Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

Tarot em Fevereiro: confira o que seu signo pode esperar do novo mês

cartas de tarot e cristais
Saiba o que as cartas te reservam para esse mês - Foto: Shutterstock

O novo mês chega com excelentes oportunidades e desafios que trazem aprendizado para toda a roda do zodíaco. Confira o que dizem as cartas do tarot em Fevereiro para todos os signos.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Tarot em Fevereiro para todos os signos

ÁRIES 

O mês de fevereiro pode começar um pouco puxado em razão de uma indefinição, que gera estresse e oscilações emocionais, mas se você não for resistente e passar por esse chamado interior, olhando como suas lembranças impactam o seu atual momento, na terceira semana poderá realizar uma ótima transformação emocional, entendendo seu poder de decisão e de manifestar a sua própria realidade. Nesta semana, entenda o seu limite, quando é o momento de parar e fazer diferente, sem se sentir menor por isso. Na quarta semana, compreenderá como utilizar melhor suas potências emocionais para gerar resultados agradáveis. 

Alertas: O maior combustível para as nossas ações provém do resultado químico dos nossos pensamentos, os hormônios.

Reflexão: Resiliência é seguir em diante, seja na velocidade que for.

TOURO 

As cartas dizem que chegou o momento de estudar o que deseja manifestar, ouça mais os seus sonhos. Para sua segunda e terceira semana, perceberá com mais clareza como a falta de planejamento e o apego em alguma situação pode estar te impedindo de agir diariamente com fé e esperança, de modo a olhar o copo meio cheio e sentir felicidade! Viver exige trabalho íntimo, hora de se olhar com verdade. Na quarta semana, suas emoções podem estar mais inconstantes, canalize corretamente para reconfigurar seu comportamento diante da vida e de modo que te impulsione a construir novas possibilidades e mudar de cenário.

Alertas: Não faça da tristeza o cenário do seu acampamento, repouse, mas siga a jornada.

Reflexão: Que histórias você anda contando para se manter paralisada?

GÊMEOS 

A primeira semana do mês chega com uma ansiedade pelo controle da própria vida, isso é legítimo, mas precisará analisar o significado real de suas metas.  Na segunda e terceira semana, você pode se surpreender por perceber que algumas coisas não aconteciam, porque não faziam real sentido em sua jornada e que estava olhando e comparando muito com a jornada de outros. Não tenha medo de se desapegar, prefira olhar para o que conquistou, aprendeu e desenvolveu em si. Já na última semana, os caminhos estão tão claros que a empolgação retornará com tudo e a oferta de algo muito esperado poderá surgir.

Alertas: O Universo tem um jeito único de fazer acontecer, nosso trabalho é apenas plantar as sementes que desejamos, cuidar, ser resiliente e manter o solo fértil. 

Reflexão: Quem não faz acontecer, vê acontecendo.

CÂNCER 

As cartas indicam uma chegada na primeira semana, que pode alegrar a sua vida, mas que também mudará a dinâmica dela com muita rapidez. Podemos estar falando de uma gravidez, de um relacionamento novo ou ainda do resgate do seu magnetismo pessoal e da sua independência. Na terceira e quarta semana do mês isso ficará mais claro e você precisará fazer uma escolha, lembre-se de preservar o seu poder de decisão e sua capacidade de gerenciar a própria vida, ainda que imprevistos aconteçam, sem se prender a algo ou alguém. 

Alertas: Temos um grande poder, esse poder é a escolha, ela nos tira e nos coloca onde quisermos 

Reflexão: A sorte é o encontro do preparo com a oportunidade.

LEÃO 

Uma oportunidade rápida poderá passar logo no começo do mês, você pode se preparar para ela ou permanecer como está, a consequência da mudança precisará ser avaliada, pois qualquer mudança exige esforço, não deixe que a dúvida tome conta e te paralise. Na segunda e terceira semana, a situação mudará totalmente, talvez você até caminhe mesmo para essa oportunidade e precisará desenvolver-se mentalmente para essa nova situação, além de adotar uma nova postura. Já na quarta semana, um novo início começa a se estabelecer e você terá todas as possibilidades ao seu favor, seja criativa e decidida.

Alertas: A diferença entre você e quem já conquistou, é o tempo e a qualidade da dedicação. 

Reflexão: Qual o chamado que a sua alma te aponta?

VIRGEM 

Você tem escutado verdadeiramente a sua alma? O mês de Fevereiro vem dizer que uma dificuldade ainda não foi superada em razão da autossabotagem. Você precisará se conectar verdadeiramente com você e sua história de vida, para entender e quebrar esse looping. Na segunda e terceira semana, as cartas indicam um mergulho profundo nas lembranças para reformular emoções e comportamentos, ainda que essa movimentação seja o impacto da atitude de alguém, vença a tristeza para encarar com seriedade esse processo. Na quarta semana, você precisará verdadeiramente se livrar das oscilações mentais e entender como suas decisões vêm construindo sua vida. Seja perseverante. 

Alertas: Em seu interior o universo renasce e a vida surge.   

Reflexão: A transformação pessoal requer substituição de velhos hábitos.

LIBRA

Tenha maturidade emocional para não agir de modo a prejudicar as coisas. Na segunda e terceira semana, poderá ver o resultado de algumas ações aparecerem, até mesmo uma oportunidade pode em razão de um movimento de terceiros. A Justiça será feita e você se verá em uma dinâmica que precisará abrir mão de algo, cuidado com a teimosia, pense no que faz sentido para esse momento e que pode te impulsionar a realizar o que deseja. Na quarta semana, você precisará de determinação, talvez se envolva de modo mais racional do que sentimental na situação, mas se esforce e mantenha o entusiasmo para curtir o momento.

