Fale conosco

O que vc está procurando?

Bem-estar

Energia solar: saiba se ela está desequilibrada em sua vida

Conceito de mulher feliz. Jovem mulher em postura alegre, com rosto sorridente. Sentada no chão.
Confira 8 sinais de que a sua energia solar pode estar desequilibrada e saiba como recuperar esse equilíbrio - Foto: Shutterstock

Há energia solar em todos nós. Em grande escala, ela afeta todos os aspectos do nosso bem-estar, desde relacionamentos e níveis de energia até quanto estresse nós experimentamos.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Infelizmente, não é incomum que a energia solar fique desequilibrada. Além disso, a vida contemporânea não ensina como identificar esses desequilíbrios ou como recuperar a harmonia interior. No entanto, a gente decidiu oferecer insights poderosos para ajudá-lo a saber quando você perdeu esse equilíbrio para que possa voltar rapidamente ao seu encontro.

Como você aprenderá, alguns desequilíbrios são deficiências, o que significa que você não tem energia solar suficiente. Outros desequilíbrios acontecem quando você tem um excesso, que significa ter muita energia solar. Aqui, compartilhamos 8 sinais que indicam que sua energia solar pode estar desequilibrada!

Saiba se a energia solar está desequilibrada em sua vida

Dificuldade para dormir (excesso de energia solar)

Ter dificuldade para dormir é, muitas vezes, uma indicação de que você tem excesso de energia solar. O Sol tende a ativar seu corpo e fazer você querer se envolver com o mundo. Embora essas qualidades sejam maravilhosas durante o dia, elas dificultam o sono à noite.

Se você já tentou dormir, mas não conseguiu parar de pensar, isso pode ser um sinal de excesso de energia solar. Muitas vezes, essa experiência leva a constantes movimentações debaixo de suas cobertas sem conseguir descansar.

Desmotivação para se envolver com outras pessoas (deficiência de energia solar)

A energia solar te ajuda a conectar-se com os outros e a celebrar a vida. Portanto, se você sente vontade de evitar as pessoas na maioria das vezes, isso pode significar que há uma deficiência dessa energia em você.

As deficiências da energia solar, às vezes, podem se manifestar pela tendência de querer apenas se retrair. Por exemplo, alguém que tem deficiência da energia solar pode optar por deixar passar oportunidades de ver amigos ou familiares, mesmo quando ele realmente se importa com eles. Claro, podem haver outras razões para querer ficar sozinho, mas ter uma deficiência de energia solar é uma possibilidade.

Desconforto em estar sozinho (excesso de energia solar)

Pelo contrário, as pessoas que não se sentem confortáveis em ficar sozinhas podem ter excesso de energia solar. Se alguém constantemente precisa da atenção dos outros, inclusive de estranhos, isso é um sinal de excesso de energia solar.

O desejo de se conectar com os outros pode ser grande, mas também é importante estar bem sozinho. Na verdade, passar tempo apenas consigo mesmo é essencial para manter o equilíbrio interno e cultivar a paz. Todo mundo precisa de um tempo sozinho, mesmo aqueles que amam se conectar com os outros.

Frio em climas quentes (deficiência de energia solar)

Pessoas com deficiência da energia solar, às vezes, sentem frio em climas quentes, mesmo quando os outros se sentem confortáveis. Se você sente frio na praia quando está fazendo muito calor, por exemplo, isso pode ser uma indicação clara de deficiência de energia solar. De qualquer forma, é sempre bom consultar um médico!

Necessidade de estar constantemente ocupado (excesso de energia solar)

Pessoas que sempre precisam estar fazendo algo, geralmente, têm um excesso de energia solar.

Às vezes, uma pessoa com excesso dessa energia pode se encontrar constantemente ocupada, mesmo que não haja nada que ela realmente precise fazer. Outras vezes, ela pode preencher cada momento desocupado no calendário com atividades aleatórias. Estar envolvido com o mundo é saudável, mas também é importante poder ficar parado às vezes. Alguém que tem excesso de energia solar pode achar difícil não estar sempre fazendo alguma coisa.

Cansaço (deficiência de energia solar)

Cansaço ou fadiga é outro sinal de deficiência de energia solar. Se você teve uma boa noite de sono, mas ainda assim encontrou dificuldade em passar o dia, pode ser uma indicação de que essa energia está baixa.

