Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Baralho Cigano: confira as previsões de Maio para todos os signos

Energias de Maio para todos os signos com o Baralho Cigano

Cartas do baralho cigano
Confira as energias do Baralho Cigano em Maio - Foto: Shutterstock

Salam! Chegou Maio! Mês das Mães, das Noivas e das Flores! Mês em que os taurinos reinam no Céu Astrológico e essa leitura contempla duas etapas: a 1ª até dia 20, enquanto Touro está regendo e a 2ª que já oferece mudanças de energia para receber Gêmeos. É importante lembrar de ler também as previsões do seu signo ascendente e da sua lua, pois eles são fortes energias no seu mapa astral e você pode se identificar. Confira as previsões do Baralho Cigano para todos os signos em Maio.

Previsões do Baralho Cigano

ÁRIES

AMOR: A CRUZ

Abrir mão de coisas, pensamentos, sentimentos ou pessoas que lhe são caras para ter um final feliz: essa é a mensagem para os arianos até dia 20 de maio. Tente ter jogo de cintura para lidar com situações embaraçosas. No fim, vai dar certo! Pode indicar que você esteja lidando com pessoas de personalidade engessada, as chamadas “pessoas difíceis”. Depois do dia 20, quando o Sol entra em Gêmeos, a carta do Homem (29) indica que é importante contar consigo mesmo e uma vez tomada uma decisão, se manter fiel a ela. Para qualquer questão a resposta é “SIM, COM SACRIFÍCIOS”.

DINHEIRO: A LUA

As finanças pedem cautela no mês de maio como um todo para os arianos. A lua é instabilidade e vulnerabilidade: cuidado com convites para participar de algo que dê retorno rápido!! Pode ser furada! Isso até o dia 20 de maio. Depois disso, com a entrada de Gêmeos a situação não melhora: bloqueios e impedimentos (carta 21, A Montanha). É possível que você tenha que contornar um problema grande, ariano. Para qualquer questão formulada responde:  “DIFICULDADES NESTE MÊS”

TRABALHO: O CÃO

Um ambiente colaborativo e cooperativo envolvendo a área do trabalho. Para quem está procurando emprego ou um lugar ao sol no mercado de trabalho, uma ajuda irá lhe facilitar o caminho. Para quem já está no mercado, seja por empresa ou autônomo, indica trabalhos com equipes, grupos: alguém entrando pra te ajudar! Isso até o dia 20. Depois, haverá uma transformação importante podendo envolver cortes de pessoal no qual você estará, de alguma forma, envolvido. Em bom português – ou você vai sair de algum lugar ou vai ter que retirar alguém. Pode ser também que algum projeto seja cortado. Para qualquer questão formulada respondeSIM, COM FAVORES E MUDANÇAS”

TOURO

AMOR: O CÃO

Com o sol ainda sob o signo de Touro até dia 20, a carta do cachorro simboliza amizades e fraternidade. Para os solteiros, amizades que se aproximam, mas não passa disso: só amizade. Para quem tem alguém mais conexão e parceria. Depois do dia 20, com o sol já em Gêmeos, a tendência é de que o taurino tire um momento para si, valorizando mais a conexão com o eu e a espiritualidade (Carta 19, a Torre). Para qualquer pergunta formulada responde “ SIM PARA AMIZADES E AUMENTO DE CONEXÕES”

DINHEIRO: A ALIANÇA

A carta da Aliança continua flertando com o signo de Touro até dia 20 indicando boas parcerias que trazem resultados profícuos, vantagens e lucros. Depois do dia 20, um sonho acalentado há muito tempo pode se realizar como uma viagem incrível, um carro novo, um computador, um bem material. É o que concede a carta da Estrela (16) dizendo que você, taurino, pode e deve confiar no Universo porque lhe é favorável a uma materialização nesse fim de maio. Responde “UM GRANDE SIM! ” A qualquer questão formulada sobre dinheiro.

