Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

Saiba quais são as previsões do tarot em Agosto para todos os signos

Descubra como serão as energias para o seu signo, segundo as cartas do tarot em Agosto. Confira as previsões!

mesa com pano azul, velas e cartas de tarot. sob as cartas está um par de mãos femininas com as unhas pintadas em cor azul
Veja o que as cartas têm a dizer para seu signo - Foto: Shutterstock

Chegamos em Agosto, aquele mês que traz como sensação ser um dos meses mais longos do ano, seja em razão de não ter nenhum feriado ou simplesmente por conta das energias que rondam o cosmos. Mas sempre podemos contar com nosso querido Tarot e suas dicas valiosas. Por isso, confira abaixo os recados para sua vida material, mental, emocional, espiritual e conselhos que vão te ajudar durante o mês, segundo as cartas do tarot em Agosto.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Previsões do tarot em Agosto

ÁRIES

Como está a sua saúde financeira? Comece a se questionar um pouco mais sobre o equilíbrio. As cartas do tarot em Agosto mostram que durante o mês, você pode passar por algumas oscilações no campo material, mas lembre-se de que para conquistar mais é importante aprender a gerenciar o que possui de modo saudável. Desenvolva mais a sua consciência sobre esse aspecto. No campo emocional muitas oportunidades podem aparecer, isso exigirá que você encare as situações com realidade e de maneira ampla, levando em consideração não somente a vontade, mas também a sua disponibilidade e responsabilidade. As cartas ainda apontam a importância de aprender a manter o equilíbrio energético, selecionando melhor as situações que vale apostar. Evitando assim se estressar e gastar energia naquilo que não te aproximará do seu objetivo.

Reflexão: Escolha sabiamente os desafios que o levarão aos resultados desejados, deixando de lado aquilo que não importa.

TOURO

Algumas coisas podem até ser difíceis, mas a sua postura pode não estar colaborando para a melhora. Dedique-se a aprender um pouco mais sobre a energia vital e entender como tem utilizado ela em sua vida. Uma vida exterior bem sucedida, implica diretamente em uma mentalidade positiva, faça as pazes com as suas sombras e aprenda a contar com ela no momento certo, isso é ser integral e completo. Nas questões emocionais, dirija sua atenção a compartilhar e conhecer novas coisas, culturas ou lugares, trazendo mais movimentações e vencendo a resistência. As cartas do tarot em Agosto também indicam que uma tristeza está para chegar ao fim, se assim você permitir. Não negue a sua intuição, faça dela a sua aliada nesse processo de renascimento e redescoberta. Será importante colocar um fim no passado, deixar a nostalgia de lado, procure realizar uma quebra energética com situações antigas que ainda estão vivas.

Reflexão: Faça boas memórias no presente, para imaginar um futuro melhor.

GÊMEOS

As cartas do tarot em Agosto indicam que um ajustamento pode ocorrer nas questões materiais, se empenhe em olhar para isso com determinação e assumir a responsabilidade. Dedique um tempo de qualidade para organizar os seus pensamentos e até mesmo focar em um estudo ou aprimorar uma habilidade, essa energia se apresenta de modo muito significativo para esse campo ao longo do mês. Nas questões sentimentais, tenha cuidado com a necessidade de controle, isso poderá trazer chateações, por isso gerenciar melhor os sentimentos, medos, receios serão indispensáveis para não colocar tudo a perder. As cartas também apontam para questões burocráticas ou contratos que vão exigir de você muito esforço, gerando até mesmo um pouco de insatisfação e cansaço, por isso se organize melhor e cultive o discernimento para avaliar bem as situações, às vezes é preciso fazer sacrifícios em prol de um ideal.

Reflexão: Tudo na vida requer esforço. Seja no trabalho, no amor ou em outros setores. Aprenda a equilibrar a sua dedicação. 

CÂNCER

Para o mês de Agosto, questões materiais pedem pausa e organização, para um futuro crescimento. Tenha mais atenção em diferenciar o que é ambição e ganância. Se disponibilize a equilibrar os valores intangíveis das coisas que você deseja alcançar e renovar seus significados e assim também poderá renovar o seu íntimo. Emocionalmente algumas coisas estão sendo apresentadas, mas em razão dos condicionamentos, hábitos você pode não estar vendo essas oportunidades com muita nitidez, deixando de aproveitar, materializar e estabilizar outras áreas da sua vida. As cartas do tarot em Agosto mostram que os caminhos estão abertos e muitas coisas estão disponíveis para você, entretanto será preciso sair um pouco dos seus anseios e até mesmo trabalhar a vaidade e o egocentrismo, isso está impossibilitando trocas mais profundas e te mantendo em um estado de controle, pense em sua vida de modo abrangente. 

