Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

Temporada Canceriana: veja as vibrações e as dicas do tarot para este período

A temporada canceriana traz mais emoções em nosso convívio. Descubra quais são as vibrações e as dicas do tarot para este período

mulher emocionada com as mãos na altura da boca. Ela veste uma blusa de lã azul claro e o fundo é azul escuro.
Entenda o que as cartas mostram sobre a temporada canceriana - Foto: Shutterstock

Iniciamos a temporada canceriana e o Sol vem brilhar principalmente aos nativos desse signo. No entanto, você sabia que mesmo não sendo do signo de Câncer em algum ponto do seu Mapa Astral, você pode encontrar essa vibração? Seja para o amor, trabalho ou ainda nas finanças. Por isso, vamos usar o tarot para entender a vibração dessa temporada e se beneficiar com dicas importantes que ele nos traz.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Astrologia, Tarot e a Temporada Canceriana

As cartas de tarot conversam incrivelmente com as informações astrológicas. Isso ocorre porque estamos falando de arquétipos, potenciais e virtudes, despertos ou ainda dormentes em todos os seres humanos. Quando falamos sobre Câncer o tema é emoção. Os instintos são guiados para os laços íntimos, sejam com outras pessoas ou coisas, isso é o que permeia os propósitos na vida destes nativos. Por essa razão, nada trará maior segurança e confiança íntima se não envolver as questões emocionais, sendo importante estabelecer vínculos, mas também trabalhar e vivenciá-los de modo equilibrado sem criar uma dependência emocional. Como reflexo da Lua, seu regente, os nativos desse signo possuem maior facilidade para altos e baixos, principalmente quando nossas emoções não estão em equilíbrio.

No tarot a carta “O carro” está relacionada ao signo de Câncer, expressando quais são os nossos instintos, aprimorados ou não, mas responsáveis por guiar as nossas vidas. Essa carta indica que precisamos aprender a vencer e dominar em nós mesmos essas questões e caminhar de forma clara para um objetivo elevado, que favorece não somente a nós, mas também todos aqueles com quem dividimos a nossa vida. Na carta “O carro”, essas energias ambíguas são representadas às vezes por cavalos, outras por esfinges em tonalidades diferentes, assim referenciando a polaridade da vida.

Bom ou ruim, no tarot nada é tão simples assim

Segundo o Caibalion, livro que explica a formação do mundo e que contém os ensinado das escolas herméticas do Antigo Egito e da Antiga Grécia, a Lei da Polaridade permeia tudo – “Tudo é Duplo; tudo tem pólos; tudo tem o seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados.”

A carta “O Carro” nos diz que somente com a firmeza pessoal, imposta sobre a polaridade dos nossos instintos, a carruagem que representa a nossa vida, segue com propósito. Sem essa firmeza, possivelmente ela será destroçada ou guiada somente por impulsos superficiais, nos levando a caminhos indesejáveis, destrutíveis e sem significado algum para o nosso interior.

Saiba o que esperar da temporada canceriana segundo o tarot

Material: fortes indícios de que as movimentações de terceiros, podem trazer mudanças significativas para essas questões. Situações inesperadas podem ocorrer com facilidade, mas fique tranquila, pois as cartas dizem que elas são positivas. Oportunidades de emprego, contratações e mudanças estão abertas, para aproveitá-las, utilize dos seus contatos e de um bom preparo pessoal na hora da entrevista ou negociações. Atenção redobrada na busca pelas condições ideais, isso pode impedir você de agir no melhor momento.

Mental: as cartas indicam que finalizações devem ocorrer, para que a sua segurança pessoal se estabeleça nesta temporada. Seja compreendendo um comportamento que está contribuindo para a sua situação atual ou ainda, deixando os pratos limpos, se posicionando de forma clara, harmoniosa e objetiva. É um período muito positivo para trabalhar e equilibrar a empatia, reciprocidade e lapidar o ego. É importante assumir uma postura empoderada em sua própria vida, mas colaborar para que outros também tragam um brilho, através de novas visões para encararmos a vida.

Confira as dicas do tarot para o aspecto emocional e espiritual

Emocional: a temporada canceriana é um momento tenso apresenta fortes possibilidades de fim. Continue confiando no processo, assumindo a responsabilidade pela sua mudança. As cartas incentivam a tomar o caminho do meio, assim como Buda, usou para descrever o caráter do nobre caminho que leva à libertação. As cartas mostram que seja qual for a questão, a solução está em entender a complexidade do assunto. É preciso assumir o seu papel e se libertar dela com sua própria consciência espiritual e não ir de um extremo para o outro.

Saúde e Espiritualidade: as energias indicadas para essas questões, nos dizem que será vantajoso se atentar às oportunidades e principalmente ouvir a intuição. É um bom período para aprender de forma mais profunda, questões como Magnetismo Pessoal, Lei da Atração e se conectar com a natureza. Já nas questões de saúde, tratamentos rápidos e orientações médicas seguidas à risca, certamente trarão uma rápida recuperação.  Além disso, trazer uma alimentação mais saudável e natural, chás e homeopatia podem auxiliar muito.

E para finalizar, eu não poderia terminar esse texto sem desejar um Feliz Novo ciclo aos nativos de Câncer! Que o rei Sol traga renovo, esperança e muita prosperidade em sua jornada.

Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

Instagram: @origemtherapias

Site: https://www.origemtherapias.com.br/

Leia Também

Tarot

A partir de domingo (9) teremos o trânsito de Marte em Touro. O tarot traz mensagens para cada signo do zodíaco

Astrologia

O resultado do tarot em Junho chegou! Vem com a gente descobrir o que as cartas revelam para seu signo este mês

Tarot

O planeta da prosperidade entra em destaque esta semana. Veja o que o tarot diz sobre a entrada de Júpiter em Gêmeos

Tarot

O Sol em Gêmeos pode trazer complexidade nas relações. O colunista do João Bidu dá dicas do tarot para a temporada geminiana