Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

O que podemos aprender com os elementos dos signos

Retrato masculino casual. Homem alegre e sorridente olhando para a câmera, tocando o queixo, vestindo camisa branca, isolado sobre fundo laranja do estúdio. Feliz modelo adolescente casual masculino posando.
Fogo, Água, Terra ou Ar? Saiba como os elementos dos signos podem te ajudar a se conhecer melhor - Foto: Shutterstock

Quando se trata de Astrologia, existem algumas noções básicas a serem conhecidas para que você possa descobrir o que ela pode revelar sobre a sua personalidade. Para começar, é importante saber o seu signo solar, que se trata da posição do Sol no momento em que você nasceu. A partir daí, entender o significado do seu signo ascendente e do lunar também pode ajudá-lo a conhecer melhor suas próprias características. Finalmente, descobrir o que os elementos dos signos trazem de aprendizado para te ajudar a entender sobre seus próprios desejos e comportamentos.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Conhecendo os elementos

Os elementos dos signos são uma maneira essencial de agrupar todos os 12 representantes do zodíaco com base em algumas características-chave que eles têm em comum. São usados para descrever as personalidades, as necessidades e os desejos de cada signo do zodíaco –  já que cada um enquadra em um elemento, o que ajuda a compreender melhor sua personalidade, tanto interna quanto externamente.

Existem 4 elementos principais – Fogo, Terra, Água e Ar – e 3 signos do zodíaco pertencem a cada um deles. Embora cada um do zodíaco tenha um conjunto distinto de características, os signos que pertencem a um mesmo elemento têm certas características em comum. Mas o que esses elementos significam e por que eles são tão importantes? Descubra agora!

O que podemos aprender com os elementos do signos

Fogo (Áries, Leão e Sagitário)

Áries, Leão e Sagitário, que compõem os 3 signos de Fogo, são conhecidos por seus impulsos e por sua natureza competitiva. Eles costumam ser ousados e destemidos, e gostam de serem notados. Apaixonados pela natureza, os signos de Fogo usam suas atitudes enérgicas para iniciar novos projetos. Podem ser muito temperamentais e impulsivos como resultado de sua energia competitiva e autoconfiante.

Embora essa segurança possa ser muito atraente para outros, os signos de Fogo tendem a ter relacionamentos intensos e que acabam rapidamente. Embora possam ser parceiros carinhosos e emotivos, podem também ficar entediados com bastante facilidade.

Terra (Touro, Virgem e Capricórnio)

Em se tratando dos elementos dos signos, os de Terra são bastante estáveis ​​e gostam de fazer as coisas mais lentamente. Práticos e sensatos, eles sempre tomam decisões racionais com base em informações concretas. Além disso, eles podem ser teimosos, mas são confiáveis ​​e leais àqueles com quem se importam.

Esses signos também amam os prazeres mundanos da vida, como comida, arte e música. São os parceiros perfeitos para os outros signos do seu próprio elemento por causa de sua lealdade. Quando dois signos de Terra se juntam, eles tendem a ficar unidos por toda a vida, pois querem construir um relacionamento com uma base sólida com alguém. Eles também são muito compatíveis com os signos de Água, pois a maturidade emocional e o desejo de romance deles combinam bem. 

Ar (Gêmeos, Libra e Aquário)

Os signos de Ar – Gêmeos, Libra e Aquário – são grandes pensadores e muito faladores, afinal, o Ar representa a comunicação. Esses signos dependem do seu próprio intelecto, e não das suas emoções, ao fazer escolhas. O lado negativo é que eles podem ser bastante indecisos, pois sentem que precisam sempre fazer as escolhas certas.

Como os signos de Ar tendem a ser muito intensos, eles não têm medo de ter conversas profundas e polêmicas com quem estiver disposto a fazer essa troca com eles. Então, mantenha um signo de Ar por perto quando quiser ter uma conversa intelectualmente estimulante. Eles também, normalmente, se alinham a movimentos de justiça social e se dedicam a causas com as quais se preocupam fortemente. Quando se trata de compatibilidade, eles acham a autoconfiança e a paixão dos signos de Fogo extremamente atraentes.

Água (Câncer, Escorpião e Peixes)

Quando falamos sobre a essência dos elementos dos signos, certamente os de Água estão conectados com seus próprios sentimentos o tempo todo. Câncer, Peixes e Escorpião normalmente são românticos, criativos e não gostam de ter que agir por meio da razão. O elemento Água está relacionado às emoções, e é por isso que eles são muito sentimentais. Eles confiam em sua própria intuição e agem com base em suas emoções em todas as situações. De fato, eles pensam com o coração.

São ótimos amigos e parceiros, pois estão sempre dispostos a entender os sentimentos das pessoas e ajudá-las a lidar com eles. Seu sentimentalismo pode torná-los compatíveis uns com os outros, mas os signos de Terra também apreciam bastante como os signos de Água priorizam o amor e a conexão.

Leia também:

Lua em Peixes traz energias mais sensíveis para hoje (06)

Confira quais são as melhores qualidades de cada signo do zodíaco

Leia Também

Astrologia

Um período de crescimento é aguardado. Descubra no site João Bidu o que esperar do trânsito de Júpiter em Gêmeos

Astrologia

Você é de Gêmeos e está apaixonado por alguém do mesmo signo? Calma, que as estrelas explica se essa combinação astrológica tem chance de...

Astrologia

Conheça os signos mais estudiosos de acordo com a Astrologia, segundo o astrólogo João Bidu

Astrologia

O céu promete mudanças. Veja, aqui no João Bidu, quais signos podem começar um relacionamento antes do Dia dos Namorados