Reflexão: Ganhar a vida não é suficiente. O trabalho tem que te permitir viver a vida também.

LEÃO

As cartas do tarot em Agosto indicam que você já tem o passe livre para colocar um movimento em prática, você pode não estar aproveitando essa energia pois está esperando um sinal mais claro que não virá. Por isso, descruze os braços e avante! As oportunidades podem passar rápido e as mesmas condições não se apresentaram depois, a dica das cartas é que você racionalize um pouco mais os seus desejos e sua força de ação, fazendo ambas forças caminharem juntas para o mesmo objetivo. Emocionalmente você se sentirá mais preparada para tomar atitudes que podem te levar a uma autoconfiança surpreendente, mas precisará se assumir por completo, fazendo as pazes inclusive com os defeitos que te assombram intimamente.  Um renovo da autoimagem fará total diferença durante esse mês, a energia renovada sustentará a abundância em todos os sentidos, tornando a vida mais fluida.  

Reflexão: Todo o universo visível e invisível, físico e mental, é constituído por vibrações.

VIRGEM

Uma nova fase nas questões materiais se apresenta em Agosto e você precisará levar a situação de uma forma menos ingênua e mais responsável com você mesma. Avalie a possibilidade de novos caminhos para crescer materialmente, pois estão abertos. Alguns dons e talentos podem ser diferenciais para esse momento, usar deles te proporcionará evolução, significado e maior alegria. Emocionalmente, as cartas mostram que boas possibilidades, mas precisará controlar a sua energia para não se doar tanto ao outro, isso pode comprometer inclusive seus próprios recursos. Reflita se isso não é uma fuga para não se comprometer consigo mesma. As cartas ainda mostram que a sua estabilidade pode sofrer com os abalos da sua generosidade e pela falta de objetivos individuais. Será preciso ouvir um pouco mais os seus anseios e até mesmo aprender um pouco mais sobre si.

Reflexão: Seja o seu maior compromisso, não se atrase, nem se deixe para depois. Você é agora.

Previsões das cartas do tarot em Agosto para todos os signos

LIBRA

Seja mais racional e estratégica com as suas finanças. Uma nova postura diante dos aspectos materiais da sua vida deverá ser adotada ao longo do mês de agosto, uma possibilidade muito positiva pode surgir. Gerencie sua vida de forma a não entrar em problemas alheios, provocando transtornos em sua vida, as cartas também indicam que você precisará abrir mão daquilo que é cômodo e cumprir algumas tarefas ou até mesmo encarando um aspecto íntimo que não é tão agradável. Emocionalmente instabilidades estão muito presentes, procure exercer o domínio sobre si e sobre os seus pensamentos resgatando a sua autonomia novamente, você pode estar se colocando em uma posição de subjugação que te mantém presa em situações até mesmo perigosas para o seu corpo físico. Cuidado para não confundir a paciência com a falta de atitude e ação.

Reflexão: A sabedoria nos pede prudência, mas nunca falta de atitude.

ESCORPIÃO

Diferente do último mês, o tarot em Agosto pede que você não assuma nenhum gasto a longo prazo, tudo tem a se manter como está e você precisará organizar custos e até mesmo minimizá-los e focar em quitá-los. Procure apostar um pouco mais em seu autocuidado, criando e seguindo uma rotina que favoreça a sua autoestima, até mesmo com relação ao corpo físico. Nas questões emocionais um pouco mais de racionalidade pode ser fundamental, procure avaliar melhor as oportunidades que surgem e não permita que a expectativa venha cegar a sua visão ou ainda a sua intuição. As cartas apontam que você dê um voto de confiança para suas sensações psíquicas e físicas, aprenda a ler e confiar nos sinais que o universo te mostra. Observe melhor a qualidade das trocas e a influência que algumas pessoas exercem sobre sua vida emocional. 

Reflexão: O que os olhos não veem a intuição sente.