TRABALHO: O NAVIO

Navio é saúde e mudança. Uma carta que fala sobre as inúmeras oportunidades que a vida, sempre abundante, pode nos trazer. Tanto para quem tem trabalho quanto para quem procura muitas mudanças no caminho até dia 20: reviravoltas em seus projetos pedirão que você ponha sua cabeça no lugar, organize as emoções e finanças, e reflita sobre o que vai decidir depois. Podem haver transferências de cidade, estado ou país e também mudanças de cargo. Para alguns, uma viagem a trabalho com muito retorno. A carta do Coração (24) entra depois do dia 20 de maio indicando que você deve ir para onde seu coração mandar: trabalhar com o que ama pode ser mais saudável, produtivo e lucrativo. Para qualquer questão formulada responde “ MUDANÇAS POSITIVAS DE RUMO”

GÊMEOS

AMOR: A CEGONHA

Novidades no amor para Gêmeos!! Para quem está só ou flertando, a entrada de uma nova pessoa – que não é do seu passado e que você conheceu recentemente ou ainda vai conhecer –  vai balançar o coração dos geminianos. Até o dia 20, muito flerte e até saídas com gente nova. Para quem tem alguém pode indicar gravidez. Depois do dia 20, quando o sol entra no seu signo, a carta da Mulher (28) indica uma centralização no autocuidado e no entendimento das próprias emoções. Há uma energia forte de “saber esperar” e deixar as coisas fluírem, sem muitas cobranças. Para qualquer questão formulada respondeSIM, COM CERTEZA!!”

DINHEIRO: PAUS E PEDRAS,

Com pequenos atrasos e alguns obstáculos, é como começa o mês para os geminianos. Talvez uma recompensa, aumento ou solicitação fique em espera até dia 20. Mas, depois…sua espera vai valer a pena, geminiano: a carta da Matéria (34) indica que no final do mês tem dinheiro entrando e com ele a materialização de algo que você está planejando. Tenha fé e saiba aguardar seu inferno astral passar! Para qualquer questão formulada responde “SIM, SÓ ESPERAR!”

TRABALHO: O CAIXÃO

No início do mês até dia 20, pode ser que algum trabalho chegue ao fim, uma aposentadoria se concretize, um grupo ou equipe se encerre dando chance para o novo entrar. Quem procura um trampo é bom se questionar: será que estou procurando na área certa? Ou seria melhor trocar de área? Favorável a quem sente um chamado de mudar de área de atuação com ênfase para trabalhos híbridos: que misturam mais de uma linha de conhecimento. Depois que o sol entrar em gêmeos fique certo: uma porta vai se abrir! É o que clama a carta da chave (33)! Para qualquer questão formulada responde “VIRADAS DE CHAVE NO TRABALHO VÃO MUDAR VOCÊ E TUDO AO SEU REDOR”

CÂNCER

AMOR: A FOICE

Saiba impor limites e cortar quem não merece. Mas, perceba: será que você tem cortado as pessoas certas? Será que jogar a responsabilidade de não ter “dado certo” no colo do outro vai resolver sua vida amorosa? Aprenda a cortar no sentido de limpar mas note que tem verdades que precisamos ouvir do outro e que é infantilidade cortar todo mundo. Você pode também ser cortado por alguém. Isso enquanto o sol estiver em Touro, até dia 20; Depois a energia é a da sabedoria e maturidade para lidar com as questões amorosas que devem aparecer: saiba ser maduro sem ser frio, diz a carta dos LÍRIOS(30). Para qualquer questão formulada responde “NÃO”

DINHEIRO: O URSO

Economia é a palavra de ordem para os cancerianos até dia 20 de maio. Congele projetos para o futuro. Depois do sai 20, a carta do coração (24) pede para você levar em conta aquilo que gosta e só gastar e investir em coisas que realmente lhe tragam prazer! Nada de fazer nada pra ninguém: hora de pensar em si! Para qualquer questão formulada responde “AINDA NÃO É TEMPO! ”

TRABALHO: O BOUQUET

Para quem já tem trampo, a carta do bouquet fala de recompensas e reconhecimento. Para quem está procurando pede pra que você seja mais amável e flexível no que diz respeito ao trabalho, seja para manifestar uma ideia ou requerer uma função. Depois do dia 20, com o sol já em Gêmeos indica que algo deve vir ao seu encontro, sem que você precise empenhar grandes esforços, como algo que precisa cruzar o seu caminho. Para qualquer pergunta formulada responde“ SORTE EM SEU CAMINHO”

LEÃO

AMOR: O URSO

O ciúme ronda os nativos de Leão, especialmente até dia 20 de maio. Cuidado com os exageros emocionais para não cair na armadilha de uma discussão ou briga. Para quem está só, a carta indica isolamento e não favorece a nenhum encontro nesse período. Depois do dia 20 a carta da lua (32) indica romance e entendimento através da linguagem dos sentimentos: sendo honesto com o outro sem ser rígido, certo? Para qualquer questão formulada responde “SENTIMENTOS À FLOR DA PELE”

