agosto tem tudo para ser um mês perfeito sem defeitos. Bem, pode ser que eu tenha exagerado um pouco, até porque tem uma bagaça desse tamanho justamente na sua 5.a Casa, a da sedução. Marte e Plutão mancomunados podem trazer alguns perrengues, sim, principalmente para quem quiser conquistar ou seduzir. Sedução lembra cama, não? E nesse quesito sua nota dificilmente vai ser 10. Se conseguir um 6,25 ou 6,5 tá bom demais. Vai ser aquela coisa: parabéns, odiei! 

Libra (23/9 a 22/10)

Agosto é o mês do desgosto, Libra? Pelo menos não pra vocês, meus consagrados! Aliás, levantem as mãos pro céu, acendam uma vela e agradeçam a Deus, aos santos e orixás, pois agosto promete ser mavarigold pra vocês, viu? Tudo isso porque Sol, Vênus e Mercúrio fecham na parceria e vão defender sua bandeira. Ah, e tem também a Lua Cheia, a mais poderosa de todas, que começa justamente no seu paraíso astral. Ou seja, vai brilhar muito! 

Então seria um mês perfeito sem defeitos? Claro que não, minha filha! 

Com a família, por exemplo, vai ter treta. Marte e Plutão armam barraco no céu, e isso pode respingar no relacionamento com o pessoal de casa. Vai precisar muito da sua empatia e equilíbrio emocional para deixar tudo bem. Já com os amigos, o Sol manda ótimas vibes. Pena que o Coronga não permite reuniões e programas festivos. Mas o astral está muito bom

Na saúde, melhor não abusar, viu? Marte está em oposição ao seu signo. Vai mexer com tesoura, faca, fogo, objetos de vidro? Cuidado, meus consagrados, cuidado! 

No trabalho, o cenário tá melhor! A fada sensata da Lua Cheia abençoa você com simpatia, facilidade para se relacionar e com a sorte. Aproveite a vibe para aplicar ideias inovadoras, ainda mais aquelas ligadas à tecnologia. 

Na parte financeira, outro eita. Plutão treta com Marte e pode fazer você meter os pés pelas mãos e entrar em bagaça.  Sorte sua que você não é uma pessoa impulsiva! Nessa hora, aquela indecisão libriana vai virar qualidade, pois realmente você não poderá decidir nada sem antes pensar, refletir, analisar, planejar. Mas de 5 a 18, graças a Mercúrio, você vai dar show na capacidade de se comunicar e negociar.

E chegamos ao amor, onde a Lua Cheia vai dar aquela levantada  no seu poder de seducência e na sua sorte para conquistar o crush dos seus sonhos. Embora possa conhecer pessoa encantadora, essa previsão vale mais para quem já vem paquerando há algum tempo. Com a Lua cheia chegou a hora de colher o que plantou, os likes que você trocou, os nudes que você mandou!

Fora isso, a sua Vênus está no ponto culminante. E quando Vênus no ponto mais alto arde, minha filha... quero ver alguém fugir dos seus encantos, nem o amor de muitos anos vai resistir a tanta doçura, ternura e sedução. 

Mas  como nada é perfeito, Marte na Casa 7 merece atenção: ele pode, sim, trazer energia e entusiasmo para a sua vida a dois, só que pode vir junto  aquela intensidade marciana que geralmente resulta em barraco. Tá amarrado, hein? Importante: a 7.a Casa é a do casamento, mas também a do descasamento. Quem vem empurrando com a barriga  relacionamento desgastado, tem a chance agora de resolver a parada definitivamente. 

No sexo você está com tudo: não vai faltar vontade, criatividade e potência para virar o zoínho muitas vezes. Neiva do céu, pega essa disposição!

Escorpião (23/10 a 21/11)

Agosto, mês do desgosto? Nunca vi, nem comi, só ouço falar! Pois é, meus consagrados, quem é do signo de escorpião é muito privilegiado, sim! Isso porque agosto é um mês muito bem-vindo para os Scorpions da vida, pois afinal o Sol está ardendo no cume do seu horóscopo.

Enquanto isso acontece, meus amigos e inimigos, o nosso signo tem grandes chances de alcançar algumas das suas grandes ambições. Portanto, não perca tempo se quer inovar, recriar, conquistar e progredir, a hora é essa.