SAGITÁRIO

Para crescer é imprescindível se comprometer. Por isso, procure avaliar se tem aproveitado com atitude as oportunidades que surgem em sua vida material, e se tem utilizado da energia vital corretamente para buscar soluções e conquistas. Equilibre seus medos e temores, isso pode te colocar na defensiva e impossibilitar você de fluir. Talvez tenha passado recentemente por alguns desafios, mas não deixe que durante esse mês, o cansaço tome conta de você. Emocionalmente a busca pelo prazer pode surgir como um desafio, não é hora de dispensar a sua energia sem um propósito ou somente para curtição. As cartas orientam para que se conscientize das suas escolhas e que tenha cuidado com aquilo que deseja, não pelo fato de não conseguir, mas sim pelo fato de não querer mais quando conseguir, por não ter um verdadeiro significado para o seu íntimo.

Reflexão: Se você está em paz com as suas ações, a lei de retorno não será uma punição.

CAPRICÓRNIO

Os assuntos materiais pedem ajustamento e ação rápida para solução, mas cuidado com a ansiedade. Questões burocráticas e contratos podem estar em jogo. Se aplique a confiar em seu potencial e demonstre o seu domínio, talentos e entusiasmo, pois isso contará muito para o seu momento. Eleve a sua energia e confiança, elas também estão em avaliação e são chaves importantes para uma mudança, não permita que algumas pessoas causem impacto sobre o que desrespeito apenas a você. Emocionalmente a importância de aplicar essa mesma sabedoria, também se faz presente para materializar uma nova condição. Aprenda a separar e ficar com o que é seu, aprenda o limite entre se isolar e se afastar para não cair em sofrimentos. As cartas ainda indicam que tenha cuidado com a nostalgia e o apego ao passado, isso está roubando a sua atitude. 

Reflexão: Imponha limites, ou limites serão impostos a você.

AQUÁRIO

Oportunidades materiais estão para surgir ao longo do mês, porém saber utilizar bem da sua autonomia e da sua visibilidade se faz importante. Vai com calma no excesso de confiança para não colocar tudo a perder e cair na ambição. As cartas do tarot em Agosto indicam que tudo tem um tempo certo e a sua presa não acelera em nada, elas pedem racionalidade e equilíbrio imediato para aprender a distinguir aquilo que vale e também o melhor momento para agir. Emocionalmente, uma certa confusão pode aparecer. Por isso, aprender a fluir no estado de impermanência poderá auxiliar muito a sua concentração na realidade e indicar como usar corretamente a imaginação sem se iludir. Além disso, será importante controlar os impulsos, principalmente a libido e a busca por prazeres imediatos, pense a longo prazo. Cuidado com o vitimismo, sempre há os dois lados da moeda.  

Reflexão: Deixe de ser vítima da própria ansiedade e seja líder de si mesmo.

PEIXES

Uma fase material chega ao fim, mas atenção com imprudências: você precisará se organizar melhor durante esse período e se empenhar seriamente, saindo da acomodação e da insatisfação, apostando um pouco mais em mudar a situação atual. Foco em autogerenciar a sua vida, cuidando dos seus recursos e dos seus próprios sonhos e objetivos, talvez seja hora de começar a planejar os primeiros passos de forma específica. Emocionalmente precisará se empenhar um pouco mais para não colocar algo a perder em razão da confusão, ciúme ou insatisfação pessoal, procure ouvir a sua intuição e atrelá-la a um bom juízo. As cartas ainda indicam para que racionalize um pouco mais a sua fé adotando um novo pensamento, de modo a não terceirizar a sua atitude e responsabilidade na melhoria de suas condições.   

Reflexão: Não deixe que suas emoções sejam maiores que a sua inteligência. 

Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

Instagram: @origemtherapias

Site: https://www.origemtherapias.com.br/

Leia também:

Confira as previsões das Runas para todos os signos em Agosto

Trabalho e Dinheiro em Agosto: confira as previsões para o seu signo

Leia Também

Astrologia

Descubra quais signos são melhores em guardar dinheiro, de acordo com o astrólogo João Bidu

Astrologia

Corre lá no seu signo ver o que os astros prometem pra sua semana de acodo com o horóscopo do trabalho e dinheiro do...

Astrologia

O Sol chegou em Gêmeos e traz mais comunicação para o zodíaco. Confira com o João Bidu quais signos devem se dar bem

Tarot

O Sol em Gêmeos pode trazer complexidade nas relações. O colunista do João Bidu dá dicas do tarot para a temporada geminiana