Fale conosco

O que você está procurando?

Astrologia

Touro no amor: o lado amoroso do signo mais determinado do zodíaco

Retrato de mulher adorável e calma abraçando-se isolada sobre fundo pastel rosa.
Não tem pra ninguém: Touro no amor promete surpresas e um jogo de conquista estimulante - Shutterstock

Uma das grandes dúvidas que a Astrologia traz é sobre como lida o signo de Touro no amor. Pois, para ser feliz neste setor, os taurinos precisam, sobretudo, de segurança. Aventura romântica? Ele dispensa. Triângulo amoroso? Não quer nem ouvir falar! O que eles esperam é um par que tenha certeza dos próprios sentimentos e queira construir uma relação séria ao seu lado. Com maturidade, fidelidade e desejo de compromisso.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Por isso, é importante entender como esse signo se comporta e enxerga as relações, principalmente se o primeiro crush da sua lista for deste signo. Então, pegue o papel e a caneta para anotar todas as pontuações sobre ele. Vamos lá?

Touro no amor: paquera e namoro

Taurinos não fazem o tipo matador na paquera – na verdade, espera que a pessoa interessada tome a iniciativa. Claro que bate um bolão no jogo da sedução: seu olhar é insinuante e não há quem resista ao seu sorriso. Mas, ele não costuma se declarar, porque prefere receber as investidas. Isso faz parte da personalidade contida de Touro no amor.

O lance virou namoro? Então, ele baixa e guarda e entrega seus sentimentos de peito aberto à pessoa amada. Em uma relação estável, seus encantos ficam expostos, assim como as melhores qualidades taurinas: a lealdade e a cumplicidade. 

Só tem um probleminha: o ciúmes. O medo de perder a estabilidade afetiva o leva a uma atitude irracional de desejar possuir o seu par. É um traço deste comportamento que precisa ser domado, viu?

Casamento e separação 

Quando finalmente juntam as alianças, os taurinos experimentam uma sensação sublime de realização. O casamento, para ele,  significa sedimentar a segurança de que tanto necessita. É, para perpetuar essa felicidade, se mostra um par dedicado, confiável e responsável.

É claro que o ciúmes da época do namoro vai dar as caras no casamento, pois é do tipo que controla os passos da pessoa amada, já que não pode nem cogitar a hipótese da traição, dificilmente perdoa um episódio de infidelidade. O problema é que esse ciúmes gigante sufoca quem está ao seu lado. Para Touro no amor, a separação é um acontecimento muito traumático. Como detesta mudanças, esse signo faz o possível e o impossível para evitar o rompimento. Se não tiver jeito, no entanto, vai preferir se isolar e poderá demorar um pouco até abrir novamente o coração.

Leia também:

Como os signos de Gêmeos, Libra e Aquário lidam com o dinheiro?

Boas notícias estão próximas! Entenda o que significa sonhar com peixe

Por