DINHEIRO: A FOICE

Um corte importante nas suas finanças poderá ocorrer até dia 20 – é o que diz o Baralho Cigano. Pode ser um serviço, um lazer, ou alguma fonte de dinheiro que está em processo de finalização. A partir de 20 de maio entra a energia do caixão (8) que justamente anuncia que um novo ciclo está para chegar e que, provavelmente, esse corte sofrido anteriormente foi necessário para sua evolução. Para quem está esperando algum dinheiro judicial, essa é a hora! Para qualquer questão formulada responde “DIAS MELHORES VIRÃO! ”

TRABALHO: A CASA

A carta da casa fala de home-office e todo o regime que inclui levar trabalho para dentro de casa. Estão favorecidos todos os trabalhos e projetos que se desenrolam em casa. Para quem trabalha presencial, é momento de se preocupar só consigo mesmo. Para quem procura um trampo: favorável ao empreendedorismo e a abertura de empresas e do próprio negócio. Depois do dia 20, a energia da criança (carta 13) fala de projetos que estão iniciando e que precisam ser cuidados em seus primeiros passos. Para quem não tem ainda trabalho, a partir do dia 13 uma nova chance em um lugar que está começando, se lançando no mercado. Responde “EMPREENDER PODE SER UM CAMINHO” 

VIRGEM

AMOR: A CASA

Para quem tem alguém, intimidade é uma relação que cresce. Para os solteiros e flertantes, é um momento de intimidade e de conhecer alguém melhor. Aproveite para saber mais sobre esse novo alguém. Depois do dia 20, com o sol entrando no signo de Gêmeos, a carta da montanha (21) pede para que você saiba impor limites e respeitar os limites do outro. Para alguns de vocês, uma situação mal resolvida pode acarretar bloqueio nas redes. Para qualquer questão formulada em relação ao amor a resposta diz que “SIM, COM CAUTELA”

DINHEIRO: AS ALIANÇAS

Parcerias bem-vindas que prometem movimentar para melhor suas finanças: pode ser um novo sócio, um partner, um colega de trabalho, uma empresa que lhe oferece interessante proposta. Isso até dia 20. Depois desse dia até o final de maio a influência benéfica de uma figura de autoridade, um proprietário, um poderoso que promete abrir caminhos para o dinheiro e os bens materiais entrarem. Para qualquer questão formulada responde, ”SIM, COM CERTEZA!” 

TRABALHO: O JARDIM

Colheitas importantes no trabalho para os virginianos, de acordo com o Baralho Cigano. Para quem deseja uma oportunidade de emprego, atenção: atividades relacionadas ao público estarão em alta. Sejam elas presenciais (como um show de música) ou digitais (mídias sociais). Procure por esses caminhos onde há público envolvido e o sucesso é certo. Depois do dia 20, quando o sol entra em Gêmeos, amigos, parceiros, trabalhos em equipe e em grupos estão favorecidos. Uma ajuda importante lhe será oferecida. Para quem já tem um trabalho, trabalhos em equipe estão igualmente favorecidos e você poderá ajudar alguém. Para qualquer questão responde que “SIM! ”

LIBRA

AMOR: A ÁRVORE

Crescimento de família, expansão de sentimentos, relacionamentos que tendem a ser a longo prazo é a mensagem para os librianos até dia 20. Para quem tem alguém pode indicar aumento de família. Para quem está a procura fala sobre um aumento de chances. Depois do dia 20 com o sol já em Gêmeos a carta da estrela (16) lhe diz que você deve seguir sua intuição para tomar decisões. Para qualquer questão responde “ SIM ”

DINHEIRO: A CEGONHA

Surpresa boa chegando! Pode ser algum dinheiro esquecido, uma herança que você desconhecia, um valor a mais no pagamento. Depois do dia 20 a energia continua fluindo e a carta dos pássaros (12) indica a necessidade de conversar com alguém para tirar dúvidas e alinhar o que é preciso para esse extra sair pra você. Para qualquer questão responde “SIM, COM CERTEZA”

TRABALHO: OS PÁSSAROS

Conversas importantes podem mudar o rumo dos seus planos, segundo o Baralho Cigano. Para quem ainda está à procura de um lugar ao sol no mercado de trabalho é um anúncio de entrevistas e até uma conversa informal que trará uma proposta futura. Depois do dia 20, com a entrada do signo de gêmeos uma surpresa boa (carta 17, a cegonha) como uma grande notícia virá. Confie! Para qualquer questão responde “ SIM, UMA CONVERSA E UMA PROPOSTA! ”

