Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

Tarot em Abril: confira as previsões para o seu signo

pessoa meditando
Confira a energia do tarot em Abril - Foto: Shutterstock

Mais um mês de muitas oportunidades se apresenta para todos nós. As cartas revelam que será preciso um pouco mais de leveza para preservar os bons sentimentos e aproveitar, além de um pouco mais de comprometimento com os nossos objetivos, afinal sempre podemos fazer um pouquinho mais por nós mesmos. Descubra quais são as energias do tarot em Abril para o seu signo e saiba como você pode aproveitá-la ao máximo para conquistar tudo que deseja. Confira!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Previsões do tarot em Abril para todos os signos

ÁRIES

Ao longo do mês, segundo o tarot em Abril, você sentirá que as coisas estão difíceis de acontecer, mas não desanime. Veja os benefícios que essas conquistas trarão para outras pessoas à sua volta, amplie o significado delas para além de você – isso vai ajudar a firmar a sua vontade e esforço para continuar. Será importante ser menos detalhista, idealista e rígida e apostar em ser mais prática e estratégica. Os sentimentos estão fervilhando, cuidado para não entrar em situações ruins em razão da carência, avalie bem as possibilidades, muitas podem se apresentar! Nas questões espirituais, firme um pouco mais a sua fé e tenha atenção com a sua capacidade de generosidade. Lembre-se que nem sempre as coisas saem do nosso jeito, aproveite as oportunidades, siga e não perca tempo resistindo demais.

Reflexão: Resiliência é seguir em diante, seja na velocidade que for.

TOURO

O tarot em Abril diz que você está em um processo de aprendizado, principalmente no trabalho. Seja paciente e tenha cuidado ao interpretar as pessoas que se apresentam para te ajudar – atenção com a reatividade e mal julgamento. Se aproprie das suas experiências de vida, dos seus conhecimentos e tenha calma em demonstrá-los, principalmente se estiver em um novo ambiente. Sentimentalmente será muito benéfico adotar uma nova postura diante da vida, até mesmo uma postura mais magnética, mudando o seu estilo e a sua apresentação, assumindo para você mesma uma identidade mais confiante. Nas questões espirituais, a força é de renovação, comece a planejar os seus próximos passos intimamente, traga clareza para seus objetivos.

Reflexão: Somos um ser em construção, e que às vezes é preciso reformar.

GÊMEOS

Neste mês, segundo o tarot em Abril, as possibilidades de ver os seus planos avançando serão muitas. Se empenhe mais em planejá-los de forma estratégica e paciente, sempre podemos fazer mais um pouco para nós mesmos. Use os seus recursos e contatos, pois os caminhos estão abertos. Cuidado para não idealizar muito, pois será preciso dosar a ação e a resistência, o que pode gerar uma certa ansiedade. Se empenhe em seguir o que planejou ou até mesmo buscando unir forças novamente. Sentimentalmente, o cenário também é muito positivo, vá sem medo de demonstrar quem você é, principalmente de abertura para conhecer o novo. Só tenha mais cuidado com as suas exigências. Nas questões espirituais, cuide da sua criança interior, analise mais os seus valores principalmente sobre a segurança e o relacionamento familiar.

Reflexão: Nunca diga tudo o que pensa, mas pense em tudo o que diz.

CÂNCER

Uma conquista significativa se aproxima – então, porque não se preparar organizando algumas coisas? Pode ser até mesmo colocando um limite saudável. Certamente você se sentirá mais esperançosa e satisfeita com as coisas ao seu redor, uma vibe mais positiva se apresentará – por isso será preciso atenção para não tirar muito os pés do chão e esquecer daquilo que é essencial para você. Cuidado para não usar dos sentimentos para justificar certas atitudes que podem ser prejudiciais. Sentimentalmente, estará empolgada para uma nova jornada, realize um bom planejamento e gerencie os seus sentimentos, pois vai precisar se dividir para algumas coisas, xô preguiça, busque uma rotina mais disposta. Nas questões espirituais, o autogerenciamento será indispensável, se empenhe mais em se trabalhar e se preparar enquanto essa nova fase não se apresenta totalmente.

Reflexão: A sorte é o encontro do preparo com as oportunidades.

