Fale conosco

Religiosidade e fé

Dia da Oração: 10 passos para fortalecer sua prece

Confira essas dicas para aumentar o poder da sua prece - Shutterstock

Rezar é estar em sintonia com Deus. É conversar com Ele, agradecer pela vida e pedir por bênçãos. Quando nos habituamos a fazer orações, esse ato se torna espontâneo e o nosso coração fica mais receptivo aos ensinamentos do Criador.

JÁ CONFERIU SEU HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

E hoje, na primeira sexta-feira do mês onde é comemorado o Dia da Oração, listamos aqui algumas dicas poderosas para aumentar ainda mais o poder da prece para que, assim perceba o quanto a fé só nos traz coisas positivas e tranquiliza a nossa alma. Confira!

 

O poder da oração: 10 passos para fortalecer sua prece

1. Agradeça

Expresse sua gratidão a Deus pela oportunidade de viver e pelas coisas boas da sua vida. Agradeça também as graças já conquistadas.

2. Tranquilidade

Escolha um local reservado para fazer suas orações em casa. Desligue rádio, TV, telefone e outras coisas que podem desviar a sua atenção durante sua conversa com o Senhor.

3. Seja “pontual”

Estabeleça um horário para fazer suas preces diariamente. Acenda uma vela branca, leia um trecho da Bíblia e abra o seu coração.

4. Esqueça as formalidades

Não use palavras difíceis quando estiver se dirigindo a Deus. Converse com Ele como se estivesse falando com uma pessoa íntima, demonstrando humildade.

5. Seja direta

Nosso Criador sabe exatamente o que se passa em nossos corações. Peça com sinceridade e não fique lamentando seus problemas.

6. Repita menos

O que realmente faz suas preces chegarem ao Senhor é a fé que você deposita nelas. Não precisa ficar repetindo o mesmo pedido várias vezes na mesma oração.

7. Saiba perdoar

Demonstre que você também tem misericórdia com os erros dos seus irmãos, pois todos pecam e merecem ser perdoados.

8. Voz do coração

Peça o que você realmente precisa, ou seja, aquilo que vem do seu coração, sempre com humildade e sinceridade!

9. Reze pelos outros

A bondade deve ser constante em sua vida. Reze também pelas pessoas que podem ter alguma rivalidade com você.

10. Respeite a vontade divina

Deus nos atende no momento certo. Não seja impaciente e fique atenta aos sinais, pois você pode nem perceber as graças já alcançadas.

LEIA TAMBÉM

Por