Fale conosco

O que você está procurando?

Bem-estar

Óleos essenciais que auxiliam contra a queda de cabelo

óleo essencial para cabelos
Conheça os óleos essenciais que salvaram seu cabelo (Foto: Shutterstock)

Se a queda de cabelo é um problema que te aflige e você não aguenta mais gastar em produtos caríssimos para solucionar, saiba que existem opções naturais que são extremamente eficazes contra isso. São os óleos essenciais: substâncias extraídas de plantas e que ajudam no bem-estar. Listamos aqui algumas opções para você usar já!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Óleos Essenciais que combatem a queda de cabelo

Óleo de Alecrim

O óleo essencial de alecrim é perfeito para quem quer cabelos mais fortes e saudáveis. Sua ação oxidante estimula os folículos capilares a fazer com que os fios cresçam com mais brilho e vida. Ele também auxilia na circulação sanguínea, fazendo com que o processo aconteça mais rápido.

Para alcançar o efeito, basta misturar 2 gotas do óleo essencial de alecrim em uma colher de sopa de óleo de abacate. Massageie essa mistura no couro cabeludo por 2 a 3 minutos, aguarde por 5 minutos e enxague o excesso.

Óleo de Bardana 

Esse óleo é ideal para você que tem couro cabeludo sensível e alergia a certos cremes capilares. Suas propriedades auxiliam no combate da queda de cabelo, diminui a produção de caspa e alivia os sintomas de alergias cutâneas.

Para usar basta diluir 3 gotas do óleo essencial de Bardana em 30 ml de shampoo neutro. Lave o cabelo fazendo massagem em movimentos circulares, enxague e depois finalize com o condicionador de sua preferência. O uso desse óleo dispensa o uso de cremes e máscaras capilares. 

Óleo de Hortelã-Pimenta

Para você que tem cabelo oleoso e por isso fica insegura em usar óleos no usualmente, o óleo essencial de Hortelã-Pimenta é o mais recomendado. Ele tem propriedades que auxiliam que o cabelo cresça com mais força, além de fazer uma boa limpeza no couro cabeludo, o que traz uma sensação de refrescância. 

Misture 3 gotas do óleo essencial de Hortelã-Pimenta em uma colher de sopa de óleo de coco. Com os cabelos ainda secos, passe a mistura no couro cabeludo, massageando em círculos. Espere cerca de 10 minutos e faça a lavagem do cabelo.

Óleo de Feno-grego

O óleo essencial de Feno-grego tem grandes propriedades nutritivas que além de ajudarem no crescimento do cabelo, também servem para fazer uma boa hidratação semanal nos fios. Ele também é uma boa opção para quem procura conseguir mais volume.

O óleo de Feno-grego deve ser usado junto e proporcional ao óleo de coco. Misture 1 colher de sopa de Feno-grego com 1 colher de sopa de óleo de coco. Com os cabelos umedecidos, passe a mistura na raiz. Aguarde cerca de 20 minutos e lave o cabelo normalmente.