LEÃO

Segundo o tarot em Abril, se esforce um pouco mais em controlar o seu temperamento ou até mesmo a sua ansiedade na busca pelos seus objetivos. Retorne um pouco sua consciência para analisar seu passado e comportamento e lembre-se principalmente de aproveitar as oportunidades hoje, com mais disciplina e não se isolar em razão das autocríticas. Use dos seus sentimentos de frustração com sabedoria, se motivando. Atenção, principalmente, para a sua postura – a imagem que criou de si mesma pode estar de alguma maneira impactando os seus resultados e fazendo com que as pessoas se aproveitem. Busque mudar um pouco, exercer mais autonomia sem a necessidade de aprovação ou reconhecimento. Nas questões espirituais, aprenda a se dominar, reconheça suas emoções, cure e aprimore, pois elas são nosso combustível.

Reflexão: Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.

VIRGEM

O que controla os seus impulsos para sonhar mais alto? As cartas do tarot em Abril indicam que pode ser um excesso de emoção ou nostalgia. Neste mês, será muito importante você avaliar isso. Você chegou em uma raiz importante de ser trabalhada. Se você se empenhar, poderá mudar a sua vida como um todo. Investigue bem aquilo em que você acredita, lembranças que estão ativas e que te trazem sentimentos que te mobilizam na culpa, dor ou mágoa. Veja como isso pode estar impactando as suas conquistas. É um ótimo momento para se empenhar e se carregar novamente de sentimentos que favoreçam o seu avanço e a sua independência. Coloque uma dose extra de lógica e individualidade nesse processo. Nas questões espirituais, saiba que o tempo não existe, não use dessa condição para permanecer sem mudanças se a sua alma pede a libertação.

Reflexão: Muitas vezes a liberdade que buscamos é sobre enfrentar nossos próprios conceitos.

LIBRA

Novas oportunidades podem chegar até você neste mês e os resultados dos seus esforços começarão a aparecer com mais rapidez. Por isso, se questione se tem plantado essas oportunidades – em caso negativo, não perca mais tempo! Quem não é vista não é lembrada. Suas capacidades pessoais são muitas, verifique bem como tem aproveitado delas para conquistar os seus objetivos, os caminhos podem ser muitos, por isso lembre-se de avaliar quais possuem mais significado para você, acredite, seja firme em seus objetivos, mas não teimosa e resistente demais, pois tudo indica evolução e um novo início. Aceite até mesmo não dispensar o básico, a força de vontade. Nas questões espirituais, agarre a sua fé, não pense duas vezes em recorrer a espiritualidade, para fins de aperfeiçoamento pessoal, eles estão à sua espera.

Reflexão: A arte da magia, utiliza da natureza e chega aonde as mãos humanas jamais conseguem chegar. 

ESCORPIÃO

Segundo o tarot em Abril, as vibes chegam apresentando desenvolvimentos nos planos materiais, se empenhe em gerenciar melhor os seus recursos e fazê-los render ainda mais. Talvez um projeto novo que está um pouco estacionado peça passagem – por isso, seja perspicaz. As cartas alertam para que tenha um pouco mais de atenção e até mesmo dedicação para coisas que são importantes para você, cuidado com a rigidez, seja sincera com seus projetos pessoais e evite entrar em desentendimentos familiares por questões de opiniões. Sentimentalmente, você pode estar se colocando ou se colocou em uma situação complicada, sem muita chance de desenvolvimento, que alimenta, amargura e fere o amor-próprio, faça as pazes com os seus objetivos e valores. Nas questões espirituais, resgate seu ego e cure sua criança interior, isso trará sua vitalidade e fará as coisas andarem.

Reflexão: Abrir mão de valores pessoais e dar vez à dores emocionais.

SAGITÁRIO

Para este mês, segundo o tarot em Abril, a tendência é que materialmente as coisas continuem estáveis, aproveite dessa energia para se envolver um pouco mais com seus planos, vontades e realizações que quer ver acontecendo. Tenha atenção para não permanecer muito tempo em uma postura acomodada, impedindo novas oportunidades. Busque novos planos, conhecimentos e realizações, movimente a vida, você pode ir além desde agora, não espere as coisas apertarem para só assim agir. Sentimentalmente, as cartas indicam para que ouça mais o seu coração e se conecte um pouco mais com você mesma, ouça e identifique a sua verdade, ela pode estar sedenta por vida. Nas questões espirituais, coragem é a palavra, às vezes precisamos nos desfazer de algo que muito nos impede de avançar, não espere que o universo ou a justiça divina tome a atitude, para esse momento o carma está aberto na causa e efeito, o que você quer fazer?

