Fale conosco

O que você está procurando?

Astrologia

Lua em Escorpião: conheça tudo sobre a lua mais desafiadora do zodíaco

É bem normal que todos os signos sintam um peso emocional com a Lua em Escorpião. Mas, você sabe quais são os motivos? - Shutterstock

Hoje (04), recebemos as energias intensas da Lua em Escorpião e, assim como de 28 em 28 dias em média, este match astral nos oferece uma vibe bastante emocional. Mas, você sabe o motivo pelo qual ficamos mais fechados com nossas emoções quando a Lua está neste signo?

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Lua em Escorpião: a mais difícil do zodíaco

O arquétipo da Lua traz o significado de emoção, conexão com o seu interior, sua relação com a família e questões do passado. Se a pessoa tem toda essa energia em Escorpião, sente de forma duplicada, pois este signo traz toda sua intensidade em sua essência, trata todos os setores de sua vida com bastante profundidade e demora muito para “se jogar” na vida. Quem possui a Lua em Escorpião em seu Mapa Astral possui também certa dificuldade em falar o que sente – prefere demonstrar, muitas vezes, de uma forma difícil de entender. Se a pessoa com esta Lua se magoa,  por exemplo, ela não hesita em “pagar da mesma forma”- ou seja, retribui a mágoa ou decepção de forma mais intensa que entende, pois já que não consegue se expressar em palavras, acha nas atitudes a maneira de se proteger. Daí que vem a fama de “vingativo” que o signo de Escorpião possui. Na verdade, ele está tentando se proteger de medos que o tornam vulnerável perante aos outros.

E para o restante dos signos?

A Lua transita em cada signo, em média, 2 dias – o que demora cerca de 28 a 30 dias para dar a volta no zodíaco inteiro. Isso significa que o signo de Escorpião recebe a energia lunar todos os meses e a cada passagem, todos os outros 11 signos sentem a energia intensa deste encontro da Lua em Escorpião. Não importa se você é de Capricórnio ou Áries – essências mais ativas e centradas. A vibração emocional do encontro de dois símbolos da água nos pega de jeito e é onde podemos nos sentirmos mais emocionais, interiorizados, de pouca conversa. Questões do passado e que não foram bem encerradas podem também voltar quando a Lua estiver em Escorpião em forma de peso sentimental justamente para que possamos nos atentar e mudar: nos colocando responsáveis pelas nossas atitudes e parando de buscar culpados. E caso isso não aconteça, no próximo mês, onde novamente teremos a Lua em Escorpião, essa pendência vai crescendo cada vez mais.

Como reverter a energia?

Para começar a captar esse sinal do universo, é entender que sentir faz parte do ser-humano – e isso precisa ser encarado como algo comum de todos nós e não como fraqueza. Permita-se chorar e se cuidar quando a Lua estiver em Escorpião, pois nada melhor do que nós mesmos para saber como fazer isso. Chás, incensos e meditação também podem ajudar nesta conexão, além, é claro, de fazer o que te deixa feliz, pois entrar em sintonia com o que faz bem a você pode gerar maravilhas no seu lado emocional.

Leia também:

Mercúrio entra em Virgem e oferece energia de estabilidade na carreira

Descubra quais são os efeitos energéticos do sal