Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

Tarot em Janeiro: veja as mensagens das cartas para o seu signo

velas e cartas de tarot
Vejas as energias desse mês para o seu signo - Foto: Shutterstock

Realizações, mudanças e autoconhecimento. Essas são só algumas das energias que rolam para o primeiro mês do ano. Saiba como se preparar para modificar a sua vida e aproveitar as boas vibrações do tarot em Janeiro para o seu signo. Confira!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Tarot em Janeiro: mensagem para o seu signo

ÁRIES 

A primeira semana do ano começa com uma energia um pouco acomodada, você pode movimentar mais a sua vida, trazendo novas direções. Reflita sobre os apegos mentais.  O tarot indica que para a segunda e terceira semana, movimentos ousados podem te favorecer com bons resultados. Assuma alguns riscos e se coloque em movimento para seus objetivos, isso trará mais energia e alegria para sua vida. Já na quarta semana, se esse movimento não for feito por você, o universo dará um jeito, um imprevisto poderá acontecer e te forçará a ação. 

Alertas: Quanto mais controlamos as coisas, seja por medo ou comodismo, menos vida há.

Reflexão: A sorte é o encontro da oportunidade para aqueles que se preparam. 

TOURO 

Segundo o tarot em Janeiro, a primeira semana traz o alerta de que você precisará controlar um pouco mais suas oscilações emocionais, olhar para as situações com mais estratégia. Você está com o poder em mãos, dê um propósito para ele. Para a segunda e terceira semana, mudanças vão ocorrer e despertar suas emoções ainda mais. Cuidado com o pensamento de escassez, não se limite, tenha coragem. Na quarta semana, algo novo se inicia: uma oportunidade de emprego ou até um relacionamento pode surgir, não esqueça de planejar – viver com estratégia é o que faz a diferença.

Alertas: As nossas emoções indicam a qualidade dos nossos pensamentos e apontam qual será o nosso resultado.

Reflexão: A postura de escassez vai além do retorno material, analise a sua mentalidade. 

GÊMEOS 

As cartas do tarot em Janeiro indicam para você colocar a mão na massa nessa primeira semana. Existem possibilidades de conquistas significativas, cuidado apenas com a ociosidade e a curtição, é o momento ideal para bons retornos materiais. Para a segunda e terceira semana, suas capacidades estarão em avaliação ou observação. Por isso, fazer um bom planejamento pode ajudar e muito. Confie em suas habilidades e seja sociável. As cartas também indicam muito cuidado com ganância. Para a quarta semana, você pode estar um pouco mais sensível à influência dos ambientes, analisar os sentimentos e entendê-los melhor, pode fazer muita diferença.

Alertas: Somos influenciados pelo ambiente desde a vida uterina, bem como pelos nossos afetos, saiba ser seletiva.

Reflexão: É possível conquistar, mas em paralelo caminhe com sentido e desenvolva a habilidade para manter a conquista.

CÂNCER 

Chegou o momento de receber o resultado de alguns esforços. As cartas indicam que na primeira semana de Janeiro você poderá receber recompensas de algo que muito esperou. Para a segunda e terceira semana, será preciso uma ação rápida e bastante sábia, ouça a sua intuição para seguir de modo mais harmonioso possível, aproveite a conquista com sabedoria. Já na quarta semana, você precisará de coragem para modificar algumas coisas, principalmente a sua postura diante de compromissos. Algumas coisas pedem modificação, lembre-se que diante de todo fim existe um novo começo. 

Alertas:  Não é possível ter tudo, foque no que pra você é essencial.

Reflexão: Os resultados dos seus esforços são proporcionais à dedicação nas suas tarefas. 

ESTÁ NO AR O PREVISOES 2023! SAIBA QUAIS SÃO AS ENERGIAS DO SEU SIGNO PARA O ANO QUE VEM EM UM CONTEÚDO EXCLUSIVO!

LEÃO 

A primeira semana do mês indica ansiedade e perturbação mental pelo medo de uma modificação. O tarot em Janeiro pede que tranquilize seus pensamentos. Para a segunda semana, avalie os seus potenciais para lidar com as situações cotidianas, talvez resgatar um conhecimento do passado auxilie. Na terceira e quarta semana se aproprie do seu poder pessoal, tenha ousadia para direcionar as coisas e visão para antever problemas causados em razão da sua visão interior limitada, pois você possui sabedoria, só precisa desenvolver um pouco mais a resiliência para equilibrar as demandas que aparecem.

Alertas: O medo paralisa a alma e não permite você realizar seu sonho, ele é um bloqueador que te faz perder a fé.

Reflexão: A paz interior não é a ausência de conflito na vida, mas sim a capacidade de lidar com os desafios com inteligência.

VIRGEM 

A auto responsabilidade será importantíssima para o começo do ano. O tarot indica que na primeira e segunda semana há a necessidade de modificar seu mental a respeito de si mesma, em favor da satisfação que tanto tem buscado. Tá na hora de se responsabilizar um pouco mais, principalmente quando se trata das conquistas materiais, confie mais em você e se desafie. Já na terceira e quarta semana, a roda pode girar a seu favor, para tanto carregue seu coração de bons sentimentos e se coloque por inteira para a vida e em tudo o que faz. Precisará entrar em contato com emoções mais antigas a fim de curá-las, se libertar do passado e assim melhorar suas condições atuais.

Alertas: Investigue suas emoções, entenda e modifique os seus sentimentos principalmente sobre si mesma. 

Reflexão: autoconhecimento é o melhor caminho, quem se conhece jamais fica sozinho. 