Além disso, no trabalho, Mercúrio entra em Leão dia 5 e também pode dar um apoio legal e boa comunicação para você lutar pelas suas metas profissionais.

Em família, a primeira quinzena promete ser tranquilona, mas a segunda… eita! Algumas de suas ideias barrocas, diferentonas, podem acabar chocando o pessoal de casa.

Na saúde, uma faca de dois legumes. Marte é sinal de vitalidade e energia, mas o risco de você se exceder num ponto ou no outro vai ser grande também. Por isso, não deixe o  impetuoso Marte fazer você penar.

E a grana? Olha, nesse ponto aí, como diria um amigo meu, “nós vai tê de lutá”. É, meu cristalzinho, a partir do dia 12, Marte treta com Plutão e pode criar situações embaraçosas, ainda mais envolvendo parentes próximos e colegas de trabalho. Numa dessa, dê um chá de camomila para a sua impetuosidade e trate de fazer o seu rico dinheirinho render. Compras? A não ser que seja algo essencial, tipo álcool em gel, absorvente… Pãozinho com geleia no café da manhã você pode cortar. Bebe água, come banana e mentaliza o sabor do pão. E se está pensando em brusinha, sainha, sandalhinha, tira a cavalinha da chuva, ok

Este mês sua sorte no romance pode mudar bem, pois a amada Vênus entra em Câncer dia 7. Estando num signo que é seu parça, há de trazer novas e melhores energias para o seu signo. E pode ter relação com crush que mora fora ou que você ainda vai conhecer. Ah, e se a pessoa for de Câncer, Peixes ou Capricórnio, melhor ainda. Prepara o seu ferrão matador para dar aquele picada de amor irresistível que só Scorpion sabe dar.

Na vida a dois? Ternura, muito carinho, sensibilidade, mas um efeito colateral indesejável: você pode sufocar o mozão e de tanta atenção e proteção. Sendo assim, ame, cuide, mas sem excesso, tá legal? E o kama-sutra, pode pintar aí? Pode, sim. Não estou vendo nenhuma bagaça que possa ofuscar o seu generoso apetite sexual.

Sagitário  (22/11 a 21/12)

Sagita, não perde tempo que até que o dia 11 Marte tá todo pimpão no seu paraíso astral e isso pode trazer muita coisa boa, inclusive ganhos inesperados e alegrias com filhos e crianças. A sua disposição para curtir a vida vai ser intensa, vai tá topzera… pena que Coronga tá aí pra estragar prazeres, né?

Já a partir do dia 12 Marte faz quadradutra com Plutão, ou seja, eles ficam distantes 90 graus. E aí, minha filha, a cobra pode fumar, o lagarto pode beber, vai ter café no bule - como sabiamente diz nosso querido Ratinho… muita coisa complicada pode acontecer.

Sabe aquela sorte que eu falei no início? Pois é, parece que o jogo virou, não é mesmo? A partir do dia 12 a previsão é de bagaça. Perrengue. Você pode surtar por qualquer coisinha e quando a gente se deixa levar pelo nervosismo, ansiedade, pressa, é meio caminho andado para dar ruim.

Isso vale especialmente para o setor financeiro, tá? Todo cuidado será pouco para não complicar ainda mais a sua situação. Pensando numa grande mudança, num plano mirabolante? Sei não... se fosse você iria no arroz com feijão. Vê aí o que você pode cortar, tenta renegociar dívida e bola pra frente! 

O quê? Quer fazer empréstimo ou lidar com dinheiro de outras pessoas? Coragem, minha filha, porque noção parece que você não tem! O astral está pesado! Vê lá o que vai fazer, tá bom?

Aliás, se mexer com dinheiro ou buscar novos caminhos na área financeira não é algo opcional pra você, mas, sim, necessário, eu quero deixar aqui minha sugestão: faça seu mapa profissional aqui no site. Ele ainda tá com 50% de desconto e pode ajudar você a descobrir e explorar melhor seus talentos, melhorar seus pontos negativos e a entender melhor sua relação com dinheiro. O cupom pro desconto é ASTRAL50, tudo junto e em maiúsculo, tá? Vale a pena!

