Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Terra, Ar, Fogo e Água: entenda melhor os signos e seus elementos

Retrato de uma jovem elegante e feliz, vestindo jaqueta rosa, isolada sobre fundo verde.
A Astrologia nos ajuda a melhorar nossa vida por meio dos signos e de seus elementos. Entenda melhor sobre eles - Shutterstock

Todos os signos são agrupados em 4 Elementos – fogo, água, terra e ar. Os representantes de Fogo (Áries, Leão e Sagitário) são ousados, impetuosos e criativos. Já os de Água (Câncer, Escorpião e Peixes) são emotivos e profundamente intuitivos. Os signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) são comunicativos, perspicazes e intelectuais. E, por fim, os de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) são práticos e atraídos por bens materiais. Conheça melhor os signos e seus elementos.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Os signos e seus elementos

Elemento Fogo: Áries, Leão e Sagitário

As consequências do Fogo são óbvias e evidentes: ele pode aquecer sua casa, servir como uma luz para iluminar o escuro ou causar um grande incêndio. Eles tendem a ser óbvios e evidentes como seres humanos também e precisam aprender a usar essa energia toda ao seu favor.

Elemento Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Na Astrologia, a Lua e a Água estão diretamente ligadas. No nível mais básico, ambas representam emoção, intuição e memória. Logo, para entendermos os signos e seus elementos, no caso da Água, é entender o quanto estas pessoas são profundas e possuem total conexão com a energia lunar..

Elemento Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Eles são intelectuais, comunicativos e espontâneos, além de serem lógicas, curiosas e adaptáveis. Estas pessoas podem facilmente processar ideias, criar projetos e lidar com relacionamentos complexos – e preferem variedade à consistência. Com um grande desejo pela vida, elas buscam a expansão, em vez de quererem ficar presas a uma coisa só para sempre. Quando pensamos em signos e seus elementos, no caso deste, por serem tão racionais, elas podem normalmente ficarem desconectadas de suas emoções.

Elemento Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

Os representantes deste Elemento tendem a optar sempre por  algo real, palpável. Logo, as coisas que emergem dela – pedras preciosas, colheitas – têm valor real no mundo material. Podemos tocá-la, construir coisas, além de compartilhá-la. A terra nos traz um sentimento de estabilidade – e os 3 signos desse Elemento – Touro, Virgem e Capricórnio – tendem a ser estáveis, ancorados e práticos.

Leia também:

Conheça os rituais que atraem prosperidade em Setembro

Confira as previsões para todos os signos em Setembro

Leia Também

Astrologia

Se você está buscando uma oportunidade de ganhar mais dinheiro ainda neste mês de abril, confira quais signos podem se destacar nesse aspecto

Astrologia

Para alguns signos do zodíaco, o Sol em Touro pode representar uma oportunidade única para prosperar em diversos aspectos

Astrologia

O novo disco de Taylor Swift foi lançado nesta sexta-feira (19). Vem descobrir quais são os signos que não superam o ex

Astrologia

O Sol chega em Touro às 11 horas do dia 19 de Abril. Descubra o que cada signo pode esperar deste movimento astral