Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Veja a relação dos signos com as estações do ano

Descubra se o seu signo é cardial, fixo ou mutável! Foto: Shutterstock

Cada signo reflete uma de três energias: cardinal, fixo e mutável. Esses atributos dizem respeito à atitude que os signos tem em relação ao mundo exterior. Então, baseando-se nas estações do ano e os períodos delas no hemisfério norte — afinal, é lá o berço da astrologia –, mostraremos os signos através dessas três qualidades citadas e como isso influencia na forma de viver.

No hemisfério norte, as estações do ano ocorrem nas seguintes datas:

  • Inverno: 22 de dezembro a 20 de março;
  • Primavera: 20 de março a 21 de junho;
  • Verão: 21 de junho a 23 de setembro;
  • Outono: 22/23 de setembro a 22 de dezembro.

Entender a relação dos signos com as estações nos ajuda a aprofundar o conhecimento que temos de nós mesmos e a enxergar a origem de algumas características do zodíaco com mais clareza.

JÁ CONFERIU O SEU HORÓSCOPO HOJE? NÃO?! DESCUBRA TUDO O QUE PODE ROLAR NO SEU DIA E AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO, AGORA!

Os signos e as estações do ano

Signos cardinais

Áries (primavera), Câncer (verão), Libra (outono) e Capricórnio (inverno). Estes signos tem o papel de iniciar as estações e com isso tendem a ter características de liderança, mas também são pessoas inseguras e indecisas. Costumam ter pensamentos pioneiros e inovadores e uma iniciativa muito grande na hora de começar projetos.

É uma energia voltada para começos, mas não detém a estabilidade para se manterem por muito tempo. Precisam sempre de novidade.

Signos fixos

Touro (primavera), Leão (verão), Escorpião (outono) e Aquário (inverno) são signos que têm morada no meio das estações. Assim como o nome entrega, a estabilidade é uma de suas principais características.

Também devido a isso, demonstram traços de teimosia e resistem a mudanças, mas acima de tudo são organizados e procuram se planejar sempre que possível. Apesar de não gostarem muito de incertezas, sempre estão preparados para lidar com situações adversas.

Signos Mutáveis

Gêmeos (primavera), Virgem (verão), Sagitário (outono) e Peixes (inverno), estão sempre na reta final das estações. Ou seja, é aquele momento em que as características marcantes daquela estação começam a se dissipar e se entrelaçar com as da estação que está por vir. Tudo isso para dizer que esses signos são, como o nome bem diz, bem instáveis.

Isso se traduz em mudanças de opinião constante, facilidade de adaptação a diversas situações e muito jogo de cintura. São signos que anseiam por mudanças e as recebem de braços abertos.

E essa é a relação dos signos com as estações do ano! Lembre-se que saber a energia do seu signo é super importante para aprender a lidar com o mundo exterior e entender suas qualidades de maneira mais clara.

Na loja do João Bidu tem o Mapa Astral para você compreender seu jeito de ser em casa, no trabalho, com amigos e nos relacionamentos. Para quem quer aprender mais sobre Astrologia, agora temos o Curso Básico de Astrologia com o astrólogo João Bidu!

LEIA TAMBÉM

Confira as frases que os signos nunca vão dizer em voz alta

Os 4 signos mais difíceis de lidar

Confira como a hora que você nasceu revela seu jeito de amar

Por

Leia Também

Astrologia

Bridgerton estreia sua segunda parte hoje, confira quais são os signos dos personagens da série do momento

Astrologia

Quer saber se o seu crush de Gêmeos ou de Virgem é match certo ou cilada? Descubra agora com o astrólogo João Bidu

Amor

Você está procurando sua alma gêmea? Vem ver os signos que podem começar a namorar antes do dia de Santo Antônio, segundo o astrólogo...

Astrologia

Descubra quais são os signos mais falsos do zodíaco e saiba se o seu está entre eles, de acordo com João Bidu