Na saúde é preciso ter cuidado especial com problema que é recorrente em sua família. 

Amor blindado? Quem te falou meu isso, cristalzinho? Tá nada. Não falei que Marte está no seu paraíso astral? Então, isso impacta diretamente quem está querendo ganhar o crush ou seduzir o mozão. Mas como em toda crise pode aparecer oportunidade de sucesso, espero que você saiba dar a volta por cima, aja com sabedoria e razão e não com o emocional.

O apetite sexual poderia ser abalado pela treta de Marte com Plutão, mas como Sol e Mercúrio estão tocando álcool 70 na sua fogueira, tenho a impressão de que seu pique vai continuar forte, como se nada tivesse acontecido. Amém, né?

Capricórnio (22/12 a 20/1)

Ei Caprica, agosto começa e logo temos a Lua cheia brilhando no céu! Quer saber o que isso muda na sua vida? Ela começa em Aquário, sua Casa da Fortuna. Isso significa que você tem grandes chances de tirar o pé do lodo, mas vai ter de trabalhar, de mostrar o seu talento e sua competência. Como o seu signo não tem medo de ralar, vai juntar a fome com a vontade de comer.

Além disso, Vênus pode fazer sua estrela brilhar. Não sei se na quina, lotofácil, mega, loteria federal. Só espero que não seja naquele rifinha mequetrefe na firma, valendo 1 bolo. Aí, não, né? Gastar a sorte ganhando bolo é uó! Demora pra dona sorte chegar e quando chega é pra ganhar um bolo? Eita.

Em família, inspira, respira e não pira. Marte em quadratura com Plutão sinaliza mudanças bruscas e risco de tretas. 

Na saúde, peço sua atenção com coluna ou coração do dia 5 ao dia 18, quando Mercúrio estará na sua 8.a Casa Astral.

No trabalho, surpresa! Você vai estar toda fada sensata e vai se entender muito bem com pessoas sensíveis e que tenham pensamentos bem diferentes do seus. Isso é ótimo para você conhecer novas formas de dar conta das suas demandas. 

No amor, chegou a hora de você mostrar empatia, ou seja, sempre se colocar no lugar da pessoa amada para ter uma outra visão sobre dúvidas ou divergências que possam surgir. É provável que você surpreenda com uma pegada mais romântica e carinhosa e isso vai encantar seu mozão, pois como bom Caprica, você nem sempre demonstra suas emoções.

Para quem tá na pista, eu quero saber: seu crush tem alguma relação com sua família? Se sim, mais um motivo para você perder a vergonha e dar a tacada final. 

No sexo, o Sol está dizendo: “Papai-mamãe é bom, mas posições ou lugares diferentes são o puro creme do milho verde! Neiva do céu! Eita, eita, eita!

Aquário (21/1 a 19/2)

Ei, aquarianas e aquarianos, vocês estão com a bola, digo, com a Lua Cheia, hein? É, a mais poderosa das Luas vai rolar no seu signo e isso vai dar aquele up maroto na sua energia e na sua sempre exuberante criatividade. Aí, sim eu vi vantagem, né? 

Portanto, neste mês o Sol e Vênus brilham em sua casa 6 e indicam que o mês é perfeito sem defeitos para você definir suas prioridades profissionais - ou seria redefinir, porque aquelas que você estabeleceu em janeiro certamente já foram pro beleléu, né? Pelo menos dessa vez a culpa não é sua, mas, sim do Coronga!

Tem algum destaque especial no trabalho? Tem, sim, Aquário. Atividades ou negócios ligados ao mundo feminino  prometem realização pessoal e financeira. E mais: troca de experiência com pessoas que têm visão diferente podem abrir novas perspectivas em sua vida.

E como trabalho corre junto com dinheiro, o mês vai ser farto de grana? Só se você for sorteada pra participar do Roda a Roda Jequiti, minha filha! Senão, vai ser mais ou menos. A parte financeira não está tão iluminada assim. Na real, vai ter de lutar para não levar um 7 a 1 dos boletos e fechar o mês com saldo positivo. Quem nunca, né?

