Fale conosco

O que você está procurando?

Bem-estar

Você sabe o que é Kundalini Yoga? Prática pode ajudar no equilíbrio espiritual

Kundalini Yoga
Aprenda mais sobre essa prática milenar (Foto: Shutterstock)

A prática da Yoga é a atividade ideal para encontrar o equilíbrio entre corpo e mente. Além de controlar o stress emocional, esse exercício também auxilia no alívio de dores no corpo e na coluna. É possível escolher qual método desenvolver de acordo com as suas necessidades, mas hoje contamos mais sobre o Kundalini Yoga, que é o ideal para ajudar na elevação espiritual.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Kundalini Yoga

Segundo os registros, a prática do Kundalini Yoga vem do Hatha Yoga, uma técnica milenar de meditação. Há também estudiosos que acreditam que esse modelo foi a primeira a ser desenvolvida pelos guerreiros Sikh. De qualquer maneira, seus estudos são de três mil anos, com vestígios encontrados em civilizações egípcias e chinesas. 

O termo Kundalini significa “energia espiritual ou força vital localizada na base da espinha”. Seu nome é originário da Deusa Kundalini Shakti, responsável pelo poder de gerar a vida. 

A lenda diz que essa Deusa está adormecida na base da sua coluna através do sétimo chakra – a coroa. Para atingir o ápice da prática, é necessário entender a espinha como uma cobra e pela etimologia da palavra, kundal significa “circular”, e pode também ser um substantivo para “serpente enrolada”.

A prática do Kundalini Yoga

O Kundalini Yoga se sustenta por base da  meditação. Para harmonizar a energia da coluna e da cabeça, você deve se colocar em postura correta e simples – ou seja, utilizando as técnicas asanas. Após encontrar sua posição ideal, deve-se recitar o mantra OM, concentrando-se no fluxo energético dos chakras.

O mais importante é prestar atenção em sua respiração, pois o ritmo equilibrado ajudará na purificação do organismo. O Kundalini é bem objetivo e sua dedicação total na hora da prática traz como retorno os benefícios de potencializar sua criatividade, se libertar do karma e realizar seu propósito de vida através da elevação espiritual. Sua ligação com a mente e com a parte espiritual é tão forte a ponto do Kundalini Yoga também ser conhecido por Yoga da Consciência.

Além da potencialização da força espiritual e o aumento da conexão com a alma, essa prática de Yoga também traz melhorias para o sistema digestivo e colabora para um sono mais saudável. Devido às fáceis posições que podem ser feitas, não há restrições para a prática, o essencial é sentir o equilíbrio na coluna durante o processo.