ESCORPIÃO

AMOR: A CRUZ

A cruz no setor amoroso indica sacrifícios: é possível que você tenha que abrir mão de bastante coisa para seguir nessa relação atual. Mas, no fim, vai dar certo! Para quem não tem um par, indica que perto de você desistir da sua própria vida amorosa vai aparecer alguém. Porém, não vai ser fácil pois será uma pessoa bem diferente de você, com outros valores. Isso tudo até dia 20, enquanto o sol ainda estiver em Touro. Depois do dia 20, com a chegada de Gêmeos, a montanha indica um impedimento: é possível que você seja bloqueado nas redes ou tenha que bloquear alguém. Para qualquer questão formulada responde “DESAFIOS PARA SUA EVOLUÇÃO! ”

DINHEIRO:OS RATOS

As finanças ainda não estão boas para os escorpianos esse mês: muito desgaste para pouca entrada de dinheiro, é o que mostra o Baralho Cigano. Cuidado com fraudes e golpes. Para alguns, fala de prejuízos como, por exemplo, um celular que estraga.  Mas, calma! Depois do dia 20, as soluções começam a chegar, pois você estará sob a energia da carta da chave (30). Para qualquer questão formulada responde “DEPOIS DA TEMPESTADE, A BONANÇA! ”

TRABALHO: O NAVIO

Mudanças de rumo, de área, de direção: seu 6º sentido o guiará para lugares nunca dantes navegados. Projetos saindo da cartola, sejam novos ou a recuperação de uma antiga ideia adormecida. Essas mudanças vão culminar em inúmeras experiências diferentes com possibilidade de muitos ganhos. Lembrando que ganho não é apenas dinheiro: é a realização de sonhos, colocar em prática algo importante para você e para o mundo. É que diz a carta da matéria (34) logo na sequência. Para qualquer questão responde “MUDANÇAS À VISTA!!”

SAGITÁRIO

AMOR: O MENSAGEIRO

Para quem está só, uma companhia vem chegando! Provavelmente é alguém novo em sua vida! Para quem tem alguém um novo capítulo amoroso se inicia dentro dessa relação: quem sabe vocês não traçam um projeto juntos? Depois de 20 de maio, com o sol já em Gêmeos a tendência, para todos, é de permanência: as conquistas que entraram em sua vida, se manterão. Para qualquer pergunta responde “SIM”

DINHEIRO: O JARDIM

A tendência vibra para quem está trabalhando em equipe ou procurando trabalhos em grandes grupos ou que reúnam várias empresas, como uma corporação ou franquia. Pode ser que você se filie a algum grupo empresarial ou faça parcerias midiáticas. O dinheiro virá para quem já plantou. Quem ainda não plantou, a hora é essa! Depois do dia 20 de maio é possível que você tenha que pagar algo muito caro como direitos de outrem, indenizações, colaboradores. Caso esteja procurando o melhor momento é no início do mês até dia 20. Depois disso, espere! Para qualquer pergunta diz que “ COLHEITA!”

TRABALHO: A CEGONHA

Melhorias, mudanças para um cargo maior, uma promoção: até dia 20 surpresas boas chegando dando início a um novo tempo, é o que diz o Baralho Cigano.É claro que quanto maior o dom, maior serão suas responsabilidades. Saiba valorizar esse momento e perceba que vai precisar gerenciar seu tempo para dar conta das novas oportunidades. Depois do dia 20, com o sol já em Gêmeos a carta do sol (31) faz você brilhar: muito magnetismo pessoal valorizando suas ideias e, até, te tornando mais famoso. Para qualquer questão formulada responde que ”SIM, COM CERTEZA ABSOLUTA!”

CAPRICÓRNIO

AMOR: O NAVIO

Um afastamento gerando saudade vai apertar o coração do capricorniano. Pode ser uma separação porque o outro precisou viajar, pode ser uma separação consensual. Quem ainda não se afastou, a energia é de “cada um pro seu lado”. Depois do dia 20, a lua (32) sugere levar em conta seus sentimentos e os sentimentos dos outros e pensar numa possível reconciliação. Para qualquer questão formulada sobre o amor responde “SAUDADES QUE LEVAM A RECONCILIAÇÕES”.