Em família, sim, seu lado fada sensata vai brilhar e você vai dar show de prestatividade. Que coisa linda! Tá de parabéns, hein? Quem precisar, vai contar com sua atenção e suas ideias diferentonas, barrocas, inovadoras.

Aliás, nos primeiros dez dias, Marte vai colaborar com você nessa área e promete contatos vibrantes com parentes e colegas. Mas, a partir do dia 12 o planeta mais pistola do Zodíaco bate de frente com Plutão.Vai sair faísca e pode sobrar nos seus relacionamentos mais próximos. Fique na sua e fuja de tretas, principalmente aquelas políticas que hoje em dia transformam amigos em verdadeiros inimigos mortais. Se não for possível evitar o afastamento, entenda como um livramento.

A saúde também merece destaque no seu Horóscopo. Estômago, útero e seios são as partes que merecem mais atenção. 

E no amor? Como diria Guilherme Arantes: “Investi tudo naquele olhar, tantas palavras num breve sussurrar. Paixão assim não acontece todo dia”. Credo, que delícia! Isso pode acontecer nos primeiros 6 dias, viu Aqua, pois Vênus ainda estará no seu paraíso astral. De qualquer forma, você pode esperar dias tranquilos, até porque estará também muito solidário e muito disposto a enaltecer as qualidades do crush ou do mozão. 

Eu vejo ainda que coisas ligadas ao trabalho, à saúde, família e prestação de serviço podem trazer boas novas no amor. Já pensou, chama o encanador pra consertar o cano e pá, arruma um crush? Coisa de filme isso, né? Deus me livre, mas quem me dera!

Já no sexo, a coisa deve esquentar mesmo depois do dia 19, quando Mercúrio entra em Virgem. O que será que a criatividade aquariana vai inventar para incendiar as transas, hein? Transar no elevador? Isso pode dar ruim, hein! O quê? Transa virtual? Será? Que perigo, menina!

Peixes (20/2 a 20/3)

Peixinhas e peixinhos, sei que vocês estão loucos para viver la vida loca, mas cuidado com as escolhas que você vai fazer, tá? Não é porque o Sol e Vênus brilham no seu paraíso astral que vocês vão nadar de braçada, que tá tudo blindado e amarrado.

De qualquer forma, disposição para curtir, mesmo as coisas mais simples, não vai faltar. E a sorte pode bater na sua porta, sim. E ela pode estar relacionada às coisas do trabalho, com amigos, para arrumar emprego e em família e até em loteria, viu? Seria seu sonho? Arrisca, minha filha, vai que…

Já a Lua Cheia em Aquário pede atenção com a saúde, principalmente com a queda de resistência e com sintomas estranhos. 

Feliz no amor, no trabalho, com a família, mas de que vale tudo isso se você não está aqui?

Sabe quem é esse você, Peixes? Dinheiro! Nesse quesito, onde você não costuma tirar nota 10, a coisa está enroladinha. Os primeiros 11 dias, até beleza. Mas dia 12, meus consagrados… misericórdia! Marte e Plutão tretam que nem gente grande e aí você vai ter de redobrar atenção, principalmente com decisões na base do impulso. E um aviso: figura masculina, bem mais velha, pode  te dar calote ou outro tipo de prejuízo. Tá amarrado! Fique de olho bem aberto pra não fazer papel de trouxa, viu, meu cristalzinho!

No amor, você tem tudo para bombar, graças ao  seu jeitinho meigo e carinhoso. E aquele poder de sedução que você tem e que nem sempre sabe usar. Tipo tia véia, quando ganha celular novo e não sabe nem atender chamada? Com crush, mozinho, mozão, você tem tudo para se dar bem. E muito papo a partir do dia 19 quando Mercúrio entra na Casa Astral dos compromissos.

Querendo se amarrar? Como diria o puxador de samba: a hora é essa! E quando a coisa é  mais embaixo, só vejo luzes coloridas e fogos estourando por aí. E não vai ser  aqueles traquezinhos de crianças, como estrelinhas, fumaças coloridas e chuvinhas de ouro. Vão ser rojões mesmo. Se agosto é o mês do cachorro louco, ele que se cuide! Coitados dos animais e da vizinhança!

E aí? Curtiu as previsões do horóscopo mensal de agosto de 2020? Compartilhe com os amigos!

01675