LIBRA 

As cartas do tarot em Janeiro dizem que em sua primeira semana você precisará acreditar mais na vida, descansar na fé com inteligência e ter mais prudência com os devaneios. Para a segunda e terceira semana, cuidado com a ociosidade, saiba aproveitar corretamente o momento, construindo oportunidades. Olhe um pouco mais para seu íntimo e modifique alguns pensamentos para gerar atitudes que te fortaleça. Análise um pouco mais um grande e antigo projeto que deseja realizar, busque referências e estude as possibilidades. Já para a quarta semana, será o melhor momento para começar a tirar do papel. Comece pelo básico até criar e fortalecer o hábito. 

Alertas: Quando algumas situações não podem ser alteradas, a vida está nos convidando a agir internamente. 

Reflexão: Até os grandes sonhos têm pequenos começos. 

ESCORPIÃO 

As cartas indicam que na primeira semana você precisará decidir algo, mudar a sua postura e acabar com as dúvidas ou elas podem te minar as forças. Na segunda e terceira semana do mês, você pode lidar com os desdobramentos dessas ações. Seja firme com você e com seus valores, não permita que a falta de coragem para modificar uma situação, te mantenha presa a algo que está verdadeiramente de prejudicando, tenha aptidão para agir com prudência. Em sua quarta semana de Janeiro, as cartas pedem que você se abra para a transformação interior e modificações dos seus sentimentos, aprenda a ouvir a sua verdade e se movimentar por ela.

Alertas: Tudo é permitido, mas nem tudo convém, saiba distinguir.

Reflexão: Se você tiver pena do coitado, o coitado vira você.

SAGITÁRIO 

A mensagem do tarot em Janeiro te prepara para a primeira semana, o que indica que algo recentemente conquistado pode trazer mais alegria e coragem para você, mas não se acomode com isso. Na segunda semana, cuidado para não entrar na onda de minimizar as suas conquistas. Nada de cruzar os braços, confie que você pode fazer e conquistar ainda mais, porém saiba valorizar o que já fez e possui. Na segunda e terceira semana, será preciso que você modifique comportamentos e enfrente a presunção com mais afinco, mas muito cuidado com a autocrítica.

Alertas: A autocrítica é um remédio, que como todos é preciso que você tome em doses para não produzir o evento contrário. 

Reflexão: Nós somos nosso pior inimigo.  

CAPRICÓRNIO 

As cartas indicam que você pode estar sabotando suas oportunidades. A primeira e segunda semana do mês pedem que você reflita um pouco mais em suas capacidades, mas que principalmente utilize delas para modificar sua vida e gerar oportunidades, o primeiro passo é querer se ajudar e se responsabilizar por isso. Em sua terceira e quarta semana, aprenda a unir suas atitudes rumo a desejos que realmente façam sentido. Se inspirar pode ser importante, mas lembre-se da sua própria história e da sua individualidade, só existe uma de você, aproveite isso. Ouça a sua verdade, talvez até auxilie se você se privar de alguns momentos e se conectar com você mesma. 

Alertas: Descubra o que é essencial para você e aplique isso em tudo.

Reflexão: Contamos histórias para nós mesmos para podermos viver, selecione as melhores. 

AQUÁRIO 

Algumas coisas começam a evoluir com pressa, tenha cautela para não se apressar demais e perder o essencial. Sua primeira e segunda semana, segundo o tarot em Janeiro, pede habilidade para lidar com a ansiedade, aprenda a curtir os prazeres simples da vida. Em sua terceira e quarta semana, as cartas indicam que comparações não te levam a nenhum lugar produtivo, apenas viva a experiência com presença e cuidado com as projeções. Reflita sobre a necessidade de lutar constantemente, nem tudo precisa vir com dor e dificuldade – novamente estude o que está por trás do sentimento de ansiedade.

Alertas: Viva o hoje, planeje o amanhã e aprenda com o ontem.

Reflexão: É preciso planejar o futuro, mas atuando no presente.

PEIXES 

Segundo o tarot em Janeiro, a primeira semana do mês pede sutileza nos seus movimentos para a mudança, tenha objetivos claros e aja de modo prudente. Sua segunda e terceira semana indicam êxito, prosperidade e alegria, somente tenha cuidado para não abusar demais. Pede ainda a revisão de um vínculo e isso pode te despertar certo sofrimento. Tenha em mente os seus valores essenciais, além de reconhecer a importância e a participação de outros em sua vida. Já na quarta semana, você pode se sentir um pouco mais oscilante em suas emoções, cuidado para não perder o foco e dar um direcionamento equivocado para as coisas.

Alertas: Revisitar as dinâmicas da sua vida, pode te dar indícios de coisas importantes a serem modificadas. 

Reflexão: Todo bom planejamento de vida, deve começar pelo conhecimento dos valores pessoais.

Descubra como será o novo ano para o seu signo com o guia de Previsões 2023! Além de saber tudo o que vai rolar, você recebe também um vídeo exclusivo do João Bidu com simpatias para o seu signo atrair mais prosperidade ano que vem. 

Texto: Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

Instagram: @origemtherapias

Site: https://www.origemtherapias.com.br/Facebook: https://www.facebook.com/origemtherapia

Leia Também

Tarot

Entramos em uma fase mais emocional da astrologia. O tarot te ajuda a compreender os sentimentos da temporada canceriana

Tarot

Desistência ou Esperança. Veja a profundo mensagem do tarot sobre a dualidades desses sentimentos

Tarot

A partir de domingo (9) teremos o trânsito de Marte em Touro. O tarot traz mensagens para cada signo do zodíaco

Astrologia

O resultado do tarot em Junho chegou! Vem com a gente descobrir o que as cartas revelam para seu signo este mês