A cantora Anitta parou a internet nesta nesta terça-feira (14) ao lançar o clipe de sua mais nova música: “Aceita”. A produção reafirma a identidade e a fé da artista, além de trazer elementos que retratam as principais religiões presentes no Brasil. Por isso, separamos para vocês as referências afro religiosas do clipe “Aceita” de Anitta. Vem conferir!
COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO
As referências afro religiosas do clipe “Aceita” de Anitta
Atabaque
O clipe “Aceita” de Anitta tem seu início com sons de Atabaque, um instrumento de percussão africano utilizado na Umbanda e no Candomblé. Ele é utilizado em rituais, danças e festas religiosas, com o principal objetivo de convocar as entidades.
Banho de Abô
Em um ponto importante do clipe “Aceita” de Anitta, a cantora aparece tomando um Banho de Abô. Este ritual consiste em um banho de ervas com água fria. Além disso, o Banho de Abô é um dos mais poderosos do Candomblé, pois representa a iniciação da religião através do fortalecimento e da purificação em contato com elementos da natureza.
Jogo de Búzios
Em terceiro lugar, outra referência de extrema importância afro religiosas do clipe “Aceita” de Anitta é o Jogo de Búzios. As cenas mostram uma Mãe de Santo realizando o oráculo sagrado do Candomblé com seus dezesseis búzios. O Jogo de Búzios serve como uma ferramenta para aconselhar e orientar suas decisões.
As referências afro religiosas do clipe “Aceita” de Anitta
Obaluaê
As roupas usadas por Anitta não passam despercebidas nesta produção. Por isso, vale notar que em determinado momento a cantora aparece com uma vestimenta de palha. Esta é uma referência ao Orixá da cura: Obaluaê. Também conhecido como Omolu, o Orixá é filho de Nanã e criado por Iemanjá. A religiosidade explica que Obaluaê cobre seu corpo com palhas para esconder suas feridas e cicatrizes.
As referências afro religiosas do clipe “Aceita” de Anitta
Bater cabeça
Por fim, no clipe de Anitta, a artista aparece em junto com seu Pai de Santo fazendo o movimento de bater cabeça. Este ritual é um ato de respeito e humildade, principalmente dentro da Umbanda. Desse modo, ele é indispensável em encontros religiosos como maneira de saudar e pedir proteção aos Orixás.
Leia também:
Confira se você está na lista dos mais ciumentos do zodíaco
Personagens da ficção que têm tudo a ver com o signo de Touro
