Fale conosco

O que vc está procurando?

Bem-estar

Aprenda a usar os banhos energéticos para se reconectar

Mulher enérgica e alegre com toalha na cabeça depois de tomar banho de banheira, vestindo um roupão, cantando e dançando, de manhã, em casa.
Esses rituais são muito poderosos para renovar nossas energias. Veja como usar os banhos energéticos para se reconectar! - Foto: Shutterstock

Os banhos energéticos servem para limpar e purificar nosso corpo astral. Eles renovam as energias, abrem caminhos e atraem vibrações positivas, assim trazendo um grande alívio para o dia a dia. Isso acontece porque as plantas são seres vivos e transmitem energias do Sol, das chuvas, dos ventos e da terra, assim criando um grande campo de atração de positividade. Vem com a gente aprender a usar os banhos energéticos para se reconectar.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

As ervas entram em contato com nosso corpo e realizam limpezas que equilibram nossos chakras. Além disso, elas harmonizam nosso campo emocional, assim fazendo reparos no autocuidado e acalmando os pensamentos. Banhos energéticos trazem a sensação de acolhimento, ajudando a enxergar melhor as situações.

Usando as ervas 

Existem dois tipos de ervas que podemos utilizar em banhos energéticos: frescas e secas. Entretanto, é sempre bom lembrar que todo material do banho deve ser descartado na natureza.

O banho de ervas frescas é obtido através da maceração na água fria. Elas servem para recarregar as energias positivas. Além disso, essas ervas também estão relacionadas a sensibilidade, intuição e calma.

Já o banho de ervas secas é feito com essas ervas adicionadas em um litro de água fervente e abafada por alguns minutos. Em resumo, as plantas presentes neste ritual são mais ativas e utilizadas para eliminar as energias negativas e o estresse. O banho de ervas frescas pode ser feito logo após e de ervas secas para equilibrar as energias purificadoras da magia.

Quando fazer os banhos energéticos?

O momento ideal para o banho energético é sempre aquele momento em que estamos sentindo a necessidade de modificar nossas energias, principalmente de afastar as vibrações negativas. 

Em relação aos dias da semana, o domingo potencializa banhos de prosperidade, aumento da alegria, elevação da energia e crescimento pessoal. Em contrapartida, o sábado potencializa a proteção e a restauração energética. Já a sexta-feira é boa para banhos com foco no amor e na harmonia, por conta da sua relação com Vênus. 

Da mesma forma, a Lua também é capaz de potencializar estes banhos energéticos. A Lua Crescente está relacionada com a conquista, prosperidade, realização de sonhos e sucesso. A Lua Cheia é boa para a paixão e a amizade. Já na Lua Minguante, devem ser feitos banhos para proteção e restauração. Por fim, na Lua Nova o foco deve ser em banhos antes de novos períodos, com desafios e dificuldades intrínsecas.

Leia também:

Objeto quebrado, roupa espalhada: saiba como evitar más energias na sua casa

Entenda a energia do portal energético de hoje 16/7/7

Leia Também

Religiosidade

A cantora lançou uma produção audiovisual valorizando a religiosidade brasileira. Confira as referências do clipe "Aceita" de Anitta

Astrologia

Após mais de 20 dias, Mercúrio Retrógrado acabou! Antes de iniciar novos projetos, aprenda alguns banhos para renovar as energias

Bem-estar

As ervas podem limpar a negatividade após ondas de estresse. Aprenda aqui os banhos de ervas que te ajudam a relaxar

Bem-estar

Use a espiritualidade ao seu favor e faça esses banhos para atrair mais dinheiro para sua vida. Veja como fazer