Fale conosco

O que você está procurando?

Bem-estar

Dente-de-leão: conheça uma das plantas mais belas da natureza

Dente-de-leão
Conheça mais sobre o dente-de-leão. Foto: Shutterstock

Conhecido por sua beleza exuberante, o dente-de-leão chama atenção de adultos e crianças nos jardins onde se encontra. Mas, você sabia que os benefícios dessa planta não são apenas visuais? O dente-de-leão é antioxidante, antidiurético e rica fonte de vitamina, trazendo inúmeros auxílios para o funcionamento do corpo. 

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Dente-de-leão

O dente-de-leão não se resume apenas a sua beleza, a planta é rica em substâncias naturais que auxiliam no bom funcionamento da saúde humana, como vitaminas, inulina, aminoácidos e minerais. Essas propriedades permitem que o dente-de-leão seja utilizado no problemas gastrointestinais, problemas no fígado e pâncreas e alterações na pele.

A maior eficácia dele acontece no fígado. Os efeitos medicinais da planta ajudam a diminuir a inflamação e os danos hepáticos. Ela também funciona como uma proteção para o fígado, auxiliando na absorção de substâncias tóxicas como medicamentos em doses mais altas. A ação oxidante da planta ainda beneficia a saúde da pele e dos cabelos, aumenta a imunidade e pode ajudar no processo de perda de peso, diminuindo o tamanho de células de gordura. 

Chá de Dente-de-leão

O dente-de-leão é uma planta comestível, mas sua maior indicação de consumo é por meio do chá. A orientação é que seja consumido entre duas e três xícaras de chá por dia e, no caso de problemas gastrointestinais, deve-se beber o chá antes das refeições. A planta pode ser encontrada em casas de produtos naturais.

Ingredientes para o chá

2 colheres de chá de raiz de dente-de-leão,

200 ml de água fervente.

Como fazer

Para fazer o chá de dente-de-leão, basta juntar a água fervente com as duas colheres de raiz e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Depois, é só coar e esperar alguns minutos para que a bebida fique morna e pronta para o consumo.