Fale conosco

O que você está procurando?

Bem-estar

Quais são os óleos transportadores

óleos transportadores
Eles são ideais para diluir óleos essenciais (Foto: Shutterstock)

Se você já usou um óleo essencial, com certeza alguém te recomendou que o diluísse em um óleo transportador. Mas, o que é esse tal de óleo transportador? Ele é um óleo vegetal cuja finalidade é diluir os óleos essenciais, assim evitando irritações na pele. Eles recebem esse nome justamente por sua função de transportar o óleo essencial que irá nutrir o corpo. Geralmente, os óleos transportadores não possuem cheiro. Seu uso não compromete as propriedades terapêuticas do óleo essencial.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Óleos Transportadores 

Óleo de coco

O mais famoso e queridinho dessa lista, o óleo de coco é rico em bioativos que fornecem bem-estar para o corpo. Além de um excelente transportador, ele também é um ótimo hidratante corporal, não sendo processado com produtos químicos. Sua versão não refinada é extraída a partir da polpa fresca do coco, assim ela é a mais indicada para a mistura com óleos essenciais.

Azeite

Super conhecido como um óleo comestível e saudável, ele também é uma ótima opção para ser usado como óleo transportador. Seus efeitos ficam evidentes na aromaterapia e em rituais de cuidado com a pele, até mesmo prevenindo o envelhecimento precoce. Mas cuidado: seu aroma pode interferir no aroma de alguns óleos essenciais!

Óleo de argan

Multifuncional, o óleo de Argan é rico em vitaminas A e E. Por isso, não há restrições de uso como um óleo transportador. Além de ser ótimo para misturar com máscaras capilares e potencializar a hidratação, ele é útil para tratar inflamação da pele, também tendo um efeito surpreendente quando usado como óleo transportador em massagens. 

Óleo de rosa mosqueta

Também excelente óleo transportador, o óleo de rosa mosqueta é rico em vitaminas A e C. Suas propriedades auxiliam no tratamento de quelóides, manchas e cicatrizes, e fazendo a função de óleo transportador, hidrata a pele seca. Apesar de vir das pétalas de rosa mosqueta, seu aroma é terroso e não interfere no aroma dos óleos essenciais.