Fale conosco

O que vc está procurando?

Bem-estar

Dicas da Benzedeira: conheça as mandingas dos Pretos Velhos

Maio é o mês dos Pretos Velhos. Conheça mandingas destes seres de luz para clarear os pensamentos e a vida

imagem dos pretos velhos
Saiba como ter a energia dos Pretos Velhos perto - Foto: Shutterstock

A linha das Pretas e Pretos velhos trabalham como Guias Espirituais em centros espirituais. Inclusive, muitos acreditam que são da cor preta, com mais idade e viveram como escravizados. Porém, muitos são, sim, guias espirituais com estas características, mas outros não necessariamente moravam em senzalas, são mais velhos ou pretos.

Pretos Velhos e seus ensinamentos

Me lembro do dia em que Mãe Catarina contou sua história. Disse que nunca morou no Brasil, tampouco foi escrava. Explicou também que nunca foi vovó, mas a grande mãe de todos que necessitavam do seu conhecimento e acolhimento durante o nascimento, a vida e na morte.

Pretos Velhos são Sábios conhecedores do mundo

De uma forma geral, são mentores com suas características bem marcadas por seus aconselhamentos e orientações. São os psicólogos, os benzedeiros, os feiticeiros, os que receitam elixires caseiros, os grandes conhecedores das ervas, os aconselhadores para melhorar o corpo físico, mental e espiritual.

Eu, Benzedeira da Terra do Bugio, tenho como uns dos meus grandes mentores Mãe Catarina – a senhora sábia e paciente, mas também exigente, que auxilia e direciona esta terra sagrada. As pretas e pretos velhos representam também nossos ancestrais e possuem as energias de Nanã e Obaluaiê.

Nanã Buruquê

A grande anciã sábia, amorosa, acolhedora e aquela que ensina a transformar sofrimento em sabedoria. Seus cânticos são lamentos, para afastar a morte e trazer a vida.

Respeitada como a Iabá mais velha das águas e a mais velha dos orixás, age com rigor com suas decisões, passa segurança e confiança.

Entender Nana é entender a nossa trajetória sobre a Terra, compreender o destino, a vida e a morte. Sincretismo: Santa Ana, avó de Jesus Cristo

Obaluaê

Rei Senhor da Terra, senhor das doenças, das chagas, seus poderes e as magias de seu culto são usados contra todo tipo de doenças, particularmente contra as de pele, inflamações e doenças transmitidas através do ar que possam causar epidemias.  Sincretismo: São Roque

Mandinga de Mãe Catarina para clarear pensamentos confusos

01 prato branco de louça de sobremesa

01 vela branca

01 colher sobremesa de Mel

Canjica sem açúcar

Coloque a vela no prato branco sem acender. Ao redor todinho da vela, espalhe a canjica sem açúcar. Por cima da canjica, espalhe o mel. Coloque mel também sobre a vela branca. Leia o Recado da Preta Velha abaixo e em seguida faça as orações de sua preferência. Faça de forma bem concentrada, pois este é um ritual que precisa de atenção. Deixe queimar a vela até o final. Após 24 horas, retire a canjica e coloque na natureza e, no final, agradeça.

Recado da Preta Velha

Salve a Luz

Salve a Sombra

Sem julgar ou amaldiçoar 

Vamos perdoar, agradecer, ensinar e por fim encaminhar

Batalhas vencidas pela grandeza do amor

Tudo passa, tudo muda

Não olhe somente como fracasso ou traição

Mas com a luz e amor que traz no coração

Cris Meinberg 

Professora dos Cursos Magia Cigana, Benzimento e Ancestralidade, Banhos Energéticos, Taças Sagradas e Benzimento para Bebês, presenciais e online. Benzimento todo primeiro domingo do mês para adultos, crianças, bebes e pessoas de muita idade. 

Benzedeira da Terra do Bugio São Roque, Comunicadora VibeMundial FM e Astral TV

Leia Também

Simpatias

Aproveite os últimos dias de Maio! A equipe João Bidu te ensina rituais para conseguir dinheiro extra no fim do mês

Bem-estar

As dicas da Benzedeira de hoje te aproxima das energias do povo cigano. Vem aprender os importantes rituais para prosperidade

Simpatias

Expanda suas finanças antes que o mês acabe. O João Bidu te ensina rituais para se dar bem ainda em Maio

Simpatias

As vibrações são favoráveis para quem busca crescimento. A equipe João Bidu te ajuda a prosperar com os rituais de Júpiter em Gêmeos