Fale conosco

O que vc está procurando?

Religiosidade

Banhos e Jogos de Búzios: as referências afro religiosas do clipe “Aceita” de Anitta

A cantora lançou uma produção audiovisual valorizando a religiosidade brasileira. Confira as referências do clipe “Aceita” de Anitta

Imagem do clipe Aceita da cantora Anitta
Referências ao Candomblé e a Umbanda são maioria no clipe - Foto: Instagram/@anitta

A cantora Anitta parou a internet nesta nesta terça-feira (14) ao lançar o clipe de sua mais nova música: “Aceita”. A produção reafirma a identidade e a fé da artista, além de trazer elementos que retratam as principais religiões presentes no Brasil. Por isso, separamos para vocês as referências afro religiosas do clipe “Aceita” de Anitta. Vem conferir!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

As referências afro religiosas do clipe “Aceita” de Anitta

Atabaque

O clipe “Aceita” de Anitta tem seu início com sons de Atabaque, um instrumento de percussão africano utilizado na Umbanda e no Candomblé. Ele é utilizado em rituais, danças e festas religiosas, com o principal objetivo de convocar as entidades.

Banho de Abô

Em um ponto importante do clipe “Aceita” de Anitta, a cantora aparece tomando um Banho de Abô. Este ritual consiste em um banho de ervas com água fria. Além disso, o Banho de Abô é um dos mais poderosos do Candomblé, pois representa a iniciação da religião através do fortalecimento e da purificação em contato com elementos da natureza.

Jogo de Búzios

Em terceiro lugar, outra referência de extrema importância afro religiosas do clipe “Aceita” de Anitta é o Jogo de Búzios. As cenas mostram uma Mãe de Santo realizando o oráculo sagrado do Candomblé com seus dezesseis búzios. O Jogo de Búzios serve como uma ferramenta para aconselhar e orientar suas decisões. 

As referências afro religiosas do clipe “Aceita” de Anitta

Obaluaê

As roupas usadas por Anitta não passam despercebidas nesta produção. Por isso, vale notar que em determinado momento a cantora aparece com uma vestimenta de palha. Esta é uma referência ao Orixá da cura: Obaluaê. Também conhecido como Omolu, o Orixá é filho de Nanã e criado por Iemanjá. A religiosidade explica que Obaluaê cobre seu corpo com palhas para esconder suas feridas e cicatrizes.

As referências afro religiosas do clipe “Aceita” de Anitta

Bater cabeça

Por fim, no clipe de Anitta, a artista aparece em junto com seu Pai de Santo fazendo o movimento de bater cabeça. Este ritual é um ato de respeito e humildade, principalmente dentro da Umbanda. Desse modo, ele é indispensável em encontros religiosos como maneira de saudar e pedir proteção aos Orixás.

Leia também:

Confira se você está na lista dos mais ciumentos do zodíaco

Personagens da ficção que têm tudo a ver com o signo de Touro

Leia Também

Astrologia

Descubra quais são as previsões do mês de maio com as revelações dos Búzios para todos os signos do zodíaco

Astrologia

Após mais de 20 dias, Mercúrio Retrógrado acabou! Antes de iniciar novos projetos, aprenda alguns banhos para renovar as energias

Bem-estar

As ervas podem limpar a negatividade após ondas de estresse. Aprenda aqui os banhos de ervas que te ajudam a relaxar

Orixás

Confira como ficam as energias da saúde e da espiritualidade para todos os signos, segundo o Jogo de Búzios