Fale conosco

O que vc está procurando?

Simpatias

Rituais para diminuir a ansiedade e o estresse

Vivemos em tempos onde passamos por picos de ansiedade e estresse aprenda rituais que te ajudam a controlar

Rituais para ajudar combater o estresse e a ansiedade
Aprenda a controlar o estresse e a ansiedade - Foto: shutterstock

Nos tempos atuais é impossível escapar do estresse e da ansiedade. O estresse atinge 90% da população mundial, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). E passar por picos diariamente pode causar diversos malefícios entre eles: depressão, síndrome do pânico, aumento de peso, crise de ansiedade e até imunidade baixa.   

Os problemas sempre estarão ali para serem resolvidos e deixar eles nos consumirem não é a solução. Dessa forma, separamos alguns rituais que são ótimos para ajudar com a ansiedade e o estresse. Veja a seguir: 

Crie uma rotina de sono

Escolha sempre um horário para dormir e evite telas quando estiver deitado na cama. Se desligue do mundo pelo menos meia hora antes de descansar para que no outro dia você possa acordar bem. Aliás, também evite fazer leituras na cama, isso faz com que sua mente trabalhe na hora errada. 

Evite pensar no que te causa estresse 

Muitas vezes ficamos presos em pensamentos que não deveríamos ter e isso faz com que nossa ansiedade aflore. Assim, feche os olhos e respire fundo, pense em algo que você gosta muito e esqueça um pouco esses pensamentos que te estressam.

Use a aromaterapia ao seu favor

Quando inalamos o óleo essencial, o sistema responsável por emoções, recebe a informação e trabalha naquilo que você mais precisa. Aliás, escolha aromas tranquilizantes como: bergamota, ylang ylang e lavanda para os momentos de estresse. 

Seja positivo

Deixe para trás pensamentos negativos e foque nos positivos. Sabe aquela luz no fim do túnel? É atrás dela que você precisa ir.

Simpatias para acabar com a ansiedade: 

Simpatia para acabar com o estresse e ansiedade

Acenda todos os dias, antes de dormir, um incenso de alfazema, com cuidado para não se queimar. Deixe ao lado dele um copo com água coberto com um pires. Na manhã seguinte, assim que acordar, tome a água em jejum. Faça esse ritual durante um mês e depois disso, caso o nervosismo volte a atrapalhar a sua vida, faça o ritual novamente. Sopre as cinzas ao vento. Lave o pires e o copo e use-os normalmente.

Prece para momentos de aflição

Outra simpatia é em um pires acender, uma vela branca em intenção a Nossa Senhora das Dores. Fixe seu olhar na chama da vela e diga: “Minha santa, que neste momento de grande aflição que passo, eu possa contar com a sua divina bênção, orando em seu nome todas as noites de minha vida”. Jogue no lixo o que sobrar da vela. Lave e use o pires como de costume.

Apaixonada por comunicação desde que se entende por gente é formada em jornalismo e pós-graduada em comunicação e produção de moda. Em João Bidu colabora com todas as editorias incluindo a que é especialista.

Leia Também

Simpatias

Ansiedade tá a mil por aí? Veja algumas simpatias e rituais para ajudar a diminuir esse mal em sua vida

Simpatias

Aproveite o período lunar para correr atrás dos seus desejos e prosperar. Por isso, abra seus caminhos com estes rituais de Lua em Áries

Simpatias

Aprenda a usar os quatro elementos: Terra, Fogo, Água e Ar em rituais e simpatias. Veja a seguir como fazer diferentes intenções

Simpatias

Tá com dificuldade para mostrar sua opinião? Conheça aqui os rituais para melhorar a comunicação durante o Mercúrio Retrógrado