Reflexão: Quem não faz, certamente vê acontecendo.

CAPRICÓRNIO

As cartas do tarot em Abril indicam para que tome conta dos seus sentimentos, eles podem estar atrapalhando um pouco suas realizações materiais. Verifique a verdade por trás deles, seja suave em seus movimentos e faça as pazes com o passado. Mentalmente, será preciso investigar as coisas de um modo planejado, principalmente até repartir as metas em prazos, pois as oscilações emocionais podem influenciar bastante os seus pensamentos. Ao mesmo tempo que precisa realizar essa organização, precisa se curar dessas influências, tudo indica que você já realizou um mergulho muito sério em seu íntimo a ponto de se conhecer muito bem, mas agora precisa voltar para o plano mais prático, equilibre a razão e a emoção e exerça uma fé inteligente. Nas questões espirituais, persevere, feche um pouco os ouvidos para as críticas e a mente para as lembranças que te paralisam, assuma uma nova postura mais confiante de si.

Reflexão: Comece filtrando o que se ouve e o que se pensa.

AQUÁRIO

Selecione melhor as propostas que recebe. As castas pedem um juízo lógico diante das oportunidades, cuidado para não se colocar em situações que podem minar a sua vitalidade e seu poder pessoal. Mentalmente, será positivo analisar e investigar melhor as suas motivações, até mesmo ouvir um pouco mais a sua intuição – existem coisas que você já entendeu, mas pode não estar colocando em prática, basta se apropriar delas pois aí sim se sentirá mais confiante. Sentimentalmente, as coisas vão oscilar um pouco e oportunidades vão aparecer. Lembre-se de preservar aquilo que é essencial para você, mas não entre em debates, simplesmente tome uma atitude. Nas questões espirituais, tenha mais resiliência você pode estar se colocando em uma situação que exige tempo, por isso cuidado com promessas rápidas e ansiosas, talvez seja preciso se esforçar um pouco mais em exercer a racionalidade alcançando assim a praticidade que deseja.

Reflexão:  O universo é misericordioso – quando não agimos, ele age por nós nos levando novamente onde precisamos estar.

PEIXES

Para o mês de Abril, se empenhe um pouco mais, se pergunte se está se dedicando o quanto tem desejado como resultado. É preciso que seja proporcional, mas que também faça as pazes e aceite as suas limitações e a situação atual, além de buscar recompensar isso, focando mais em uma habilidade do que em uma falta. Use mais o seu conhecimento, tenha disciplina, firme um propósito, inicie uma rotina, uma nova perspectiva e elabore uma visão mais detalhada de onde quer chegar. Sentimentalmente, você pode estar um pouco mais preocupada, seja pelo que for, lembre-se que só pode controlar a si, as suas atitudes. Cuidado com a rigidez, orgulho e influências que podem estar gerando estagnação, as mudanças exigem consistência e tempo. Nas questões espirituais, talvez sinta resistência e preguiça, hora de assumir uma postura mais disposta, a solução pode se apresentar de um modo diferente do esperado.

Reflexão: A preguiça anda tão devagar que a pobreza depressa a alcança.

Texto: Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

Instagram: @origemtherapias

Site: https://www.origemtherapias.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/origemtherapia

Leia Também

Tarot

O planeta da prosperidade entra em destaque esta semana. Veja o que o tarot diz sobre a entrada de Júpiter em Gêmeos

Tarot

O Sol em Gêmeos pode trazer complexidade nas relações. O colunista do João Bidu dá dicas do tarot para a temporada geminiana

Tarot

Confira como entender melhor o arcano menor 6 de Espadas que nos convida a olhar melhor para onde estamos indo

Tarot

Chegamos no quinto mês e ele é um dos mais importantes do ano. Vem conferir quais são as previsões do Tarot em Maio para...