Alertas: Ter ansiedade não é passar a carroça na frente dos bois, é pegar os dois e colocar nas costas com a ilusão de que você fará acontecer mais rápido se tiver controle. 

Reflexão: Muitas vezes o universo vai enviar o que precisamos em uma embalagem que não queremos ou não esperamos.

ESCORPIÃO 

Reconhecer o seu poder pessoal será essencial para o começo do mês de fevereiro. As cartas indicam que você poderá se ver diante de um impasse, uma dualidade, mas se ouvir sua sabedoria interior vai rapidamente solucionar isso, pois os arcanos maiores se sucedem. Para tanto, a segunda e terceira semana indica que você precisará confrontar suas sombras e até mesmo o modo como se permite depender de uma situação, seja por generosidade, dominação ou submissão, mas que não te promove tamanha felicidade. Já na quarta semana, o trabalho será nutrir a sua criança interior, sem depender da situação que te aprisiona. 

Alertas: Quando atingimos uma certa idade, nos tornamos nossos próprios pais e ficamos responsáveis por nos dar aquilo que precisamos.

Reflexão: Assim como na natureza, aquilo que é maduro demais, um dia acaba caindo.

SAGITÁRIO 

As cartas da primeira semana de Fevereiro, indicam que não há nada demais, seguirmos alguns conselhos. Mas nem todos cabem verdadeiramente em nossa realidade. Escolha ser guiada por sua consciência superior e reconhecer os seus valores pessoais. A segunda e terceira semana, trazem a mensagem que seus desejos e seus limites precisam ser respeitados e reconhecidos primeiramente por você. Algo ou alguém pode estar te influenciando demais e você está deixando de se reconhecer. Veja como pode organizar e colocar uma distância saudável para si e poder viver a sua verdade. 

Alertas: Assim como o percurso de um rio, a vida se molda no seu decorrer de acordo com o ambiente.  

Reflexão: Se esforce para ser melhor, mas nunca para o que você não é.  

CAPRICÓRNIO

A primeira semana do mês exigirá de você fazer algumas escolhas. Não veja isso como um peso, escolhas determinam nossa vida, por isso faça com clareza. Na segunda e terceira semana, dê uma pausa, mas não caia no isolamento ou na tristeza, de passagem aos bons sentimentos e se reconheça de novas maneiras, sem depender da presença daquilo que mais machuca do que faz bem, descubra e ouça os seus potenciais. Na quarta semana, explore-os. Talvez sinta a dualidade, mas o poder de decisão estará em suas mãos, cuidado com a arrogância e com o excesso de explicações, mostre que está falando sério provando a você mesma que é capaz de realizar coisas incríveis e se dar bem.  

Alertas: Cuidado ao se abrir com pessoas que mais te ancoram com críticas e adjetivos, do que te impulsionam com conselhos. 

Reflexão: Nem todos querem nosso mal, e nem todos têm consciência do que fazem. 

AQUÁRIO 

As cartas indicam que na primeira semana de Fevereiro uma nova situação se apresenta e trará harmonia para você e até mesmo para dentro do lar, veja o que você pode fazer de diferente para se sentir estável. Para a segunda e terceira semana, você precisará rever o seu estado emocional, um excesso ou uma ideia fixa pode estar impedindo o fechamento de um ciclo e minando o seu poder de decisão e a autonomia em gerenciar a vida. Tá na hora de querer esse looping. A quarta semana diz que você pode implementar uma maneira diferente de encarar as coisas e isso trará um alívio imediato, bem como novas oportunidades.

Alertas: A autodefinição pode te impedir de viver novas possibilidades, guie-se pelo caráter.

Reflexão:  Conhecer a si mesmo é o começo de toda sabedoria, isso não dispensa o trabalho de se moldar para ser melhor.

PEIXES 

De um modo um pouco tenso, sua primeira semana pode trazer algumas perturbações mentais, em razão dos desejos materiais que quer conquistar. Mas a segunda e terceira semana, traz os indícios de que essa fase está chegando ao fim. Uma oportunidade pode aparecer e trazer alegria, mas exigirá de você uma postura mais autoconfiante, dedicada e disposta com a sua verdade. Maturidade emocional e espiritual serão indispensáveis, para fazer as pazes com a vida e dar um novo rumo. A quarta semana indica que deve refutar uma crença, sem o sentimento de perda, mas sim como a visão do mais próximo de solucionar uma situação. 

Alertas: O universo tem muitas maneiras de trazer o que precisamos, às vezes é do modo que não desejamos.

Reflexão: As oportunidades moram na sua ousadia.

Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

Instagram: @origemtherapias

Site: https://www.origemtherapias.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/origemtherapia

Leia Também

Tarot

Entramos em uma fase mais emocional da astrologia. O tarot te ajuda a compreender os sentimentos da temporada canceriana

Tarot

Desistência ou Esperança. Veja a profundo mensagem do tarot sobre a dualidades desses sentimentos

Tarot

A partir de domingo (9) teremos o trânsito de Marte em Touro. O tarot traz mensagens para cada signo do zodíaco

Astrologia

O resultado do tarot em Junho chegou! Vem com a gente descobrir o que as cartas revelam para seu signo este mês