Fale conosco

O que você está procurando?

Bem-estar

Dicas da Benzedeira: use Camomila e Alecrim para melhorar a ansiedade

Dicas da Benzedeira: use Camomila e Alecrim para melhorar a ansiedade
Fazer escalda-pés com essas duas ervas trazem benefícios também contra dores nas pernas - Foto: Shutterstock

Você já parou para pensar que aquele escalda-pés do tempo da vovó pode ajudar bastante em nossa rotina atribulada? O Escalda-pés, assim como outras práticas de simpatias e rituais, é uma maneira muito antiga de aliviar a ansiedade, estresse, cansaço, gripe, dores nas pernas e outras necessidades que a saúde  vira e mexe pede. Na verdade, é um ritual de purificação e conexão com a essência do seu corpo físico, emocional e conexão com a sua alma.

​​COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Além disso, o escalda pés elimina toxinas através da pele, e pode ser indicado para tratar ansiedade, nervosismo, stress, problemas de pele, micoses, dores nas pernas, problemas de circulação, gripes, resfriados, insônia, entre outros. Através dos benefícios da água, das ervas, flores, sal, vou ensinar como podemos aprender com a natureza maravilhosa que o Universo nos proporciona.

Coloque os pés em uma bacia com água quente com duas plantas que normalmente são bastante usadas por mim: o Alecrim (Rosmarinus officinales) e a Camomila (Matricaria chamomilla).

Com o Alecrim, as dores nas pernas, pés e tornozelos, a camomila vão embora, pois o efeito acalma, diminuindo a ansiedade.

Como preparar

Ferva 2 litros de água, adicione um punhado de Alecrim e Camomila, deixe fervendo por 1 minuto, desligue e abafe por no mínimo 15 minutos. Coloque água morna em um balde bem limpo ou bacia. Coe ou não, o “chá” que você já preparou antes, e acrescente a esta água.

Feito isso, coloque seus dois pés nesta escalda-pés com a água até o tornozelo, e desfrute desse momento, deixando por 20 minutos para que estes benefícios sejam absorvidos pelo seu corpo todo. Procure manter esta água sempre morna, adicionando mais água quente caso seja necessário.

Importante lembrar: Não faça após as refeições. Aguarde pelo menos com intervalo de 3 horas. Deixe uma chaleira com água quente ao seu lado para complementar com água sempre que quiser.

Caso queira, coloque no seu escalda-pés, várias bolinhas de gude ou pedras, para que você role seus pés, pressionando-os suavemente.

Essa prática não é recomendada para pessoas portadoras de arteriosclerose ou doenças que afetam os vasos sanguíneos dos membros superiores e inferiores.

Texto: Cris Meinberg é Benzedeira de Ancestralidade, Professora de Benzimento & Terapeuta da Alma

Instagram: @cris_meinberg  @benzerbemser

LEIA TAMBÉM:

Por