Pessoas com deficiência de energia solar costumam tirar muitas sonecas ao longo do dia. Mesmo assim, elas podem não se sentir totalmente descansadas. Isso pode levar à dificuldade de iniciar coisas ou concluir tarefas. Sem mencionar que a vida geralmente é menos agradável quando você não tem energia suficiente. Mas, mais uma vez, se você está se sentindo mais cansado do que o habitual, não deixe de consultar um médico!

Irritação fácil (excesso ou deficiência de energia solar)

Muitos sinais de um desequilíbrio da energia solar indicam seu excesso ou sua deficiência. No entanto, alguns sinais podem indicar tanto um quanto outro.

Se você é facilmente irritado, isso pode sugerir que você tem um desequilíbrio na energia solar. Por exemplo, aqueles com excesso ou deficiência dessa energia podem ficar excessivamente frustrados por pequenos inconvenientes. Não surpreendentemente, ficar facilmente irritado ou frustrado às vezes pode levar a desarmonias nos relacionamentos.

Estresse ou ansiedade (excesso ou deficiência de energia solar)

Estresse e ansiedade podem ser outros sinais de desequilíbrio da energia solar. De forma semelhante ao sinal acima, o estresse e a ansiedade podem indicar também tanto um excesso quanto uma deficiência.

O estresse e a ansiedade podem se manifestar de várias maneiras. Muitas vezes, o estresse leva a um pensamento persistente sobre tudo o que poderia dar errado ou tudo o que você precisa fazer. Embora certas situações sejam certamente mais difíceis de lidar do que outras, é a sua resposta a elas que mais importa quando se trata de lidar com o estresse. Desequilíbrios na energia solar podem contribuir muito para níveis elevados de estresse ou ansiedade. No entanto, se você se sente excessivamente estressado ou ansioso, procure um profissional que possa te ajudar!

Como equilibrar sua energia solar

Quando a energia solar está bem equilibrada, ela remove a nossa insegurança. Isso leva ao reconhecimento do próprio poder pessoal inerente e ao sentimento de autoconfiança. Conectar-se com um forte propósito na vida nos faz ter uma compreensão mais profunda de nosso poder individual para alcançar o sucesso. Isso traz prosperidade tanto na nossa vida pessoal quanto na profissional. Deixar de lado as coisas negativas também se torna mais fácil, pois a dependência dos outros é reduzida. Além disso, há uma melhora significativa na nossa autoestima e deixamos de nos concentrar apenas em coisas materiais.

Ter a energia solar bem equilibrada nos permite planejar efetivamente nossos objetivos e alcançar o sucesso. Equilibrar essa energia pode ajudar uma pessoa a se tornar um líder melhor e a viver uma vida mais inspiradora.

Para isso, é essencial repetir afirmações positivas sobre poder pessoal. Ao repetir essas afirmações, seja em voz alta, em nossa própria cabeça, ou escrevendo-as, ajudamos a reverter os padrões de pensamento negativos e a substituí-los por pensamentos construtivos. Trouxemos aqui algumas afirmações que podem te ajudar:

Sinto-me calmo, confiante e poderoso;

Sinto-me pronto para enfrentar desafios;

Sinto-me motivado a perseguir o meu propósito;

Sou ambicioso e capaz;

Eu me perdoo pelos erros do passado e aprendo com eles;

A única coisa que preciso controlar é a forma como respondo às situações;

Eu posso fazer mudanças positivas em minha vida;

Eu aproveito o meu poder pessoal;

Eu honro o poder dentro de mim;

Estou aberto a novas ideias;

Não busco a aprovação dos outros;

Eu sou corajoso.

Leia também:

Lua, Sol e Vênus trazem harmonia para as relações dos signos

Saiba como é o seu relacionamento com a numerologia do amor

Leia Também

Astrologia

O propósito de vida é um tema que desperta a curiosidade de muitas pessoas, e a astrologia pode oferecer algumas informações interessantes. Confira aqui...

Autoconhecimento

Quais são as suas metas para as áreas principais da vida? Aprenda, aqui no João Bidu, a organizar para ter mais clareza e bem-estar...

Bem-estar

Se você gosta de magias e rituais com as dicas do astrólogo João Bidu, confira como os óleos essenciais podem melhorar sua energia

Astrologia

Descubra qual é a conexão entre a astrologia e o astro-rei, e entenda como podemos nos sintonizar com a energia solar neste Dia do...