DINHEIRO: A CRUZ

Um tempo de crise financeira para os nativos de capricórnio será sentido até dia 20: apertos e economias sendo revistas onde será preciso optar pelas necessidades prioritárias. Depois do dia 20, uma luz acenderá, dia a carta da estrela, te enchendo de esperança de novo. Pode ser que você receba sinais do que fazer, orientações através de sonhos ou insights. Favorável a quem trabalha com tecnologias. Para qualquer pergunta responde “AINDA NÃO! ”

TRABALHO: O TREVO

Segundo o Baralho Cigano, otimismo e oportunidades que ainda não tinham surgido vão aparecer pra caprica até dia 20: você poderá ser recompensado ou ter uma reviravolta positiva em sua atual situação. Tanto para empregados quanto para buscadores, uma sorte vinda em sua direção. Uma segunda chance poderá surgir. Depois que o sol entra em Gêmeos, a carta da matéria ou dos peixes (34) indica lucros e ganhos. Para qualquer pergunta responde “SIM! ”

AQUÁRIO

AMOR: O CHICOTE

Cobranças e mais cobranças para os aquarianos até dia 20. É importante lembrar que antes de cobrarmos uma postura do outro é necessário verbalizar aquilo que a gente gostaria que fosse feito, alinhando expectativas. Algum desentendimento ou desconforto, sejam solteiros ou não. A carta do urso(15) aparece depois do dia 20 indicando ciúmes, brigas e discussões onde o melhor é se posicionar e se recolher. Para qualquer questão formulada responde “NÃO!

DINHEIRO: O CÃO

Um conselheiro ou consultor será bem-vindo neste início de mês, aquarianos. Seja quem for que apareça para lhe ajudar, receba de coração aberto pois se trata de alguém honesto. Pode ser que o dinheiro chegue através da influência de quem ama seu serviço. Depois do dia 20, já em Gêmeos, parcerias que se fortalecem a ponto de surgir uma sociedade ou projeto junto. Para qualquer questão formulada responde que “FAVORÁVEL A PARCERIAS: GANHAR DINHEIRO JUNTO COM ALGUÉM” 

TRABALHO: A RAPOSA

Fique atento: você está sendo filmado! Isso mesmo, aquariano! De acordo com o Baralho Cigano, tem gente de olho em tudo o que você faz em seu trabalho. Cuidado com trapaças. Aproveite o sol em Touro para se organizar e avaliar a própria performance: como pode melhorar? Essa é a pergunta que você deve se fazer. Seja estrategista e lembre-se: é melhor ser esperto como a raposa do que ser vítima dela. Depois do dia 20, surpresas boas chegando e até um convite especial. Para qualquer pergunta responde que “SIM, ESTRATEGICAMENTE!”

PEIXES

AMOR: O CÃO

Amizades que se aproximam sem cobrar muito em troca podem acabar em algo mais. Para quem tem alguém, há o fortalecimento do vínculo ou uma amizade em comum poderá fazer uma visita. Isso até dia 20, enquanto o sol ainda está em Touro. Depois do dia 20 entra a energia da carta da mulher (28) que inspira ao autocuidado, a se priorizar e a aprender a se valorizar: como anda sua autoimagem?  Para qualquer pergunta responde “ANTES DE TUDO,AMIGOS ”

DINHEIRO: O CHICOTE

Cobranças batendo à sua porta. Saiba lidar ou chame um advogado – é o que diz o Baralho Cigano. É possível que o pisciano se chateie com juros excessivos e cobranças além do esperado. Um orçamento que você tenha solicitado poderá ser bem caro. Avalie. Para depois do dia 20 de maio a energia que aparece é a da carta 9, o bouquet. Ela fala de ganhar presentes e mimos. Favorável a investir seu dinheiro com estética, beleza e bem-estar. Para qualquer pergunta responde “CUIDADO COM GASTOS E COBRANÇAS ”

TRABALHO: A LUA

Perdido em pensamentos no mundo da lua nada vai vingar: apenas a imaginação. A mensagem é clara: bota pra fazer, pisciano! Ponha a mão na massa, chame gente em quem confia para junto, faça o planejamento, o orçamento, a estratégia que for para fazer acontecer. Depende mais de você do que imagina! Depois do dis 20, reuniões importantes, encontros com conversas esclarecedoras e até cursos poderão iluminar ainda mais seu caminho no mercado. Para qualquer questão formulada responde“ MOMENTO DE PLANTIO! ”

Marcela Siebler – @sieblermarcela

Youtube: canal “Que Borra É Essa?”

Convidada do Programa “Bom Astral”, Astral TV

Apresentadora do Programa “Que Borra É Essa?, Astral TV

Leia Também

Astrologia

Descubra quais são as previsões do mês de maio com as revelações dos Búzios para todos os signos do zodíaco

Astrologia

Descubra quais são as energias de Maio para todos os signos

Astrologia

As previsões das runas, poderosos símbolos da sabedoria nórdica, trazem mensagens e orientações importantes para cada um dos doze signos

Astrologia

Descubra quais são as previsões do mês de maio a partir das energias dos Orixás para todos os signos do zodíaco!